"O Espírito do Senhor está sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres,
enviou-me a curar os quebrantados de coração, apregoar liberdade aos cativos, a dar
vista aos cegos, a pôr em liberdade os
oprimidos, a anunciar o ano aceitável
do Senhor." Lc. 4:18, 19

domingo, 11 de abril de 2010

MORRO DO BUMBA

MORRO BUMBA
(A PORTA DO MONTURO)


“Ele levanta do pó o necessitado e ergue
do lixo o pobre,
para fazê-los sentar-se com príncipes,com os príncipes do seu povo.” Sl. 113:7b-8

Shalom aos amados,

Quando vimos destruição no Morro do Bumba, cujo local fica a 1,5 km de nossa casa, o Senhor nos deu uma revelação:



“Vimos uma cena de muitos prédios, uma cidade, edificada sobre o lixo. Quatro prédios nos foram revelados: uma casa, um comércio, uma creche e uma Igreja”. O Senhor confirmou quanto a estrutura onde estão firmadas nossa sociedade. Após os noticiários, tornou-se público que sobre o lixão haviam muitas residências, uma creche, uma igreja e uma pizzaria. Perguntamos ao Senhor: qual o significado profético? Nos foi revelado que as edificações estão fundamentadas sobre o “lixo”, as igrejas, a creche, as famílias e a pizzaria. Este lixo tem liberado gases que entorpecem as pessoas e provocam uma espécie de câncer espiritual, já enraizado nas estruturas.


O Senhor nos falou que o Morro do Bumba nada mais é que uma representação física da realidade espiritual da sociedade humana.



A PORTA DO MONTURO





A porta do monturo foi a quinta porta a ser restaurada nos muros de Jerusalém. Em Neemias capítulo 3, no verso 14 diz: "E a porta do monturo reparou-a Malquias, filho de Recabe, líder do distrito de Bete-Haquerem; este a edificou, e lhe levantou as portas com as suas fechaduras e os seus ferrolhos".

A porta do monturo é a porta pela qual o lixo que era produzido dentro dos muros era jogado para fora.

Se a palavra é clara quanto a edificação fora da “Rocha”(Mt 7:25), imagine sobre o lixo(Mt. 7:26)?


Muita coisa virá pra Luz nestes dias. O que estava oculto por anos será revelado, tanto na família, nas instituições, mas principalmente na Igreja.


Estamos diante de um momento profético, o local do Morro Bumba, é um portal que necessita ser fechado. Além de muitas maldições sobre a cidade ouve agora um grande derramamento de sangue inocente naquele lugar.


Malquias quer dizer 'Jeová é Rei'. Jesus nos fez reino e sacerdotes para Deus (Apoc. 1.6). Reino é o lugar onde um rei reina. O Senhor reina, e Ele reina em nós, porque o reino de Deus está dentro de nós (Luc. 17.20-21). O nome Malquias nos ensina que esta obra de despojamento, de tirar o lixo do meio do seu povo, de santificar o seu povo é obra dEle; faz parte do seu Reino em nós. Talvez seja por isso que somente Malquias foi citado para restaurar esta porta. Somente Ele pode fazer. Ele era filho de RECABE, que significa “aquele que é fiel a aliança e aos mandamentos de YHVH”. Ou seja aquele homem possuía um DNA incorruptível às propostas do mundo, aos desejos da carne.


Bete-Haquerem era um distrito onde Malquias habitava e era líder, e quer dizer 'Casa da Vinha'.


O Senhor nos considera a sua Casa e a sua vinha, uma vinha de excelente vide, que é o próprio Senhor Jesus (Jo. 15.1-2). O que Israel não produziu ao Senhor (Isa. 5.1-4), Jesus agora, como a videira excelente e nós como as suas varas, damos por Ele o fruto para Deus. E não somente isto, porque o propósito de Deus de plantar uma vinha é lhe dar o bom vinho, isto é, ter alegria, gozo e ser glorificado no seu povo (Jo. 15.8). Mas para se obter o vinho é necessário esmagar a uva no lagar, depois colocá-la num lugar para que a casca, a borra, a sujeira separe do suco.


Depois vem a segunda parte de fermentação lenta onde o vinho é colocado em outros recipientes para no final retirar o restante da borra que fica no fundo(Trasfegar). Depois de retirada toda a sujeira vem mais um período para a maturação. Por isso a Igreja também é chamada de 'Casa da Vinha'. Para se obter o bom vinho é necessário retirar todo o restolho, tudo o que não pertence ao bom vinho. Toda a parte sólida é retirada, da mesma forma que o lixo é retirado para fora pela porta do monturo. Esta é a obra de santificação.


Por isso Jesus disse: "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele" João 6.54-56.


Mas depois de comermos a sua carne e bebermos o seu sangue, Paulo diz: "Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade" I Coríntios 5.7-8.


Paulo está dizendo que a obra em Cristo está consumada, e que agora a nossa festa deve ser com pães ázimos, pães sem fermento, que é a festa seguinte à páscoa em Levítico 23. Porque como Igreja somos um só pão, e este pão deve ser sem fermento. Mas Deus não se engana, por isso na festa dos movimentos ele manda fazer dois pães, um com fermento e o outro sem fermento (v.17). O pão sem fermento é Cristo e o pão com fermento somos nós, a Sua Igreja, que ainda necessita ser santificada, purificada pela Palavra.


Por isso é necessário a porta do monturo, e a restauração dela. Mas podemos pensar: - As portas não são Cristo, como Cristo pode ser uma porta de lixo? É que Cristo foi feito para nós também santificação (I Cor. 1.30). A santificação, ou ficar cada vez mais santo é uma Pessoa e não uma obra à parte dEle. O sacrifício de Cristo nos santificou de uma vez para sempre, Ele se fez lixo em nosso lugar(Gl. 3:13), mas agora a Sua palavra vem vivificar a sua Palavra em nós (Jo. 17.17). O que é santo tem que ser santificado ainda (Apoc. 22.11), e esta santificação é conhecimento e crescimento nEle, e isto pela sua Palavra. Somos santificados pela verdade em Jesus (Ef. 4.21).


É por Cristo que somos santificados e purificados, e Ele faz isto pela lavagem da água pela Palavra, a fim de apresentar a si mesmo uma Igreja gloriosa, sem mácula nem ruga, mas santa e irrepreensível (Ef. 5.26-27). Em Cristo somos salvos, pois ele é a porta das ovelhas, e em Cristo somos santificados, porque Ele é a porta do monturo. João Batista disse: "É necessário que ele cresça e eu diminua" João 3.30. João Batista não disse que ele precisava diminuir para Cristo crescer, mas que Cristo cresça, e Cristo crescendo automaticamente nós iremos diminuir. Santificação não é obra nossa, mas dEle.


Assim é também com a Igreja. Sim, porque o despojamento das coisas do velho homem é coletivo. O tratamento de Deus é individual, mas o despojamento e o revestimento é coletivo. Se percebermos o texto abaixo, vamos notar que ele está em Efésios, e este livro fala do mistério de Cristo: a Igreja. E para que isto aconteça é necessário que a nossa mente seja renovada; tem que haver uma renovação no espírito do nosso entendimento: "Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; e vos renoveis no espírito da vossa mente; e vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade" Efésios 4.22-24. O lixo que produzimos para dentro do muro é coletivo, por isso o despojar está no plural (vos), e não no singular.


A porta do monturo é conhecimento de Cristo no despojar das coisas do velho. Esta porta faz parte da edificação e tem trancas e ferrolhos também na parte de dentro, porque não é para o lixo entrar, somente sair. Por Cristo não entra nada que não seja santo. O testemunho disso é o que Deus nos ensina em Efésios 1.22-23 e Hebreus 2.8. Em Efésios diz que todas as coisas estão sujeitas debaixo dos seus pés. Em Cristo esta obra está completa, está consumada. Não há mais nada a ser feito em Cristo, mas em Hebreus diz que ainda não vemos todas as coisas sujeitas a Ele. O que ainda não está sujeito a Ele é o que ainda falta completar em nós. E o que ainda é nosso é o lixo, a casca, a borra, o restolho do velho homem que tem que ser retirado.


Em Cristo tudo está consumado, mas em nós esta obra ainda não foi completada. Ainda não alcançamos tudo aquilo que Cristo alcançou por nós na sua morte e ressurreição. Ainda não chegamos à perfeição, nem mesmo à ressurreição dos mortos (Fil. 3). Por isso é necessário a porta do monturo. Tudo o que é do velho homem tem que ser despojado; não por nós mesmos, mas por Cristo, por aquele que reina. É no conhecimento dEle que somos revestidos do novo, e sendo revestidos do novo, o velho automaticamente sai, é lançado fora pela porta do monturo, pelo próprio Cristo. Uma vez que revestimos do novo o velho é lançado fora.


Mas para que consideremos as nossas coisas como lixo é necessário que elas emitam mau cheiro. Nós não temos como discernir os nossos próprios erros, o Senhor tem que expurgar os que nos são ocultos (Sal. 19.12). O expurgo é o lixo, mas não podemos nos esquecer que todos nós produzimos lixo. Ninguém que viva dentro dos muros, no viver com a Igreja, consegue viver sem produzir lixo. Ainda que alguns cheguem a uma maturidade, o Senhor não vê o lixo de forma individual, mas coletiva.


Parte do lixo lançado no “MORRO BUMBA” é meu e seu, não há como nos isentarmos desta responsabilidade, pois estamos no meio da coletividade. Quando produzimos lixo pra dentro, afetamos toda a coletividade.


Por isso o Senhor nos ensina que temos que ter cuidado uns dos outros. Ainda falta que os pés sejam lavados, e não podemos lavar os nossos próprios pés, mas os pés uns dos outros.
Para Deus não há lixo reciclável. O Senhor não faz reforma em nós, não põe vinho novo em odre velho. Tudo o que é do velho deve ser despojado. Tudo o que é do velho tem que ser lançado para fora, lançado nEle, e temos que nos revestir de tudo o que é do novo. Aquele que está em Cristo é uma nova criatura, as coisas velhas já passaram, eis que tudo, absolutamente tudo se fez novo por Deus (II Cor. 5.17). Tudo o que não é do novo depois será lançado num fogo eterno; será incinerado eternamente. Neste caso o fogo não será para purificação, porque o cheiro será de enxofre.


Após a regeneração, que aqui é representado pela porta das ovelhas, o Senhor nos leva a anunciar o evangelho. Depois nos ensina a Sua Palavra, nos enche dela, e então nos leva à prática da Palavra. Então começa a obra de santificação, do despojar das coisas do velho e o revestimento do novo homem. O propósito é para que nós sejamos cheios do Espírito, que é a porta da fonte, que veremos a seguir. O Espírito é santo, por isso não pode haver mistura do santo com o profano. O que é profano tem que ser retirado, posto para fora, porque esta é a função dos muros e das portas, separar o santo do profano.


Muitos de nós queremos logo o enchimento do Espírito. O desejo de toda a Igreja é que o Espírito tenha livre acesso e manifeste em nós de forma abundante a sua graça, mas isto não acontecerá enquanto estivermos cheios de nós mesmos, cheios das coisas do velho homem. Primeiro o Senhor tem que nos limpar, nos purificar de toda a injustiça, para que depois possa derramar o seu Espírito de forma abundante. Na Casa de Deus não pode haver cheiro de incenso e cheiro de lixo, o bom perfume de Cristo e o mau cheiro de Adão. Nem suor pode haver em sua Casa!


Não podemos mais entristecer o Espírito, antes devemos ter os nossos corações purificados da má consciência e o corpo lavado com água limpa, e assim o Espírito poderá derramar o seu óleo precioso que desce do cabeça, e que vai até a orla dos vestidos.

Estamos debaixo da liberação da unção de Hazel, “ver pela ótica de YHVH”, não podemos deixar passar este momento sem nos posicionarmos profeticamente sobre a cidade, o estado e a nação, essa tragédia do Rio/Niterói, está muito mais além que os nossos olhos naturais podem alcançar, precisamos ver, com os olhos do Pai. Isso somente será possível se os olhos do Filho forem os nossos olhos, ou seja, a semelhança com o Filho nos possibilitará vermos como o Pai vê.


O sinal do fim dos tempos



Não podemos deixar de olhar este tempo como um “momentum” de confirmação de sinais proféticos da vinda do Filho. Baseados nas palavras bíblicas que anunciam o tempo do fim, discerniremos um pouco mais sobre a visão da edificação sobre o lixo, nos posicionando como CORPO, à partir deste prisma, nos posicionando para este tempo sobre nossa cidade.



LUCAS 21:5-37
(Mt 24.1-35; Mc 13.1-31)

5 Alguns dos seus discípulos estavam comentando como o templo era adornado com lindas pedras e dádivas dedicadas a Deus. Mas Jesus disse: 6 “Disso que vocês estão vendo, dias virão em que não ficará pedra sobre pedra;k serão todas derrubadas”.
7 “Mestre”, perguntaram eles, “quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal de que elas estão prestes a acontecer?”
8 Ele respondeu: “Cuidado para não serem enganados. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ e ‘O tempo está próximo’. Não os sigam.l 9 Quando ouvirem falar de guerras e rebeliões, não tenham medo. É necessário que primeiro aconteçam essas coisas, mas o fim não virá imediatamente”.
10 Então lhes disse: “Nação se levantará contra nação, e reino contra reino.m 11 Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu.n
12 “Mas antes de tudo isso, prenderão e perseguirão vocês. Então os entregarão às sinagogas e prisões, e vocês serão levados à presença de reis e governadores, tudo por causa do meu nome. 13 Será para vocês uma oportunidade de dar testemunho.o 14 Mas convençam-se de uma vez de que não devem preocupar-se com o que dirão para se defender.p 15 Pois eu lhes dareiq palavras e sabedoria a que nenhum dos seus adversários será capaz de resistir ou contradizer. 16 Vocês serão traídos até por pais, irmãos, parentes e amigos,r e eles entregarão alguns de vocês à morte. 17 Todos odiarão vocês por causa do meu nome.s 18 Contudo, nenhum fio de cabelo da cabeça de vocês se perderá.t 19 É perseverando que vocês obterão a vida.u
20 “Quando virem Jerusalém rodeada de exércitos,v vocês saberão que a sua devastação está próxima. 21 Então os que estiverem na Judéia fujam para os montes, os que estiverem na cidade saiam, e os que estiverem no campo não entrem na cidade.w 22 Pois esses são os dias da vingança,x em cumprimentoy de tudo o que foi escrito. 23 Como serão terríveis aqueles dias para as grávidas e para as que estiverem amamentando! Haverá grande aflição na terra e ira contra este povo. 24 Cairão pela espada e serão levados como prisioneiros para todas as nações. Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos deles se cumpram.
25 “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações estarão em angústia e perplexidade com o bramido e a agitação do mar.a 26 Os homens desmaiarão de terror, apreensivos com o que estará sobrevindo ao mundo; e os poderes celestes serão abalados.b 27 Então se verá o Filho do homemc vindo numa nuvem com poder e grande glória. 28 Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês”.e
29 Ele lhes contou esta parábola: “Observem a figueira e todas as árvores. 30 Quando elas brotam, vocês mesmos percebem e sabem que o verão está próximo. 31 Assim também, quando virem estas coisas acontecendo, saibam que o Reino de Deusf está próximo.
32 “Eu lhes asseguro que não passará esta geraçãog até que todas essas coisas aconteçam. 33 Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.
34 “Tenham cuidado, para não sobrecarregar o coração de vocês de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente.j 35 Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra.
36 Estejam sempre atentos e oremk para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar em pé diante do Filho do homem”.
37 Jesus passava o dia ensinando no templo;l e, ao entardecer, saíam para passar a noite no monte chamado das Oliveiras.n 38 Todo o povo ia de manhã cedo ouvi-lo no templo.



(A Geração de Janes e Jambres)
2 TIMÓTEO 3:1-9
A impiedade dos últimos dias

1 Saiba disto: nos últimos diasj sobrevirão tempos terríveis. 2 Os homens serão egoístas, avarentos,k presunçosos, arrogantes,l blasfemos,m desobedientes aos pais,n ingratos, ímpios, 3 sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,
4 traidores,o precipitados, soberbos,p mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, 5 tendo aparência de piedade,q mas negando o seu poder. Afaste-se desses também.
6 São esses os que se introduzems pelas casas e conquistam mulheres instáveisa sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos. 7 Elas estão sempre aprendendo, e jamais conseguem chegar ao conhecimento da verdade. 8 Como Janes e Jambres se opuseram a Moisés,u esses também resistemv à verdade. A mente deles é depravada; são reprovados na fé. 9 Não irão longe, porém; como no caso daqueles, a sua insensatez se tornará evidente a todos.




UMA GERAÇÃO QUE FARÁ OPOSIÇÃO A MOISÉS!

“A IGREJA”


“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos” (2 Timóteo 4.3).


A igreja do século 20 começou numa batalha pelos fundamentos da fé cristã. Durante aquele período, os evangélicos experimentaram um crescimento sem precedentes. Mas então, muitos dos principais seminários começaram a se comprometer, fazendo concessões à filosofia pós-moderna do humanismo secular de nível superior. Além disso, a lavagem cerebral de nossos filhos feita dentro das escolas públicas pelos humanistas seculares, desde a pré-escola até o ensino superior (especialmente nos cursos de pós-graduação) tem produzido uma geração pós-moderna que é avessa aos absolutos morais, ao Evangelho que é o único caminho de salvação e à autoridade da Palavra de Deus.


Muitos jovens que estudaram em faculdades cristãs já foram influenciados por essa moderna filosofia secular Até mesmo em algumas escolas cristãs de ensino fundamental e médio, é possível encontrar professores com formação acadêmica de orientação humanista, que propõem o ensino de uma filosofia secular dentro de um ambiente cristão. É espantoso verificar o grau de desconhecimento da Bíblia que a maioria dos calouros demonstra ao entrar numa faculdade cristã. O único antídoto para aqueles que sofreram essa lavagem cerebral humanista por muitos anos é uma genuína conversão a Cristo, acrescida de um tempo investido no estudo minucioso da Palavra de Deus.

Entre os falsos ensinos que brotam da Igreja Emergente encontra-se uma forma não tão sutil de ataque à autoridade da Bíblia – um claro sinal de apostasia. Eles não mais afirmam: “Assim diz o Senhor” (apesar do uso dessa expressão por mais de duas mil vezes na Bíblia), por temerem que isso ofenda aquelas pessoas que apregoam a igualdade de todas as opiniões quanto ao seu valor.

A Palavra de Deus não é mais interpretada por aquilo que realmente diz; em vez disso, é interpretada por aquilo que diz para você, desconsiderando, assim, o fato de que a formação educacional e a experiência de vida de uma pessoa podem influenciar a maneira pela qual ela interpreta as Escrituras, a ponto de levá-la irrefletidamente a um significado nunca planejado por Deus para aquele texto.

