"O Espírito do Senhor está sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres,
enviou-me a curar os quebrantados de coração, apregoar liberdade aos cativos, a dar
vista aos cegos, a pôr em liberdade os
oprimidos, a anunciar o ano aceitável
do Senhor." Lc. 4:18, 19

domingo, 28 de março de 2010

!JEJUM DE PURIFICAÇÃO – 7 DIAS SEM FERMENTO – 2ª Etapa

JEJUM DE PURIFICAÇÃO – 7 DIAS SEM FERMENTO – 2ª Etapa


Amados irmãos,

Todos estão convocados à participarem desta 2ª Etapa – Jejum de purificação – 7 dias sem fermento. Tendo Início em 28/02 até 04/04/10 com a Celebração da Páscoa na MCN às 19:00 horas.

O QUE SIGNIFICA O JEJUM DE PURIFICAÇÃO DE PÃO ÁZIMO(PÃO SEM FERMENTO)?

Em Ex. 12:15 está escrito:

“Durante sete dias vocês comerão pão sem fermento. Por isso, no primeiro dia tirem o fermento das suas casas.”

Em Dt. 16:3, 4 está escrito:

“Durante a semana da festa não comam pão feito com fermento;
comam somente pão feito sem fermento, pois era assim o pão que
vocês comeram quando saíram às pressas do Egito. É esse pão, chamado
“pão do sofrimento”, que vocês deverão comer durante a festa,
para que nunca esqueçam o dia em que saíram do Egito.
Durante os sete dias da festa ninguém em todo o país deverá
ter fermento em casa.”

Em resumo, o Senhor ordenara que todo povo de Israel não comesse nenhum tipo de fermento durante 7 DIAS antes da Festa da Páscoa. Daí o nome pão ázimo(pão sem fermento). Se Deus assim falou, com certeza tem-se uma boa razão para não comer.

Logo nestes 7 Dias, o Senhor está nos direcionando a tirarmos de nossa alimentação qualquer tipo de alimento que contenha fermento.
O ato de se fazer Jejum traz uma purificação espiritual à nossa vida e este ato tem que ser uma necessidade de todo CRISTÃO. Nossa alma precisar desejar isto(jejum). Todos nós temos necessidade de nos renovar a cada dia para tirarmos as marcas que o pecado vai lançando em nossa vida. Saiba que, por meio do jejum, somos purificados e recebemos a misericórdia do Senhor(Sl. 32:5). Este é um tempo que continuaremos a buscar nossa purificação espiritual.




O QUE SIGNIFICA O FERMENTO?


A proibição acerca do fermento possivelmente, foi feita porque a fermentação implica em desintegração e corrupção. O fermento também é interpretado como sendo símbolo do mal e da corrupção hereditários do homem.

No Novo Testamento, esta palavra fermento foi empregada várias vezes para expressar um estado de corrupção ou de alguém que corrompe.

Yeshua(Jesus) fez várias advertências contra o fermento dos fariseus, dos herodianos e dos saduceus(Mt. 16:6; Mc. 8:15). Em outras passagens, referia-se à hipocrisia, ao ceticismo e à ignorância culpável dos saduceus(Mt. 22:23, 29).

A malícia e a astúcia eram simbolizadas também pelo fermento(Mt.22:16-21; Mc. 3:6).

Sabemos que um pouco de fermento leveda toda a massa. Façamos uma alusão àquela parábola de Yeshua em que uma mulher escondeu três medidas de farinha até tudo ficar levedado, fermentado(Mt.13:33). Nesta passagem, vemos claramente que, tudo que está oculto, silencioso, misterioso; cresce, contamina e transforma toda a massa.

OBJETIVOS DESTE JEJUM DE PURIFICAÇÃO SEM FERMENTO?
O objetivo deste jejum é buscarmos a purificação de nossos pensamentos, atitudes, sentimentos em Fl. 2 , somos admoestado.
Trazer para a luz tudo que está oculto! Tempo de clamarmos a luz do Senhor sobre nossas vidas, famílias, Igreja, Cidade, Estado e Nação Brasileira. (Sl. 18:28)
Mudança de atmosfera, remover a atmosfera de fermento do nosso meio(vida, família, igreja, cidade, estado, nação)
Decretar e reafirmar que estamos acessando o novo de Deus sobre nossas vidas!
Decretar e reafirmar que somos Livres para adorar ao Senhor! Faraó não nos reterá mais! Aleluia!
Declare sobre a sua vida: Jesus é a minha Salvação, a minha herança, a minha porção!
Decretar durante o jejum que acessaremos nosso destino profético. Deus já escreveu a sua história, você vai acessar a esta nova história. (Rm. 12:1)

PORQUE 7 DIAS?
Porque faremos o jejum de purificação(sem fermento) durante 7 dias?
Porque sete significa inteireza, perfeição, descanso. Em hebraico quer dizer: estar cheio, satisfeito, ter o suficiente.
Com estes 7 dias de jejum de purificação sem fermento, queremos experimentar o significado profético deste número.

COMO SERÃO ESTES 7 DIAS DE JEJUM DE PURICAÇÃO(SEM FERMENTO):

1º - Início: 28/03 à 04/04 – Terminando na Celebração da Páscoa.
2º - Durante estes 7 dias não comeremos nada que contenha fermento.
3o - Sugerimos que seja recolhido de sua casa todo alimento que possua fermento, podendo ser doado para outros que não estejam no propósito. Isto, para que você não caiam em tentação!

4º - Continuaremos usando a pauta da 4ª Etapa do foco de 40 dias.

5º - Os judeus neste período de 7 dias, tinham e tem o costume de fazer uma grande limpeza em suas casas, onde se limpa tudo, removendo as coisas velhas, sujas, estragadas, mofadas, rasgadas, etc. A importância deste mandamento é tornar-se consciente profunda libertação ocorrida na páscoa, diferenciando do demais dias do ano.

Convidamos à você a FAZER ESTA GRANDE LIMPEZA – FAXINA EM SUA CASA e a remover tudo que o Espírito Santo de Deus te direcionar. Nestes dias de faxina, vai limpando, tirando as coisas velhas, sujas, quebradas, estragadas, mofadas, rasgadas e ungindo tudo – declarando que o Sangue do Cordeiro – Jesus é sobre sua casa.
Declare neste tempo: Em nome de Jesus, eu declaro que não tenho parte com o espírito de miséria e de Maria mulambo. Em nome de Jesus, fora da minha casa! Declaro que, quem habita em minha casa e em minha vida é o Pai, o Filho e o Espírito Santo de Deus. Aleluia!
Que o Senhor te abençoe ricamente! Até a celebração da Páscoa!
Em Cristo, o Eterno,

Prs. AnJo

5 comentários: