"O Espírito do Senhor está sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres,
enviou-me a curar os quebrantados de coração, apregoar liberdade aos cativos, a dar
vista aos cegos, a pôr em liberdade os
oprimidos, a anunciar o ano aceitável
do Senhor." Lc. 4:18, 19

segunda-feira, 29 de março de 2010

RECEITA DO PÃO ÁZIMO ou MATZÁ(Pão sem Fermento)

Amados,

Conforme convocação do Senhor, já estamos no Jejum de Purificação, tirando todo o fermento de nossa alimentação e de nossas casas(quanto aos alimentos que tem fermento, ao retirar de sua casa, doe para alguém que não esteja no jejum, mas cumpra o que a Palavra de Deus diz:

Em Ex. 12:15 está escrito:

“Durante sete dias vocês comerão pão sem fermento. Por isso, NO PRIMEIRO DIA TIREM O FERMENTO DAS SUAS CASAS."

Em Dt. 16:3, 4 está escrito:

“Durante a semana da festa não comam pão feito com fermento;
comam somente pão feito sem fermento, pois era assim o pão que
vocês comeram quando saíram às pressas do Egito. É esse pão, chamado
“pão do sofrimento”, que vocês deverão comer durante a festa,
para que nunca esqueçam o dia em que saíram do Egito.
Durante os sete dias da festa ninguém em todo o país deverá
ter fermento em casa.”




Matzá é como os judeus chamam o pão ázimo. Ele possui vários furinhos, feitos na massa antes de ela ir ao forno para impedir a formação de bolhas de ar e o conseqüentemente, o crescimento do pão. Depois de assado, como não corre mais o risco de fermentação.


A RECEITA TRADICIONAL DO PÃO ÁZIMO ou MATZÁ


1 quilo de farinha de trigo integral

Meio litro de água fria

Meio copo de azeite de oliva extra virgem

Sal à gosto


Amasse bem os ingredientes. Com o auxílio de um rolo, abra a massa bem fina, coloque-a em uma forma levemente untada. A massa deve ficar bem fina, praticamente transparente. Faça os furinhos e leve ao forno em temperatura moderada. Assa rapidamente, há quem faça em frigideira com fogo baixo. Fica pronto quase tão rápido quanto crepe.

A preparação da massa não deve exceder 18 minutos para garantir que a massa não fermente. De acordo com a tradição judaico-cristã(hebreus), o pão ázimo foi feito pelos israelitas antes da fuga do Antigo Egito, por que não houve tempo para esperar até a massa fermentar.


Por causa da proibição do uso de farinha normal durante o Pessach, usa-se a farinha do pão ázimo (matze mehl em ídiche, kemach matzá em hebraico), que é simplesmente o pão ázimo moído, triturado para que você possa usar para fazer qualquer outro tipo de receita que precise de farinha que usamos(comum). É feita esta substituição.

Esta é uma direção que o Senhor está nos dando para estes dias, termos em nossas casas a oportunidade de fazermos o pão sem fermento, envolvendo a família e mudarmos o nosso hábito alimentar, fazendo com que seja um alimento sempre presente em nossas mesas. Abençoamos à sua vida e família com toda sorte de bênçãos nas regiões espirituais e que você seja um canal de acessar a herança, as promessas sobre a tua vida e família.

Este pão podemos comer à vontade! Pão Ázimo!!!

Com amor, em Cristo, O Eterno,

Prs AnJo

domingo, 28 de março de 2010

CELEBRAÇÃO DE PÁSCOA


VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL!


A Páscoa é uma estação para nos posicionarmos a receber o que Deus tem de melhor para nossas vidas e famílias! Este é 0 momento que temos para proclamar a Ressurreição de Jesus Cristo e anunciar o Seu Reino de Amor.


Venha participar conosco das seguintes atividades que teremos:



CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA HEBRAICA – PÊSSACH - Sábado 03/04 às 19 horas

e encerraremos no Domingo 04/04 às 19 horas com a


CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA CRISTÃ


Cremos que nestes dias o Pai liberará sobre nós grandes coisas, pois “ O MELHOR DE DEUS ESTÁ POR VIR!”


Esperamos por você e sua família.



HAG PÊSSACH SAMÊIACH
(Feliz Festa da Páscoa!)

Artigo - À procura do Fermento


A PROCURA DO FERMENTO
"Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento
leveda a massa toda? Expurgai o fermento velho, para que sejais
massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa,
já foi sacrificado. Pelo que celebremos a festa, não com o fermento velho,
nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os
(MATSOT – pães sem fermento), ázimos da sinceridade e da verdade."
(1Co 5:6-8)

Amados,

Nestes dias que antecedem O PÊSSACH, a Páscoa do Cordeiro, há um costume tradicional entre os judeus, (absolutamente refletido nos ensinos do Apóstolo Paulo sobre a Ceia do Senhor), de juntar todos os alimentos feitos com fermento, e eliminá-los de suas casas. Com uma luz, esta busca do CHÂMETZ (Fermento), torna-se uma brincadeira para as crianças, que vasculham os bolsos a fim de achar balas, cada cantinho da casa, para que nada fique em oculto. Uma vez tendo feito uma minuciosa busca fazem a seguinte declaração: "Que todo CHAMÊTS existente em meu poder, visto e não visto, eliminado e não eliminado, seja anulado e considerado como o pó da terra."

Sugerimos à você que recolha de sua casa todo alimento que possua fermento e assim retire, podendo ser doado para outros que não estejam no propósito. Isto, para que você não caia em tentação!

Esta atitude de recolher o fermento, combina com o auto-exame que nos orienta o Apóstolo Paulo, quando nos instrui na Celebração da Ceia. "Examine-se o homem a si mesmo..."

Estes são dias muito especiais para a Igreja de Cristo na nação brasileira e nesta geração. Alguns sinais da eminente volta do Nosso Amado Jesus, são tão evidentes que nos surpreendemos, porque sempre estivemos aguardando por Cristo, mas, há coisas que têm nos surpreendido nestes dias, como:

A volta dos sacrifícios dos cordeiros neste PÊSSACH (KORBAN PÊSSACH), no monte Moriá em Jerusalém; O forte movimento para a reconstrução do Terceiro Templo; A reconstrução do Altar de Sacrifícios; a opressão das nações da Terra contra o governo de Israel, por manter-se firme na questão do direito dos judeus à Terra de Israel, todos estes são sinais que nos devem fazer erguer nossas cabeças aos céus, porque perto está a nossa redenção.

Com a mesma diligência que em cada família de judeus ao redor do mundo, pais e filhos vão buscar por alimentos que possuam fermento, precisamos cada um de nós, através da Luz da Palavra de Deus, fazer um auto-exame de nós mesmos, para identificar, o quanto temos ferido a Santidade do Nosso Deus, sido infiéis à Aliança que foi selada com O Sangue de Jesus, e devemos imediatamente nos arrepender e voltarmos ao Primeiro Amor.

O Senhor está nos dando esta oportunidade de termos os nossos corações purificados, de estarmos prontos para fazer o que Jesus nos ordenou quando tomou um pão (O MATZÁ escondido), e deu Graças a Deus por este Pão e disse: "Esse é o meu Corpo partido em favor de vocês, FAÇAM ISSO, em memória de mim...", Jesus nunca pediu para comermos o pão em sua memória, mas, para Partirmos O Pão em Sua Memória, até que Ele venha.


Que oportunidade de termos nossas vestes alvejadas pelo Sangue do Cordeiro, e o nosso coração purificado, para experimentarmos, o Poder de Deus, como nunca antes, as Últimas Chuvas prometidas do Espírito para influenciarmos toda a Nossa geração de que não há outro Caminho para O Coração de Deus, que se não YESHUA HAMASHIACH, Jesus O Ungido.


Como aprendemos com este artigo do Ap. Paulo de Tarso, gostaríamos de compartilhar com os irmãos e gerar desde já a prática desta realidade em nossas vidas, casas e Igreja – indo à procura do fermento que está em nossas casa (alimentos) e numa atitude profética, retirá-los. Buscar no Senhor o fermento que está operando em nossas vidas, Igreja e pedir ao Senhor para nos capacitar para tirar.

Nossa oração e bênção sobre tua vida, família e Igreja é de que você seja de novo impactado pelo Amor de Deus, que você chore de novo por Deus, se desespere por Sua Presença, seja de novo Cheio por Seu Espírito, deseje pregar novamente as boas novas de Salvação, como ocorreu no início de sua conversão. Que você seja tão diligente em abandonar o pecado como ocorreu nos primeiros dias, que você se confunda sobre o fato de Deus estar em você, ou de você estar Nele. Que quem te ver, veja O Senhor, e que vejam O Nosso Deus na tua vida.

HAG PÊSSACH SAMÊIACH
(Feliz Festa da Páscoa!)

No amor de Cristo, o Eterno,

Prs. AnJo

!JEJUM DE PURIFICAÇÃO – 7 DIAS SEM FERMENTO – 2ª Etapa

JEJUM DE PURIFICAÇÃO – 7 DIAS SEM FERMENTO – 2ª Etapa


Amados irmãos,

Todos estão convocados à participarem desta 2ª Etapa – Jejum de purificação – 7 dias sem fermento. Tendo Início em 28/02 até 04/04/10 com a Celebração da Páscoa na MCN às 19:00 horas.

O QUE SIGNIFICA O JEJUM DE PURIFICAÇÃO DE PÃO ÁZIMO(PÃO SEM FERMENTO)?

Em Ex. 12:15 está escrito:

“Durante sete dias vocês comerão pão sem fermento. Por isso, no primeiro dia tirem o fermento das suas casas.”

Em Dt. 16:3, 4 está escrito:

“Durante a semana da festa não comam pão feito com fermento;
comam somente pão feito sem fermento, pois era assim o pão que
vocês comeram quando saíram às pressas do Egito. É esse pão, chamado
“pão do sofrimento”, que vocês deverão comer durante a festa,
para que nunca esqueçam o dia em que saíram do Egito.
Durante os sete dias da festa ninguém em todo o país deverá
ter fermento em casa.”

Em resumo, o Senhor ordenara que todo povo de Israel não comesse nenhum tipo de fermento durante 7 DIAS antes da Festa da Páscoa. Daí o nome pão ázimo(pão sem fermento). Se Deus assim falou, com certeza tem-se uma boa razão para não comer.

Logo nestes 7 Dias, o Senhor está nos direcionando a tirarmos de nossa alimentação qualquer tipo de alimento que contenha fermento.
O ato de se fazer Jejum traz uma purificação espiritual à nossa vida e este ato tem que ser uma necessidade de todo CRISTÃO. Nossa alma precisar desejar isto(jejum). Todos nós temos necessidade de nos renovar a cada dia para tirarmos as marcas que o pecado vai lançando em nossa vida. Saiba que, por meio do jejum, somos purificados e recebemos a misericórdia do Senhor(Sl. 32:5). Este é um tempo que continuaremos a buscar nossa purificação espiritual.




O QUE SIGNIFICA O FERMENTO?


A proibição acerca do fermento possivelmente, foi feita porque a fermentação implica em desintegração e corrupção. O fermento também é interpretado como sendo símbolo do mal e da corrupção hereditários do homem.

No Novo Testamento, esta palavra fermento foi empregada várias vezes para expressar um estado de corrupção ou de alguém que corrompe.

Yeshua(Jesus) fez várias advertências contra o fermento dos fariseus, dos herodianos e dos saduceus(Mt. 16:6; Mc. 8:15). Em outras passagens, referia-se à hipocrisia, ao ceticismo e à ignorância culpável dos saduceus(Mt. 22:23, 29).

A malícia e a astúcia eram simbolizadas também pelo fermento(Mt.22:16-21; Mc. 3:6).

Sabemos que um pouco de fermento leveda toda a massa. Façamos uma alusão àquela parábola de Yeshua em que uma mulher escondeu três medidas de farinha até tudo ficar levedado, fermentado(Mt.13:33). Nesta passagem, vemos claramente que, tudo que está oculto, silencioso, misterioso; cresce, contamina e transforma toda a massa.

OBJETIVOS DESTE JEJUM DE PURIFICAÇÃO SEM FERMENTO?
O objetivo deste jejum é buscarmos a purificação de nossos pensamentos, atitudes, sentimentos em Fl. 2 , somos admoestado.
Trazer para a luz tudo que está oculto! Tempo de clamarmos a luz do Senhor sobre nossas vidas, famílias, Igreja, Cidade, Estado e Nação Brasileira. (Sl. 18:28)
Mudança de atmosfera, remover a atmosfera de fermento do nosso meio(vida, família, igreja, cidade, estado, nação)
Decretar e reafirmar que estamos acessando o novo de Deus sobre nossas vidas!
Decretar e reafirmar que somos Livres para adorar ao Senhor! Faraó não nos reterá mais! Aleluia!
Declare sobre a sua vida: Jesus é a minha Salvação, a minha herança, a minha porção!
Decretar durante o jejum que acessaremos nosso destino profético. Deus já escreveu a sua história, você vai acessar a esta nova história. (Rm. 12:1)

PORQUE 7 DIAS?
Porque faremos o jejum de purificação(sem fermento) durante 7 dias?
Porque sete significa inteireza, perfeição, descanso. Em hebraico quer dizer: estar cheio, satisfeito, ter o suficiente.
Com estes 7 dias de jejum de purificação sem fermento, queremos experimentar o significado profético deste número.

COMO SERÃO ESTES 7 DIAS DE JEJUM DE PURICAÇÃO(SEM FERMENTO):

1º - Início: 28/03 à 04/04 – Terminando na Celebração da Páscoa.
2º - Durante estes 7 dias não comeremos nada que contenha fermento.
3o - Sugerimos que seja recolhido de sua casa todo alimento que possua fermento, podendo ser doado para outros que não estejam no propósito. Isto, para que você não caiam em tentação!

4º - Continuaremos usando a pauta da 4ª Etapa do foco de 40 dias.

5º - Os judeus neste período de 7 dias, tinham e tem o costume de fazer uma grande limpeza em suas casas, onde se limpa tudo, removendo as coisas velhas, sujas, estragadas, mofadas, rasgadas, etc. A importância deste mandamento é tornar-se consciente profunda libertação ocorrida na páscoa, diferenciando do demais dias do ano.

Convidamos à você a FAZER ESTA GRANDE LIMPEZA – FAXINA EM SUA CASA e a remover tudo que o Espírito Santo de Deus te direcionar. Nestes dias de faxina, vai limpando, tirando as coisas velhas, sujas, quebradas, estragadas, mofadas, rasgadas e ungindo tudo – declarando que o Sangue do Cordeiro – Jesus é sobre sua casa.
Declare neste tempo: Em nome de Jesus, eu declaro que não tenho parte com o espírito de miséria e de Maria mulambo. Em nome de Jesus, fora da minha casa! Declaro que, quem habita em minha casa e em minha vida é o Pai, o Filho e o Espírito Santo de Deus. Aleluia!
Que o Senhor te abençoe ricamente! Até a celebração da Páscoa!
Em Cristo, o Eterno,

Prs. AnJo

COMO FOI O TEMPO DE 12 HORAS DE JEJUM DE PURIFICAÇÃO

COMO FOI O TEMPO DE 12 HORAS DE JEJUM DE PURIFICAÇÃO
PARA ACESSARMOS OS SEGREDOS DE DEUS

Amados,

Podemos dizer que este dia foi tremendo!



Foi um tempo de intensa Adoração, Intercessão e Palavras liberadas e principalmente, um ambiente cheio da presença de Deus!

Um tempo onde foi decretado, reafirmado o Governo do Senhor sobre nossas vidas, famílias, igreja, cidades, estado e nação. Por esta razão fizemos 12 horas de Jejum de Purificação!

O BRADO DO SENHOR penetrou a nossa atmosfera, um novo som foi liberado e começamos a ver romper um novo dia! Aleluia!!



Com a invasão do Brado do Senhor em nosso espírito, esta foi a nossa declaração como corpo de Cristo à partir de hoje(27/03) ser: Meu dia pode ser melhor!!

Decretos foram liberados e um novo cântico o Senhor nos deu! Aleluia! Veja o vido abaixo postado:



Vitória no deserto – Ministério Hebrom

Yeshua é a nossa Salvação!



Também tivemos um tempo muito profético, foi a ministração da CEIA DO SENHOR, conforme I Co. 11:17-34 – E o Espírito de Deus nos levou a ministrarmos através de figuras proféticas




O Senhor te resgatou! Você foi comprado por alto preço e esse preço foi o sangue do Cordeiro – JESUS!






O Senhor ministrou que as 12 horas nos levaram a acessar os céus! Você entrou neste tempo de acessar aos céus, amém!


O Senhor ministrou que Ele liberou chaves e principalmente a chave de acessarmos o Reino de Deus! Tome posse!


Nestas 12 horas você acessou os rolos da Palavra de Deus! Acessou segredos de Deus!



Nestas 12 horas o Pai te tirou do Tempo Cronos(mundo) e colocou você no Tempo kairos – Tempo de Deus!




Nestas 12 horas o prumo de Deus foi liberado sobre a tua vida. Chegou para ti o REALINHAMENTO ao Espírito de Deus. Aleluia!






Nestas 12 horas o seu celeiro foi conectado ao Celeiro de Deus! Aleluia!






Nestas 12 horas JESUS quebrou os grilhões, as correntes que estavam prendendo vidas!

Nestas 12 horas JESUS tirou, arrancou vidas de cativeiro. Mudou a sorte, aleluia!O cativeiro não é o seu lugar, seu lugar é na Presença do Rei!
A Ceia vem neste tempo renovar a nossa aliança com o Senhor, pois somem os livres para adorá-lo! Ela também vem neste tempo, renovar a nossa aliança com o nosso irmão.



Nestas 12 horas, dizemos que seja Bem vindo o tempo de Colheita! Como corpo de Cristo, nós queremos ver as vidas libertas, transformadas para glorificar ao Pai e ao Filho!

Venha o Reino do Senhor sobre nossas vidas!!
Amados,



Como corpo de Cristo, declaramos que aceitamos as Festas Bíblicas e dizemos à nossa atmosfera: sujeite-se e se abra para receber o REI dos Reis!!!


ISRAEL, Amamos você e reafirmamos como Igreja do Cordeiro

a nossa aliança contigo!


Que o Senhor continue a te abençoar grandemente,

Em Cristo, O Eterno,


Prs. AnJo

quinta-feira, 25 de março de 2010

ULTIMA CHAMADA!


CONVOCAÇÃO - JEJUM DE PURIFICAÇÃO


27/03/10


Início: 00:00 h. do dia 27/03 e Término: 12:00 do dia 27/03


"Clama a mim a plenos pulmões..." Is. 58:1
ESTAREMOS REUNIDOS NA MCN À PARTIR DAS 10 h. DA MANHÃ!
Não perca este momento precioso que o Pai está nos reservando!
Deus te abençoe e até lá!!

PAUTA - JEJUM DE PURIFICAÇÃO PARA O DIA 27/03/10

12 HORAS PARA ACESSARMOS OS SEGREDOS DE DEUS

PAUTA DAS 12 HORAS DE JEJUM DE PURIFICAÇÃO


1ª HORA – 00:00 – 27/03/10 – Ore apresentando a sua vida ao Senhor e consagre ao Senhor às 12 horas à frente destinadas à este tempo de Jejum. Ministre sobre a sua vida força, coragem, determinação para prosseguir em rumo ao propósito estabelecido para este tempo. Fique atento à tudo e não se deixe levar por coisas sutis, lembre-se, o inimigo vem com sapatinho de lã para roubar a sua benção. Decida em seu coração manter o domínio e a vigilância para este tempo.


DECLARE A LIBERTAÇÃO DO POVO DE DEUS – Leia Ex. 7:15-17 e 20 – Ex. 13:-17, 18 – Ex. 14:13-31. Estas 12 horas à frente, significa a libertação do povo de Deus, significa que o inimigo nos deixará irmos para adorar ao Senhor dos senhores livremente, significa o mar vermelho e este vai se abrir para o povo de Deus passar. Tudo que está emperrado, amarrado, vai vir para a luz, o inimigo soltará, porque o povo de Deus vai passar pelo mar vermelho e chegará do outro lado à seco e os seus inimigos serão destruídos. Tocaremos em nossas promessas. O que Deus prometeu ele vai cumprir. Levante a tua voz e comece a decretar que as trevas cairão e suas bênçãos serão liberadas.

Decrete que você e sua família vão adorar ao Senhor, o criador dos céus e da terra.



INTERVALO - DORMIR


6ª HORA – 06:00 – 27/03/10 – DECLARE QUE SERÁ REMOVIDA TODA ESTRUTURA DE RELIGIOSIDADE, INIQÜIDADE e PASSIVIDADE DE SUA VIDA.


- Leia Lc. 11:37-54 - Comandar que toda estrutura de religiosidade e de passividade escondida em você seja exposta e expulsa de sua vida, família, Igreja, cidade, nação. Peça ao Senhor que lhe conceda revelação do Seu amor. Declare que você está andando debaixo da lei do AMOR. Proclame que você é um canal do coração do Pai. Você é um mensageiro de boas novas, trazendo de volta a chave do conhecimento aos oprimidos. Leia Gn. 26 - Declare que a água viva de Deus nunca cessará! Peça ao Senhor para remover tudo na sua vida que atrapalha o Espírito Santo de encher você com o novo. Profetize que você está entrando em tempos de refrigério, tempos de abundância! Declare que o suprimento celestial está seguindo você todos os dias da sua vida (Salmos 23:6).


- Decrete a liberdade do Espírito Santo de Deus para agir em sua vida, em sua família, em sua Igreja, cidade, nação e deixe o seu fogo queimar toda a iniqüidade e pecado que distorceu sua linha de sangue e fez você profanar o nome do Senhor em sua vida. Declare que esta estrutura está sendo exposta e expulsa.


- Este é um tempo de confissão, arrependimento, enfim de lançar decretos e proclamar o nome do Senhor sobre a sua vida, família, Igreja, Cidade, Nação.



- Leia Mt. 5:13-16. A natureza da luz é de penetrar nas trevas. Leia Jo. 1:5 - Agradeça ao Senhor por Sua luz ter te alcançado e ter te feito um vencedor, porque Cristo já venceu! Declare que você não está escondendo sua luz. Determine que você será um testemunho a cada dia, vivendo uma vida digna, reta diante do Senhor e dos homens.

- Decretamos o CARÁTER de CRISTO em sua vida, família, Igreja, Cidade, Nação, no Governo;


- Decretamos MORDOMIA a Igreja de CRISTO em administrar, cuidar com amor daquilo que Deus nos dá.


7ª HORA – 07:00 – 27/03/10 – DECRETE QUE A JUSTIÇA IRÁ ADIANTE DE TI, QUE VOCÊ ESTÁ ANDANDO EM ALINHAMENTO COM O ESPÍRITO SANTO


- Leia 2 Crônicas 19:4-11, especialmente verso 7 - Declare que você está andando no temor do Senhor. Arrependa-se por toda palavra e atos de injustiça. Declare que você está andando em retidão! Profetize que a justiça está sendo estabelecida em sua vida, família, igreja, cidade, estado e toda a nação brasileiral. Declare que você é um canal da justiça de Deus(Is. 1:17).

- Leia Sl. 1 - . Agradeça ao Senhor por Ele ter feito você justo. Ele desistiu dos direitos Dele para que você pudesse ser justo. Declare que você está seguindo as pegadas Dele. Proclame o verso 3 sobre sua vida e sua família. Leia Sl. 89:14, 15.

- Leia Jz. 6 – Zc. 4:6 - Proclame que as montanhas poderosas diante de você cairão! Declare que todo o seu ser (espírito-corpo-alma) está submisso ao Espírito Santo. A nós foi dado o Espírito Santo, promessa de Deus para nós, estando sempre conosco. Leia Sl. 32:8 – Is. 30:18-21 - Deus deu para você uma testemunha interna para a qual você tem que aprender a dar atenção. Quando você se enche do Espírito Santo, há um Sistema de Orientação Divina dentro de você.(J. Goll). Declare que o seu relacionamento com o Espírito Santo crescerá.

- Decretar que você está andando em alinhamento com o Espírito Santo. Proclame que onde você estiver andando irá trazer liberdade (2 Co. 3:17,18). E que a unção do Senhor quebrará todo o jugo. Proclame também que os cativos serão livres e os prisioneiros soltos.

- Ser alinhado com o Senhor nos traz força. Força é um fruto do nosso comprometimento. Proclame que você está indo de força em força porque você está totalmente comprometido com o Senhor. (Is. 40:29)


- O Senhor está nos falando para deixarmos fluir o Espírito Santo em nós e quando este flui, os nossos dons são reavivados. Agradeça a Ele pela mudança que o Espírito Santo trouxe a você. Agradeça à Ele, pelo Seu amor que agiu por você ao longo de tantas situações. Agradeça a Ele que estamos amadurecendo na abundância de Seu plano. Peça ao Senhor para assegurar que seu dom é alinhado ao restante do Corpo. Diga para Ele que você está à sua disposição.

- Decretamos DOMÍNIO PRÓPRIO do Espírito Santo em cada ministro, na Igreja e no Governo.



8ª HORA – 08:00 – 27/03/10 – DECLARE QUE ESTÁ SENDO LIBERADO UMA NOVA REVELAÇÃO SOBRE A SUA VIDA, FAMÍLIA, IGREJA, CIDADE, NAÇÃO.


- Leia 1 Tm. 5, especialmente verso 8 - Dê graças ao Senhor pela sua família. Peça para Ele uma nova Revelação sobre a vida de família. Deixe que Ele mostre para você onde ELE quer usar você para abençoar os membros da sua família de novas formas criativas. Decrete que você e sua família servirão ao Senhor.(Js. 24:15). Profetize que você e sua família serão um sinal para outras famílias mostrando a bondade de Deus. Declare o favor do Senhor sobre nossas famílias (Sl.90:17).

- Leia Rm. 8:1, 33, 34 - Decrete que toda a acusação contra a tua é cancelada no tribunal de Deus. Leia João 15:16 - Declare: Pai, em nome de Jesus eu te agradeço pela podas, e me dá um coração puro e dependente , eu declaro que eu e minha família nos alegraremos em tudo.

- Declare que está sendo liberado uma nova revelação sobre a sua Igreja, cidade, estado, nação. Novas estratégias vindas do Senhor.

- Peça ao Senhor para você ter a mente Dele para você fazer a diferença neste mundo. Profetize que este é o tempo em que a mente de Cristo, as atitudes Dele estão vindo de uma maneira maior sobre a sua vida. Fale palavras de esperança e encorajamento ao opresso em sua volta, profetize a mudança da atmosfera. Deixe que eles saibam por meio do seu estilo de vida que não existe uma coisa como desesperança. Seja um minstro de esperança. Estabeleça profeticamente a mudança da atmosfera e receba revelação.

- Peça ao Senhor para que seus dons sejam ativados(profecia, revelação, visão...)

– Leia a II Co. 5:17 – Decrete: Eu e minha casa desapegamos do velho e saíremos da estrutura velha e recebemos a capacitação, unção e poder para entrar no novo de Deus.

- Decretamos o respeito à INDIVIDUALIDADE, DEUS não faz acepção de pessoas.



9ª HORA – 09:00 – 27/03/10 – DECRETE A SUA POSIÇÃO NO EXÉRCITO DE DEUS.


- Encontre sua posição no Exército. O Senhor os trouxe por meio de Exércitos. Decrete que tudo que bloqueou seu caminho seja removido. Faça um exercício de fé: estenda sua mão e decrete que seu caminho vai se abrir(Moisés – Ex. 14).

- O Senhor acredita em você, que você é a pessoa certa para a posição que Ele lhe chamou. Declare que você não retrocederá, que você não é intimidado pelos esquemas do inimigo. Profetize que estratégias celestiais virão para você, para o Corpo de Cristo. Receba o Espírito de Graça e Súplica. Declare Zc. 12:10.

- Declare que você não está desprezando os pequenos começos. Proclame a unção de Deus sobre eles. Leia 1 Co. 4:2. Peça ao Senhor para ensinar a você como ser fiel. O Senhor está estabelecendo cooperação. Ele está posicionando-nos exatamente no lugar de efetividade. Saiba que, ação de graças é uma chave para acessar as fontes de águas vivas. Leia Sl. 50:23. Se há ingratidão em você, saia disso e entre em espírito de ações de graças. Permita que o Senhor estabeleça o que Ele quer estabelecer em você e por meio de você. Declare que você dará graças em todas as circunstâncias. (1 Ts. 5:18)

- Leia Rm. 5:1, 2 – Decrete que Deus renova a sua esperança e o seu destino, Ele tem o controle. Louve à Deus! Celebre!

- Decretamos a SOBERANIA DE DEUS, “O Senhor reina e reinará eterna e perpetuamente!”


10ª HORA – 10:00 – 27/03/10 – DECLARE QUE O SENHOR É A TUA PROVISÃO.

- Leia o Sl. 37:18,19. - Deus é o nosso provedor que tem cuidado de nós. Ele está preocupado conosco e com aqueles que Ele quer alimentar através de nós. Resista a todo o medo de não ter o suficiente, ao invés disto dê um passo de fé e alimente aqueles que o Senhor lhe mostrar.

- Dê graças a Ele pelos depósitos cheios e abundantes que Ele tem. Que ações de graças fluam de você como um rio. Decrete que a fome não chegará perto de sua tenda, pois você anda em retidão. Profetize que você é um distribuidor daquilo que lhe foi confiado. Declare multiplicação aonde colocares as mãos.


- Leia Mt. 14:13-21 – Mt. 6:25-34 – I Pe. 5:7 - Agradeça a Ele pela provisão que você está recebendo. Mesmo se for uma provisão “de deserto”, agradeça a Ele! Deixe que Ele tome o que você tem e quebre para abrir e multiplicar. Ele é a tua porção, a tua herança. (Sl. 16:5)

- Leia Ezequiel 28 e Zacarias 3 e 4. Peça para o Senhor lhe mostrar quais riquezas foram escondidas de você pelo inimigo. (Sl. 68:1). Peça ao Senhor para lhe revelar o som de libertação que está dentro de você! Ouça o Senhor se levantar a seu favor e dizer ao inimigo “Já chega!”. Faça uma lista de todo obstáculo e impedimento em seu caminho. Brade GRAÇA - 8 vezes para cada um deles. Declare que você verá sua porção que esteve escondida! Aleluia!

- Deixe o Senhor reavivar sua vida re-circuncidando teu coração. Muitos de nós perseveramos até a última temporada de provisão. Declare que nova provisão começará. O maná acabou e eles tiveram que aprender a usar a provisão da Terra Prometida. Deus muda nossa provisão muitas vezes para nos sincronizar outra vez com Seu plano completo. Prepare-se para encarar aquela coisa que sempre pareceu invencível para você. É tempo de acessarmos novas provisões em Deus, pois estamos vivendo um novo nível de favor – Declare isto!

- Leia Rm. 8:16 - Declare que, você se posiciona para receber sua porção de filho.


- Decretamos SEMEADURA e COLHEITA sobre nossa nação!

- Decretamos UMA COLHEITA DE FILHOS PARA O REINO DE DEUS!

- Decretamos QUE O SENHOR VAI MUDAR A SORTE DA NOSSA NAÇÃO!


11ª HORA – 11:00 – 27/03/10 – DECRETE SEREMOS CHEIO DA GLÓRIA DE DEUS!


- Leia Sl. 16, Is. 60, Ef. 4:25 a 5:21. Sopre sua glória até você sentir o Senhor se levantando em você de uma nova maneira. Faça isso despindo-se de toda raiva ou outro sentimento contrário, caso haja dentro de seu coração! Faça isso quebrando toda procrastinação! Faça isso encorajando-se espiritualmente. Olhe bem para o seu interior. Faça isso cantando um novo cântico espiritual! Vista uma nova glória! Peça para o Senhor lhe mostrar a nova porção que Ele tem para você.

- A glória do Senhor será a tua retaguarda - Leia Ex. 33:12-23. Quando a Glória de Deus vem, Ele se faz conhecido. Agradeça-o por você poder ter experiência com Ele. Sua Glória está conosco em meio a tribulações e sofrimentos. (1 Pe. 4:13-14). Nós somos seu povo refletindo sua Glória. Leia e declare Sl. 19. Enquanto você lê esse Salmo, faça uma declaração de que a Glória de Deus virá sobre sua casa, igreja, empresa, cidade, estado e nação.

- Decretamos UM TEMPO DE RESTITUIÇÃO: DO TEMPO, DOS RELACIONAMENTOS, DAS FINANÇAS DO POVO DE DEUS!

- Decretamos a UNIDADE ENTRE OS FILHOS DE DEUS, para que se cumpra em nossa nação os seus propósitos!

- Decretamos QUE O SENHOR INTERFERE NAS LEIS DA NAÇÃO! Is. 10:1-4

- Decretamos QUE A GRIPE SUÍNA NÃO VAI AFETAR O POVO DE DEUS! O SANGUE DO CORDEIRO(JESUS)É SOBRE NÓS!

- Leia Ag.2:7-9. E declare profeticamente que este novo tempo chegou!


12ª HORA – 12:00 – 27/03/10 – DECRETE QUE O SOM QUE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ VIRÁ À TONA, VOU VER ROMPER UM NOVO DIA!


- Esteja disposto a atravessar para o lugar onde Deus está te chamando. Gere em teu ser esta disponibilidade ao Senhor. Você talvez queira ir a um lugar silencioso para realmente buscar o Pai.(Mt.14:22). Declare que você não caminhará adiante sem sentir Sua presença.

- Leia Nm. 23, especialmente o vers. 21 - Veja como o inimigo quer lhe amaldiçoar, mas o brado dentro de você faz com que até o inimigo lhe abençoe. Brade sete vezes contra altares falsos que foram construídos contra sua vida e veja as bênçãos do Senhor se abrirem sobre você. Leia Mt. 21:18-22, Mc. 11:10 e Jo. 12:13. Saiba que o Senhor vai adiante de você para lhe libertar! Cante Hosana ao Senhor!


- “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer” – Sl. 30:5 - Significa que o BRADO DO SENHOR, já penetrou em nossa atmosfera e começamos a ver romper um novo dia! Aleluia!!

- Declare com Cristo, meu dia pode ser melhor!!

- Dê brados de alegria ao Senhor, pule, salte, cante!

Que o Senhor te abençoe abundantemente neste tempo e traga sobre a tua vida, família, Igreja um novo tempo!

Em Cristo, o Eterno,

Prs. AnJo

quarta-feira, 24 de março de 2010

12 HORAS DE JEJUM DE PURIFICAÇÃO

12 HORAS DE JEJUM DE PURIFICAÇÃO
PALAVRA PROFÉTICA


Amados Irmãos,

Durante estas 12 HORAS DE JEJUM DE PURIFICAÇÃO, com Oração e Palavras, serão liberadas através de nossos lábios Palavras de Deus que modificarão a nossa história. O Senhor está nos levantando para lançarmos Decretos, Declararmos a Sua Palavra e Proclamarmos as Suas virtudes. Você foi chamado para este tempo, creia, o Espírito Santo de Deus está movendo você, sua família neste tempo. Deixe o Espírito te usar como flecha polida Lance fora toda incredulidade, dúvida e receba as orientações para seguir nas 12 horas à frente.

Neste tempo estaremos Decretando, Declarando à Palavra de Deus e Proclamando as virtudes do Senhor sobre nossas vidas, famílias, igreja e nação.
Mas, o problema é que, às vezes não decretamos. Mas porquê? Por não saber o que é decretar. Por não sabermos se temos autoridade para fazer. A Palavra de Deus em Lucas. 10:19 e Mateus 18:18, nos diz que o Senhor nos deu esta autoridade, precisamos tomar posse, receber esta autoridade, assumir nossa posição e executarmos.

Precisamos aprender a diferença entre:

DECLARAR, PROCLAMAR e DECRETAR

DECLARAR é Dar a conhecer, expor, manifestar, confessar, pronunciar a favor ou contra...

PROCLAMAR é Aclamar solenemente, Anunciar pública e oficialmente, arvorar-se...

DECRETAR é Ordenar por decreto, determinar, dar uma ordem oficial com autoridade para tal...

- Mas quem pode DECRETAR? Quem foi constituído para tal... E você foi constituído! Temos autoridade dada pelo REI para DECRETARMOS contra as obras das trevas!!!

Em meio a tantas ADVERSIDADES que temos vivido nestes dias, vamos juntos nestas 12 horas, fazer como Jesus fez. DECRETE!

A cada hora esteja decretando os itens abaixo relacionados, juntamente com a pauta de cada hora.

- Decretamos o CARÁTER de CRISTO na Igreja, no Governo;

- Decretamos MORDOMIA a Igreja de CRISTO em administrar, cuidar com amor daquilo que Deus nos dá;

- Decretamos DOMÍNIO PRÓPRIO do Espírito Santo em cada ministro, na Igreja e no Governo;

- Decretamos o respeito à INDIVIDUALIDADE, DEUS não faz acepção de pessoas;

- Decretamos SEMEADURA e COLHEITA sobre nossa nação!

- Decretamos a UNIDADE ENTRE OS FILHOS DE DEUS, para que se cumpra em nossa nação os seus propósitos!

- Decretamos a SOBERANIA DE DEUS, “O Senhor reina e reinará eterna e perpetuamente!”

- Decretamos QUE A GRIPE SUÍNA NÃO VAI AFETAR O POVO DE DEUS! O SANGUE DO CORDEIRO(JESUS)É SOBRE NÓS!

- Decretamos QUE O SENHOR VAI MUDAR A SORTE DA NOSSA NAÇÃO!

- Decretamos QUE O SENHOR INTERFERE NAS LEIS DA NAÇÃO!

- Decretamos UM TEMPO DE RESTITUIÇÃO: DO TEMPO, DOS RELACIONAMENTOS, DAS FINANÇAS DO POVO DE DEUS!

- Decretamos UMA COLHEITA DE FILHOS PARA O REINO DE DEUS!


Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades
da terra por possessão.” Sl. 2:8

“Ouvi-me vós, os que sois de obstinado coração, que estais longe da justiça.
Faço chegar a minha justiça, e não está longe; a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião o livramento e em Israel, a minha glória.”
Is. 34:12, 13

Amados,
Antes de começarmos à oferecer as 12 horas de Jejum de Purificação, Oração e Palavra ao Senhor, liberaremos sobre as suas vidas estas palavras que o Ap. Chuck Pierce ministrou em uma de suas reuniões e estas se estendem à nós povo brasileiro. Saiba que, este Jejum de Purificação está ligado ao tempo de acessarmos os segredos de Deus e para acessarmos os segredos de Deus como Corpo de Cristo, seja em Niterói ou em outro lugar, precisamos nos conectar ao que Deus quer ministrar e liberar.

Estas 12 horas estarão ligadas com um novo som que será liberado, causando o romper de uma nova glória em você. Regozije-se e entre no espírito! O rio está subindo! O Senhor está nos dizendo:

Há um cântico que eu coloquei dentro de você desde o início. Agora é o momento desse cântico ser liberado. Estas são horas de gerar a libertação para o Meu povo. Eu lhes livrarei das estratégias que impediriam o seu novo começo. Muitas das estratégias estão dentro de sua alma. Estou preparando um povo que irá vestir redenção, alegria e poder para o futuro. Estou preparando um povo cheio da Minha glória. Meu nome descansa dentro de você e agora é o tempo para o Meu nome ser avivado no seu íntimo. Estou pronto para queimar aquilo que profanou o Meu nome dentro de você. Estou pronto para que Minha glória seja vista sobre Meu povo.
Seu cântico é importante. Seu som criará novos moveres na terra. Deixe o som de dentro de você vir à tona. O BRADO DO REI deve surgir em você neste momento. Não se preocupe como será o seu som, apenas BRADE O BRADO DO REI que habita no profundo de seu ser. MEU BRADO quebrará o poder da alma que está resistindo sua mudança. Isto causará o fluir do Meu Espírito dentro de você e os dons que têm sido extinguidos serão reavivados novamente. Meus dons geram alegria.
Seu som pode mostrar o que o inimigo está segurando e escondendo de você. Seu som fará com que o Rio de Revelação em você seja liberado. Se você permitir que Eu encha seu coração com alegria você será capaz de ouvir a Palavra que eu tenho para você. EU ESTOU trazendo uma nova Palavra íntima a você que lhe dará a força que você necessita para seguir para seu próximo contrato, seu novo negócio, seu novo nível de favor. Esta é a Palavra que fará que você assegure sua próxima porção. Som revela o que o inimigo escondeu.
Este é um dia para se soprar (ativar) a glória em seu sangue e não simplesmente tentar dissecar e remover a iniqüidade que tem resistido à Minha PALAVRA. Se você soprar a glória, ela empurrará para fora a iniqüidade que distorceu sua linha de sangue e fez com que você perdesse oportunidades no passado. Se você soprar (ativar) a glória, você ouvirá Meu conselho! Você tem a glória que eu coloquei dentro de você e que começará a se mover! Seu coração irá se regozijar e você terá forças para abraçar a Palavra que Eu estou tentando trazer para você.
Você está tentando ME ouvir sem o mover de Minha glória no seu sangue. Você tem que me ouvir AGORA, mas a Palavra que eu falar trará muitas mudanças em sua vida. Meu trilho cortante está vindo para separar e remover velhas estruturas de iniqüidades que fizeram você resistir ao crescimento da colheita. Não tema o poder separador que estou trazendo sobre sua vida. O cântico de glória em você foi bloqueado, mas EU ESTOU enviando um vento de liberação. Seu sangue tem se movido lentamente, mas agora vai cantar um novo cântico de libertação. Seu sangue e sua glória estão despertando e cantarão um novo cântico. Ouça MINHA Palavra, pois está bem perto de você! Diga à sua carne para descansar, porque seu sangue está despertando para a MINHA vontade. Minha Palavra é cheia de fogo e queimará a passividade que tem resistido Meu mover em você. Você vencerá a guerra sobre sua carne e despertará a glória em seu sangue. Isso fará com que sua carne descanse em esperança.
Ainda tenho que revelar a você o romper de seu novo caminho. Meu brado operará dentro de você. Não ponha seus olhos em homens ou circunstâncias ao seu redor. Deixe o Meu brado fazer seu trabalho até penetrar na atmosfera ao seu redor.
Uma vez que meu brado penetre a atmosfera, você começará a ver o romper de um novo dia”.

A T E N Ç ÃO - O R I E N T A Ç Õ E S


- Durante as 12 horas de Jejum Purificação, com Oração e Palavras, deixe o seu Aparelho de som ligado com louvores de adoração e exaltação à Deus. Liberando sobre a atmosfera de sua casa um novo som, uma nova caminhada com o Senhor. Mesmo você vindo para a Igreja, deixe o som ligado.

- Como será nossa caminhada de 12 horas de Jejum de Purificação? Durante as 12 horas você vai abster de comer qualquer alimento sólido. Poderá durante estas horas apenas beber líquido(água, sucos).

- Este jejum de purificação que iremos fazer agrada ao Senhor? Sim, em Is. 58:6-12(leia), diz: ”Este é o jejum que eu escolhi...” e então recomenda para nós. Este tipo de jejum não é só recusar/negar a comida, mas em recusar/negar o ego, para viver para Deus. Não dura somente um dia, mas para sempre, enquanto vivermos. Essa é uma revelação para a guerra. O Senhor nos pede para recusarmos a nossa vontade e gerarmos um novo tempo, a entrada de uma nova estação para 2010.

- Este tipo de Jejum de Purificação produz: Soltarmos as correntes da injustiça. Desatarmos as cordas do jugo. Quebrarmos todos os jugos. Satisfazermos as necessidades dos oprimidos. Acabarmos com o jugo da opressão. Satisfazermos as necessidades dos oprimidos. Compartilharmos nossa comida com o faminto. Provermos abrigo para os desabrigados. Cobrirmos aos desnudos. Ajudarmos nossa própria carne e sangue. Não apontarmos o dedo ou termos conversas maldosas. A tua luz romperá como a alva. A tua cura apressadamente brotará. A tua justiça irá adiante de ti. A glória do Senhor será a tua retaguarda. Clamarás, e o Senhor te responderá. Gritarás e Ele dirá: Eis-me aqui. A tua luz nascerá nas trevas. A tua escuridão será como o meio-dia. O Senhor te guiará continuamente. Ele fartará a tua alma em lugares áridos. Ele fortificará os teus ossos. Serás como um jardim regado. Serás um manancial, cujas águas nunca faltam. Os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas. Chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar. Este tipo de jejum transforma o mundo, porém produz tremendas exigências espirituais, emocionais e materiais, mas veja por si mesmo como Deus promete manter miraculosamente aqueles que ousam negar a si mesmo, e viver em nome dos pobres e dos oprimidos.

- O início será feito em sua residência às 00:00 h.(você poderá fazer individualmente no seu quarto ou com a sua família), inicie este momento consagrando sua vida, apresentando a sua motivação para este tempo, convide o Espírito Santo de Deus para manifestar nestas horas. Cante louvores, Ore e Ministre a Palavra reservada para às 00:00 h.

- O Término será às 12:00 dia 27/03. Estaremos nos reunindo na Igreja à partir das 10:00 h. até às 12:00 h. Durante estas horas à frente, estaremos juntos com os irmãos presentes, adorando ao Senhor e estabelecendo a pauta liberada para cada hora. E logo após este tempo, estaremos encerrando, entregando as 12 horas de Jejum de Purificação ao Senhor como oferta agradável e suave. Ainda neste tempo, celebraremos a Ceia do Senhor.

- Você que vai participar deste tempo, convidamos você à se levantar às 06:00 horas da manhã para ativar este tempo profético e apostólico sobre a sua vida. Lute com sua carne e alma, não deixe o sono te prender na cama, mas levante e cumpra o propósito. À partir das 06:00 h. em diante até às 12:00 h. você estará sendo o Shofar de Deus à cada hora, sua boca abrirá como instrumento profético.

- O que você fará a cada hora? Você irá orar, adorar, cantar, profetizar, proclamar e principalmente decretar! Você terá uma pauta de oração, a qual vai lhe orientar a cada hora.

- Estaremos postando a Pauta de Oração que será ministrada nas 12 horas do dia 27/03 de 00:00 às 12:00 h.

Abençoamos a sua vida para entrar neste propósito em nome de Jesus! O nosso amado, o desejado das Nações!

Prs. AnJo

Mensagem - A Guerra da Transferência de Riquezas




A GUERRA DA TRANSFERÊNCIA DE RIQUEZAS



1 - O plano de Deus de domínio e abundância para a humanidade – Leia Gn. 1:26 e 2:15

2 - Toda prosperidade está relacionada com alianças – Leia Gn. 12-15, 22.

3 - Clame habilidade de Deus através do homem para multiplicar recursos – Leia Gn. 30 e Dn. 11

4 - Peça ao Senhor para te dar uma unção para desenvolver um novo plano de multiplicação –
5 - Peça ao Senhor para desenvolver o princípio da Casa do Tesouro (celeiros) na sua vida. Leia Gn. 37, 39-41, 45. Exemplo: José ouviu o Plano de Deus para o futuro e pôs em prática. Ele desenvolveu um plano administrativo de multiplicação – o princípio da Casa do Tesouro (celeiros).

6 - Deus usa as crises para você despojar o Egito. Declare que este é o ano para você ganhar o suprimento para o futuro de seus filhos. Leia Ex. 5: 21, 22

7 - Ele te dá poder e força para ganhar riquezas e então você pode avançar em Seu plano para sua vida. Você precisa gerar um celeiro. Leia Dt. 28:8

VOCÊ TEM UM CELEIRO?


O que é um celeiro? Se você não tem uma casa do tesouro(celeiro), peça ao Senhor para te dar um plano para desenvolver um. Um lugar onde você possa guardar as sementes que o Senhor tem te dado!

A arquitetura dos celeiros revela paredes de adobe, pedra e pau-a-pique, com assoalho elevado para permitir a ventilação dos cereais (cevada e aveia selvagens) e dificultar o ataque de roedores.



Peça ao Senhor para remover a mentalidade de manutenção em você e te levar a uma mentalidade de além da medida.(O que tenho está bom...). Leia I Cr. 22:14 e 2 Co. 9:6-12

Reveja seu ofertar. Tenha certeza de que você está apropriadamente alinhado nas ofertas. Honre ao Senhor com suas primícias e dízimos para que seus celeiros sejam cheios e suas vasilhas transbordem. Leia Pv. 3, 2 Rs. 4, 8:1-6.

A única maneira de repreender o devorador, é você sendo um dizimista e ofertante fiel ao Senhor. Isto fecha a legalidade do inimigo operar em tua área financeira. Lembre-se: “Deus ama ao que dá com alegria.” Leia II Co. 9:7 - Ml. 3:10

Peça ao Senhor para ajuntar todos os seus fragmentos, reorganizar o que você tem e usar você para suprir outros no futuro. Leia Mt. 14:13-21; Lc. 12:22-48; Jo. 5, 20 e At. 4.


Este é o tempo que o Senhor estabeleceu para nós. Leia Gn. 26:22

“Agora o SENHOR nos abriu espaço e prosperaremos na terra”.


Que o Senhor te abençoe e tê estratégias para você ter um celeiro.

Em Cristo, o Eterno,

Prs. AnJo

Estudo - OS NASCIDOS DE DEUS - Parte 6

NASCIDOS DE DEUS - PARTE 6
Principais características dos Nascidos de Deus

1 – Tem Paixão pelas Almas
2 – Procura dia a dia a Renovação da Mente
3 – Decide viver em Retidão
4 – Escolhe a Diferenciação – ser diferente dos filhos deste mundo.

Aquele que é nascido de Deus jamais é derrotado ou fracassado... Deus faz distinção entre a alma e o espírito, coração e mente. Por isso temos que fazer uma boa avaliação.
Se torne um homem e uma mulher de Deus, não há nada de mais belo do que termos o Espírito de Deus em nossas vidas. Ainda que você pense: “Ah, eu não tenho força” , “Ah, eu não consigo, minha vida tem sido fracassada e eu não tenho tido sorte.” Lembre-se: Deus jamais te desampara, se volte para ele de corpo alma e espírito e ele te abençoara . Sem Deus não somos nada nesse mundo, do que adianta termos tudo nessa vida e não termos a presença de Deus, o seu Espírito?
Volte para ele e sua vida mudará, não a 90%, mas a 100 %. Jesus disse: " Crê no Senhor teu Deus e as demais coisas te serão acrescentadas. " (Mt. 6:33)
Escolha hoje ser NASCIDO DE DEUS!
Que o senhor te abençoe profundamente com este estudo.
Prs. AnJo

Estudo - OS NASCIDOS DE DEUS - Parte 5

OS NASCIDOS DE DEUS – PARTE 5

NASCIDOS DE ADÃO PECAM

Todos os homens nascidos de Adão são plantas que Deus não plantou, visto que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. As plantas que o Pai 'planta' são aqueles que crêem em Cristo. Estes não serão arrancados, e permanecem para sempre.
O Primeiro e o Último Adão

"Ele porém respondeu: Toda planta que meu Pai celestial não plantou, será arrancada" (Mt 15:13)

Há distinções claras entre nascimento e o Novo Nascimento. Enquanto este é por meio de Jesus Cristo, àquele decorre de Adão. Através do Novo Nascimento o homem adquire a natureza divina, enquanto através do nascimento, o homem adquire a natureza decaída de Adão.
O nascimento do homem natural está vinculado à natureza Adâmica e o novo nascimento à natureza de Cristo, o último Adão (1Co 15:45).
O nascimento do homem decorre da vontade da carne, da vontade do varão e do sangue e o novo nascimento se dá por meio da Palavra de Deus (água) e pelo Espírito de Deus.
O ‘novo’ nascimento dá origem ao novo homem, ou ao homem espiritual, e o nascimento dá origem ao velho homem, ou ao homem carnal “Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual” ( 1Co 15:46).
A vontade do homem e a vontade de Deus dão origem a nascimentos distintos.
Os homens quando vêm ao mundo nascem da vontade do homem, da vontade da carne e do sangue: este é o primeiro nascimento.
O novo homem ao nascer, nasce da vontade de Deus por meio da água e do Espírito: este é o novo nascimento, o nascimento do homem espiritual.
Só é possível nascer da vontade de Deus aqueles que crêem em Cristo, pois estes recebem poder para serem feitos filhos de Deus e tornam-se participantes da natureza divina. Estes recebem da plenitude que há em Cristo (Cl 2:10; Ef 4:19 e Jo 1:16).
O novo nascimento só ocorre por meio da fé no Filho de Deus; não há outra maneira de se alcançar a filiação divina.
Todos os homens nascidos de Adão são plantas que Deus não plantou, visto que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. As plantas que o Pai 'planta' são aqueles que crêem em Cristo. Estes não serão arrancados, e permanecem para sempre.
Outra figura que ilustra o nascimento e o novo nascimento é a parábola dos dois caminhos. O nascimento é porta de entrada tanto para o caminho largo, quanto para o caminho estreito. Quando nascido de Adão, o homem entra pelo caminho largo, quando nascido de novo em Cristo, o homem entra pelo caminho estreito.

Da mesma forma, os vasos para honra são feitos em Cristo, e os vasos para desonra feitos em Adão. Tanto os vasos para honra, quanto os para desonra são feitos da mesma massa.
Se o homem quiser nascer de novo, é preciso entrar pela porta estreita, e será feito vaso para honra. A única condição é: aceitar a Cristo, como seu Único e suficiente Salvador!


O Que é Nascido...
“O que é nascido da carne, é carne, mas o que é nascido do Espírito, é espírito” ( Jo 3:6)
Nicodemos fez duas perguntas: ‘Como pode um homem nascer, sendo velho?’, e ‘Poderá este homem voltar ao ventre materno?’.
A resposta à primeira pergunta foi: um homem poderá nascer de novo da água e do Espírito. Já a segunda pergunta é esclarecida através da seguinte afirmação: “O que é nascido da carne, é carne, mas o que é nascido do Espírito, é espírito” ( Jo 3:6).
Após esclarecer que o novo nascimento é por meio da palavra (água) e do Espírito (Deus), Jesus desfaz a confusão de Nicodemos que pensou ser o novo nascimento decorrente de filiação terrena.
O nascimento proveniente do ventre materno só produz homens carnais, ou seja, a carne só pode produzir carne. Em contra partida, aqueles que são nascidos de Deus (Espírito), estes são espirituais.
Enquanto o mundo vive a procura de uma espiritualidade através de sacrifícios, meditações, orações, promessas, oferendas, esmolas, etc, Jesus demonstra que estas coisas são inócuas na tentativa de se alcançar a nova vida.
Ao estabelecer que os nascidos da carne, são carnais, e os nascidos de Deus, são espirituais, é fácil distinguir quem é carnal e quem é espiritual: todos os homens ao nascerem são carnais. Todos os homens nascem de uma semente corruptível, a semente de Adão, e portanto, são carnais.
Todos os homens que recebem a Cristo por meio da fé, estes recebem poder para serem feitos (criados) filhos de Deus. São os nascido segundo a vontade de Deus, e, portanto, espirituais ( Jo 1:12,13).
Ao falar com a mulher samaritana, Jesus deixa bem claro que somente os nascidos de novo, os espirituais, é que prestam uma verdadeira adoração a Deus ( Jo 4:23,24).
Continua...

Estudo - OS NASCIDOS DE DEUS - Parte 4


OS NASCIDOS DE DEUS - PARTE 4

Jesus reafirma que Deus é luz, uma vez que na Luz não há trevas nenhuma.


O apostolo Paulo é categórico ao dizer: "A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder" (1Co 2:4). Que é o Espírito e o poder que Paulo demonstrava em suas pregações? A palavra de Cristo, conforme se lê: "O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são Espírito e vida" (Jo 6:63).

Ora, o evangelho anunciado pelo apóstolo Paulo expõe (demonstração) no que consiste o Espírito e o poder de Deus, referência clara a mensagem de Cristo, que se constitui Espírito e vida.

Enquanto Jesus demonstra que as suas palavras concedem vida, Paulo destaca o poder contido na palavra que produz vida. Há equivalência entre as palavras de Cristo e a mensagem de Paulo, elas não se contradizem.


Nascidos de Deus 'Não Peca' ou 'Não Vive Pecando'

"E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça" (Rm 6:18)

"Qualquer que permanece nele não peca" ( 1Jo 3:6 a) (Almeida Revista e Corrigida - VRC)

Segundo Dr. Benedito de Paula Bittencourt em seu livro, O Novo Testamento: metodologia da pesquisa textual, a ação verbal no tempo presente é contínua, durativa, em progresso e só a expressão 'não vive pecando' reflete esse tipo de ação; quando afirmamos 'não peca', rejeitamos qualquer tipo de continuidade.
A ênfase na asserção: "Qualquer que permanece nele não peca", está em permanecer em Cristo, única forma de submissão ao jugo de Cristo, pois é próprio aos servos d'Ele (justiça) 'não pecar' (Jo 8:34).

O que João procura destacar aos seus leitores é o mesmo que demonstrou Tiago: a obra perfeita da fé, que se resume na perseverança! (Tg.1:4).
Qual a denotação da frase: "Qualquer que permanece nele não peca"? Significa que, qualquer homem que permanece unido a Cristo pela fé não está sob o jugo do pecado. Ora, permanecer indica uma ação verbal contínua e durativa que tem como resultado: 'não peca'. Só é possível perdurar o resultado 'não peca' enquanto o homem permanecer em Cristo.
Observe que a condição 'não peca' depende da ação verbal do termo "permanece". Enquanto se permanece em Cristo, a condição 'não peca' perdura ('transita' a ação verbal estabelecendo um novo estado de coisas).
A conotação da asserção: "Qualquer que permanece nele não peca" é de esclarecimento, definição. O apóstolo João, neste verso, continua conscientizando os seus leitores acerca da nova condição daqueles que se tornaram filhos de Deus, para evitar que alguém os enganasse (1Jo 3:1 -6).


A bíblia demonstra que o homem vive em pecado, e não que ele vive pecando. O homem vive em pecado, ou está morto para Deus no pecado porque esta condição é herdada de Adão. Isto não significa que o homem precisa cometer pecado constantemente para estar em pecado, antes, por estar em pecado, é que se peca.

Basta ao homem estar em Cristo, ou viver em Cristo, que deixará a condição de estar ou viver em pecado. Ora, aquele que está em Cristo, nova criatura é, e 'não peca', pois esta nova condição perdura naqueles que permanecem em Cristo.
Ninguém vive vinte e quatro horas por dia pecando (cometendo erros). O homem vive em pecado, e, por isso, peca, o que não significa que os homens vivem pecando. Enquanto dormem os homens vivem, porém, não dormem pecando. Um monge vive em pecado, porém, não vive pecando diuturnamente. Até mesmo os homens mais desregrados dormem, e a condição 'vive pecando' deixa de ser factível.

"E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas (...) Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós" (1Jo 1:5-10).
"E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados. E nele não há pecado. Todo aquele que permanece nele não peca. Todo que peca não o viu nem o conhece" ( 1Jo 3:5 -6).
Em I Jo. 3: 5- 6 temos uma mensagem de conscientização dos cristãos acerca da obra de Cristo (tirar os nossos pecados), e da nova condição daqueles que n'Ele estão (Nele não há pecado).
Já em I Jo. 1: 5- 10, apesar de o apóstolo João escrever a cristãos, o objetivo do texto é outro. Ele trouxe à lembrança dos cristãos qual foi a mensagem que João ouviu de Cristo e depois retransmitiu aos cristãos "E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos..." ( 1Jo. 1:5 ).
'Todo aquele que permanece nele' diz dos cristãos (1Jo 3:6).

Agora, quem ouve a mensagem 'Deus é luz...' e contra argumenta: "Tenho comunhão com Ele, e anda em trevas (ou seja, não tem comunhão), é mentiroso (1Jo 1:6). Se diante da mensagem 'Deus é luz', o descrente disser que não tem pecado, está enfatuado em si mesmo (v. 8). Ou pior ainda, se alguém ouvir a mensagem 'Deus é luz' e alegar que não peca, como foi o caso dos judeus que criam em Cristo, acusa a Deus de mentiroso (v. 10).
O apóstolo Paulo na carta aos Romanos anuncia que “todos pecaram”, do mesmo modo, Jesus alerta que “todos precisam nascer de novo”, visto que os nascidos da carne são carnais, ou seja, estão em pecado. Não é diferente a mensagem do apóstolo João, quando demonstra que, qualquer que diz que não peca, ou seja, que não é servo do pecado, é mentiroso (Jo 8:34).
Quantas vezes diante da mensagem de Cristo os religiosos O rejeitaram por considerarem que não eram pecadores? "Disse-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece" (Jo 9:41); "Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados" (Jo 8:24); "Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado" (Jo 8:33, 34); "Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado" (Jo.15:22); "Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo, mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz" (Jo 11:9, 10).
Esta foi a mensagem de Cristo: "Deus é Luz", porém, os homens rejeitaram-na, alegando que eram filhos de Abraão.
Quando o cristão anuncia o evangelho é necessário demonstrar aos homens que 'Deus é Luz, e que nele não há trevas nenhumas’, ou seja, para estar em Deus é necessário ser nascido d’Ele. Mas, como demonstrar esta verdade? Ora, basta anunciar a Cristo, pois Ele é a Luz verdadeira que veio ao mundo (Jo 1:9), que revelou o Pai (Jo 1:18).
Continua...

Estudo - OS NASCIDOS DE DEUS - Parte 3



OS NASCIDOS DE DEUS – PARTE 3



Os filhos deste Mundo



"E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz"(Lc. 16:8)



Em seus ensinos, Jesus demonstrou que existem os "filhos deste mundo" e os "filhos da Luz". Para entender a doutrina de Jesus é preciso compreender como nascem os filhos deste mundo e qual a condição deles diante de Deus.


As perguntas a serem respondidas são: Quem são os filhos deste mundo? De quem eles são gerados?



Através das declarações de Jesus verifica-se que a relação dos filhos deste mundo com Deus é totalmente diferente da relação estabelecida com os filhos da luz.


Os filhos deste mundo são completamente opostos aos filhos da luz, tanto na origem quanto na natureza.



Os filhos deste mundo referem-se especificamente aos homens. Como? Ora, sabemos que Deus 'amou o mundo de tal maneira', ou seja, Ele amou todos os homens indistintamente. Quando se lê que Deus amou o mundo, isto significa que Ele amou os 'filhos deste mundo' (Jo 3:16).



Todos os homens descendem de um único homem: Adão. Todos os homens foram e continuam sendo gerados segundo a semente de Adão. Todos os homens por serem descendentes de Adão são filhos deste mundo.



A bíblia demonstra que Adão pecou, e, por isso, todos os homens foram julgados e condenados em Adão. Quando a bíblia demonstra que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, ela não aponta a moral e a conduta dos homens como sendo causa da condenação da humanidade ( Rm 5:18).



Não são as condutas "reprováveis", do ponto de vista da moral e do comportamento humano, que determinam a condição de sujeição ao pecado pertinente aos filhos deste mundo.



A bíblia demonstra que todos os homens tornaram-se participantes da natureza pecaminosa de Adão, por descenderem da carne e do sangue, ou seja, da semente corruptível de Adão (Jo 1:12).



Os judeus também reconheciam que os homens fora da comunidade de Israel eram pecadores, porém, consideravam que, por serem descendentes de Abraão, haviam deixado a condição de pecadores. Consideravam que eram bem-aventurados em Abraão por causa da promessa feita à sua descendência.



No entanto, esqueceram que, mesmo sendo descendentes de Abraão segundo a carne continuavam filhos de Adão. Esqueceram que continuavam sendo filhos de Adão do mesmo modo que todos os outros homens (gentios).



Se os judeus lembrassem ou compreendessem os escritos do profeta Isaias, veriam que eles ainda eram pecadores, mesmo sendo descendentes de Abraão.



Isaias demonstrou que os interpretes de Israel estavam equivocados, quando anunciou o pecado de Adão. O primeiro pai (Adão) vendeu todos os homens como escravos ao pecado, sem distinção alguma: judeus e gentios "Teu primeiro pai pecou, e os teus intérpretes prevaricaram contra mim" ( Is 43:27).



Os doutores da lei prevaricaram, ou seja, não consideram que todos os filhos da carne de Abraão continuavam filhos de Adão, e, portanto, pecadores.


Deus apontou a causa da transgressão de Israel e Judá: Adão! Porém, os mestres da lei faltaram com o dever para com Deus (prevaricar). Não ensinaram o que era reto segundo a palavra que o Senhor falara. Embora eles fossem filhos de Abraão segundo a carne, continuavam sob a maldição de Adão, o primeiro pai de todos os homens.


Como é possível ao homem ver-se livre de tal maldição, uma vez que ser descendente de Abraão não livra o homem de tal condição (condenação)?


Há muito, os filhos de Israel foram alertados, que somente aqueles que circuncidam os seus corações por meio da fé hão de ser contados como filhos de Deus, assim como aconteceu com o crente Abraão ( Dt 10:16). Os verdadeiros filhos de Abraão são aqueles que, por meio da fé, circuncidam o coração, obra exclusiva de Deus.


Abraão foi justificado por Deus pela fé, mas, a fé de Abraão de nada aproveitou aos seus descendentes segundo a carne, pois eles continuaram sendo filhos da desobediência de Adão. Por mais que invocassem a paternidade de Abraão, jamais estariam livres da origem Adâmica.


Os filhos da desobediência de Adão são nomeados de várias maneiras. Dentre elas destacamos: filhos da ira, filhos da desobediência, filhos de Adão, filhos deste mundo, filhos do diabo, filhos das trevas, homem natural, homem carnal, etc.


A bíblia demonstra que todos de igual modo estão destituídos da glória de Deus sem qualquer referência às qualidades morais, intelectuais ou comportamentais do homem. Sobre os filhos deste mundo pesa um juízo e uma condenação decorrente da desobediência de Adão, que só é possível removê-la através da obediência do Descendente de Abraão, que é Cristo (Rm. 5:18).



A melhor figura bíblica que ilustra a verdade da sujeição da humanidade ao jugo do pecado é figura da escravidão. Todos os homens foram vendidos como escravos ao pecado quando Adão desobedeceu à seguinte lei “... mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás,..." (Gn 2:16).



Desta forma, quando o 'primeiro pai' da humanidade (Adão) pecou, ele vendeu-se como escravo ao pecado, e com ele todos seus descendentes (filhos).


O apóstolo Paulo utiliza este comparativo para falar da condição do homem sob o domínio do pecado, quando disse: “... mas, eu sou carnal, vendido como escravo ao pecado" (Rm 7:14). Ao estabelecer o comparativo 'como escravo’, Paulo demonstra que, assim como os filhos dos escravos submetem-se ao senhor de seus genitores, toda a humanidade passou à condição de submissão ao pecado por causa de Adão, o primeiro pai da humanidade.


Como o pai da humanidade (Adão) vendeu-se ao pecado, os filhos de Adão nascem escravos, assim como era o caso dos filhos dos escravos que nasciam sob o jugo da servidão.


Ora, quem se vendeu foi Adão, visto que, é impossível ao restante da humanidade pecar à semelhança da transgressão de Adão, pois tal transgressão (desobediência) sujeitou toda a humanidade "No entanto a morte reinou desde Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram a semelhança da transgressão de Adão..." (Rm 5:14).


Por que os homens não podem pecar à semelhança da transgressão de Adão? Porque a transgressão de Adão vendeu toda a humanidade ao pecado da mesma forma (como) quando um homem era vendido como escravo a um senhor.


Não há como um escravo ou os ‘seus filhos’ venderem-se novamente ao seu senhor, e, portanto, não há como a humanidade pecar a semelhança da transgressão de Adão.


Todos os filhos de escravos também são escravos. Da mesma forma, todos os filhos de Adão nasceram escravos e destinados à morte. Por si só o homem nascido na condição de escravo do pecado não podem piorar e nem melhorar a sua condição diante de Deus.


As injustiças dos filhos de Adão (humanidade sem Cristo) não os tornam piores diante de Deus, e nem mesmo os seus atos de justiça melhora suas condições diante de Deus, uma vez que, os filhos deste mundo não pertencem a Deus.


Todos os filhos de Adão são servos do pecado, e pesa sobre eles um juízo e uma condenação. A penalidade é a morte, que só em Cristo pode ser removida.




Os filhos da Luz

"Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. Estas coisas disse Jesus e, retirando-se, escondeu-se deles" ( Jo 12:36)


Quem são os filhos da Luz? Como um 'filho deste mundo' torna-se 'filho da Luz'? Qual a condição dos filhos da Luz?

Todos os homens são descendentes de Adão porque nasceram da vontade da carne, do sangue e da vontade do homem "Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus" (Jo 1:13).

Os filhos de Deus não nascem segundo a carne, não são provenientes do sangue e nem da vontade do homem. Os filhos de Deus nascem de Deus segundo a sua vontade, conforme se lê: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus" (Jo 1:12,13).

Como um filho deste mundo passa à condição de filho da luz? Qual é a vontade de Deus para que os homens sejam contados como seus filhos?
A vontade de Deus é que todos os homens sejam contados como seus filhos e através do evangelho os filhos deste mundo têm a oportunidade de se tornarem filhos da Luz.
Jesus (a verdadeira Luz que ilumina os homens) disse aos judeus que eles precisavam crer na Luz para serem filhos da Luz, ou seja, todos os homens precisam crer em Cristo para serem filhos de Deus.
Todos que crêem em Cristo recebem de Deus poder para serem feitos (criados) seus filhos "Mas,
a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome" (Jo. 1:12).
Para que os 'filhos de Adão' (que estão sob condenação) deixem a condição de escravos do pecado e sejam contados como 'filhos de Deus' é necessário nascerem de novo.
Para o homem nascer de novo segundo a vontade de Deus é necessário crer em Cristo, pois esta é a vontade de Deus: "Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou" (Jo 6:29).
Sobre o novo nascimento (regeneração) o apóstolo Pedro disse: "Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre" (1Pe 1:23).
Todos os que em todos os lugares crêem em Cristo conforme as Escrituras são de novo gerados segundo o eterno poder de Deus, tornando-se uma nova criatura, livre de condenação, inculpável, santa, justa e participante da natureza divina "Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo" (2Pe 1:4).
Todos os que crêem em Cristo conforme diz as Escrituras foram de novo gerados e são novas criaturas (2Co 5:17). Todos os que crêem estão ‘em Cristo’ e Cristo neles (Jo 17:21).
De acordo com o apóstolo Paulo, antes (noutro tempo) os cristãos eram trevas e agora são luz no Senhor (Ef 5:8). Antes, velha criatura, agora nova criatura ( 2Co 5:17 ). Antes, vasos para desonra, agora vasos para honra (Rm 9:21). Antes, servos do pecado, hoje servos da justiça.
Antes, homens carnais e filhos da desobediência de Adão, agora homens espirituais e filhos de Deus por intermédio da fé no último Adão (Cristo).
A ação divina (obra) centra-se na natureza do homem, e não em sua conduta. A obra sobrenatural do Espírito de Deus é gerar homens segundo a sua natureza, sem qualquer dependência com a moral e o comportamento humano.
O novo homem para ser gerado de Deus não depende de regras provenientes das relações humanas, antes é por fé (evangelho) somente.
Agora, analisemos a condição do novo homem gerado em Cristo:

Continua....