Alguns dão a entender que Jesus foi um “bom homem, até mesmo um bom exemplo, mas Deus?”. Disso eles não têm certeza. Outros relutam em chegar a tal ponto de questionamento, porque se Jesus não é Deus que “se fez carne”, então não temos um Salvador. Entretanto, há outros da Igreja Emergente que põem em dúvida o milagre da concepção virginal de Cristo, Sua morte substitutiva e expiatória, Sua ressurreição corporal e, obviamente, questionam mais de mil profecias bíblicas, tanto as que já se cumpriram, quanto as que ainda estão por se cumprir, as quais descrevem o maravilhoso plano de Deus para o nosso futuro eterno.

É difícil obter deles informações quanto ao que realmente crêem, mas eles sabem, muito bem, que não crêem nos fundamentos da fé bíblica. Já é hora de chamarmos a atenção das igrejas para o fato de que tais pessoas são hereges e falsos mestres que “não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça” (2 Tessalonicenses 2.12), tal como Judas escreveu nos versículos 17 e 18 de sua epístola: “Vós, porém, amados, lembrai-vos das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo, os quais vos diziam: No último tempo, haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões”.

A igreja tem se corrompido com o sistema organizado por satanás, quando hoje seus líderes além de silenciarem nas questões acima, negociam as almas em troca de votos, posição, status, conforto, aceitando as propostas do “rei de SODOMA”, fugindo de seu chamado profético.

“O rei de Sodoma disse a Abrão: “Dê-me as pessoas e pode ficar com os bens”. Mas Abrão respondeu ao rei de Sodoma: “De mãos levantadas ao SENHOR, o Deus Altíssimo, Criador dos céus e da terra, juro que não aceitarei nada do que lhe pertence, nem mesmo um cordão ou uma correia de sandália, para que você jamais venha a dizer: "Eu enriqueci Abrão.” Gn. 14:21-23
(adaptado – http://www.chamada.com.br/)



Como igreja, necessitamos buscar as mesmas atitudes de Abraão, entrarmos em um nível de RENDIÇÃO AO SENHOR, caso contrário não conseguiremos dizer não ao rei de Sodoma. Estabeler um NOVO PACTO, “jurar”, uma aliança com o Senhor, nos posicionando dizendo NÃO ao sistema babilônico que nos está proposto. Assim poderemos declarar: “QUEM ME ENRIQUECEU FOI O SENHOR(YHVH) e NÃO o REI DE SODOMA”.

“OS JUÍZOS SÃO INEVITÁVEIS

"Ai de vocês que adquirem casas e mais casas, propriedades e mais propriedades, até não haver mais lugar para ninguém e vocês se tornarem os senhores absolutos da terra!”

Is. 5:8


Sem lugar para habitar, as pessoas são encurraladas para os “Bumba´s” das cidades!

“ Por tudo isso a ira do SENHOR acendeu-se contra o seu povo, e ele levantou sua mão para os ferir. Os montes tremeram, e os seus cadáveres estão como lixo nas ruas.” Is.5:25

“Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações estarão em angústia e perplexidade com o bramido e a agitação do mar.a 26 Os homens desmaiarão de terror, apreensivos com o que estará sobrevindo ao mundo; e os poderes celestes serão abalados.” Lc. 21:25-26


Notícia: Asteróide passa perto
da Terra em breve(Abril/2010)
http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/ultimas-tvi24-nasa-asteroide/1153455-4069.html




O QUE FAZER?

Será necessário uma medida de arrependimento. Entretanto estas circunstâncias serão cada dia mais comum em toda a terra.

O ARREPENDIMENTO - Salmo 80

1 Escuta-nos, Pastor de Israel, tu, que conduzes José como um rebanho; tu, que tens o teu trono sobre os querubins, manifesta o teu esplendor 2 diante de Efraim, Benjamim e Manassés. Desperta o teu poder, e vem salvar-nos! 3 Restaura-nos, ó Deus! Faze resplandecer sobre nós o teu rosto, para que sejamos salvos. 4 Ó SENHOR, Deus dos Exércitos, até quando arderá a tua ira contra as orações do teu povo? 5 Tu o alimentaste com pão de lágrimas e o fizeste beber copos de lágrimas. 6 Fizeste de nós um motivo de disputas entre as nações vizinhas, os nossos inimigos caçoam de nós. 7 Restaura-nos, ó Deus dos Exércitos; faze resplandecer sobre nós o teu rosto, para que sejamos salvos. 8 Do Egito trouxeste uma videira; expulsaste as nações e a plantaste. 9 Limpaste o terreno, ela lançou raízes e encheu a terra. 10 Os montes foram cobertos pela sua sombra, e os mais altos cedros, pelos seus ramos. 11 Seus ramos se estenderam até o Mar, e os seus brotos, até o Rio. 12 Por que derrubaste as suas cercas, permitindo que todos os que passam apanhem as suas uvas? 13 Javalis da floresta a devastam e as criaturas do campo dela se alimentam. 14 Volta-te para nós, ó Deus dos Exércitos! Dos altos céus olha e vê! Toma conta desta videira, 15 da raiz que a tua mão direita plantou, do filho que para ti fizeste crescer! 16 Tua videira foi derrubada; como lixo foi consumida pelo fogo. Pela tua repreensão perece o teu povo! 17 Repouse a tua mão sobre aquele que puseste à tua mão direita, o filho do homem que para ti fizeste crescer. 18 Então não nos desviaremos de ti; vivifica-nos,s e invocaremos o teu nome. 19 Restaura-nos, ó SENHOR, Deus dos Exércitos; faze resplandecer sobre nós o teu rosto, para que sejamos salvos.


A Promessa de Restauração - Salmo 113: 5-8

“ Quem é como o SENHOR, o nosso Deus, que reina em seu trono nas alturas,a mas se inclina para contemplar o que acontece nos céus e na terra? Ele levanta do pó o necessitado e ergue do lixo o pobre, para fazê-los sentar-se com príncipes, com os príncipes do seu povo.”


CONCLUSÃO

Mediante esta revelação e baseados em Lucas 21, discernimos que este será um tempo onde prevalecerá a palavra de nosso TESTEMUNHO e uma vida de ORAÇÃO INTERCESSÓRIA, sendo certo que o Senhor despertará seu remanescente.
Algo profético que nos foi revelado nesta tragédia, é que a Creche, onde crianças passavam seus dias, que também foi destruída, não havia crianças em suas dependências, indicando assim o zelo do Senhor com a geração futura. E como profetizado por Don Linch em novembro/2010, durante a conferência “Brado dos Leões”: “DE NITERÓI SAIRÁ UM PEQUENO RUGIDO, QUE IMPACTARÁ TODA A NAÇÃO!”
Sem dúvida a cidade não será mais a mesma, as instituições serão mudadas, as famílias da mesma forma e a Igreja tomará uma nova postura à partir desta dolorosa experiência.

A Colheita Dourada possuirá ao menos estes 04 pilares: ADORAÇÃO, COMPAIXÃO, TESTEMUNHO e ORAÇÃO INTERCESSÓRIA.
Precisamos discernir mais sobre este tempo profético, por isso nosso intuito jamais será esgotar este discernimento, mas sim buscar ampliar na revelação dada por YHWH a sua Igreja, nos possibilitando cumprir nosso propósito como família, corpo e templo, nessa última estação.
Que o Senhor te abençoe e te oriente diante deste conteúdo.
Prs. AnJo

COMO AJUDAR AS VITIMAS DAS CHUVAS/ENCHENTES - DOANDO:

Colchões; Alimentos não perecíveis; roupas, sapatos, material de limpeza, material de construção, entre outros ou fazendo Depósito Bancário (Bradesco – Favorecido ABEF – Ag. 2376-0 C/C 8779-3)

ACESSE:
ORKUT: S.O.S. Niterói
E-mail:
prsanjo@gmail.com
Blog:
www.missaocristaemniteroi.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário