1º Dia - 24/02/10
Enquanto qualquer pecado pode ser uma abertura para atividade demoníaca, existem certos pecados que podem profanar (trazer podridão, sujeira, imundície) a terra. Estes pecados deixam a terra amaldiçoada e particularmente susceptível a fortalezas demoníacas.
Leia II Cr. 25 e 269(Amazias e Urias).
- Amazias um homem legalista(vers. 3, 4), um homem que servia ao Senhor, se tornou idolatra(trocou o Senhor – vers. 14), um homem orgulhoso(vers. 19). Desprezou o conselho do Senhor(20). A atitude de matar o povo Edomita, trocar o Senhor, liberou o vingador de sangue para vir requisitar a sua própria vida(27), foi assassinado.
- Urias um homem que fez o que era reto perante ao Senhor, segundo tudo o que fizera Amazias, seu pai(vers.4), Buscou o Senhor e o Senhor o fez prosperar(vers. 5), porém,deixou-se ser contaminado pelo espírito do orgulho(vers.15, 16), se sentiu o “todo poderoso, se achou deus e com direito a quebrar princípios”(vers. 16-18), blasfemou contra a autoridade, os representantes do Senhor, indignou-se, foi acometido de lepra(vers.19). Este é o único pecado que não tem perdão. Perdeu a honra e foi enterrado não junto aos seus pais, mas no campo do sepulcro(vers. 23).
Este é o tempo que o Senhor está nos convocando para entrarmos num tempo de arrependimento e abrirmos mão de todo orgulho, que por ventura exista em nós. É tempo de termos o nosso orgulho quebrado e sermos curado. Para avançarmos nestes 40 dias, temos que nos humilhar para acessamos o novo de Deus. Com a mentalidade de acharmos que podemos tudo, que somos o “tal”, não poderemos profetizar, reivindicar e muito menos, dar comandos no reino espiritual. Somente com o coração quebrantado e escolhendo durante estes 40 dias ser quebrado, moldado pelo Espírito Santo de Deus!
Separe um tempo para você refletir e se arrepender de todo orgulho e peça ao Senhor para fazer você se levantar após esses 40 dias como um(a) homem(mulher) de Deus transformado.
Dia 2 – 25/02: Quando você reivindicar seu território, decrete que essas estruturas estão destruídas e têm que sair. Território pode também ser definido como sua herança espiritual. Leia Isaías 54, Salmo 16. Inicie fazendo o seguinte: “Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; exulta com alegre canto e exclama, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária do que os filhos da casada”, diz o Senhor. “Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alongam as cordas e firma bem as tuas estacas!” Declare que este é um tempo seu orgulho ser quebrado e de crescimento em sua vida.
Dia 3 – 26/02: Leia Filipenses 4:4-7. Decrete que toda ansiedade, medo, dúvida, rancor, frustração, culpa, ciúmes e inveja de iniqüidades passadas serão removidos da tua vida.Leia Esdras 9, Salmo 81. Decrete Reavivamento! Prepare-se para abraçar muitas mudanças. Declare uma janela de reavivamento aberta sobre sua vida e da sua família. Declare que este reavivamento vai tocar todas as gerações.
Dia 4 – 27/02: Leia Ezequiel 16, 36 & 37; 1 Cor.10. Peça ao Senhor para quebrar o poder de idolatria em sua hereditariedade. Deus odeia idolatria. Assim como adorar a Deus trás bênçãos sobre a terra, adorar falsos deuses traz maldições.
Dia 5 - 28/02: Leia Gênesis 4, Atos 7. Peça ao Senhor para remover o derramamento de sangue ilegal de sua terra ou herança. Lembre-se do evento entre Cain e Abel. Desta história podemos ver que sangue derramado afeta a terra na qual a violência ocorreu. Assim que o sangue de violência penetra no solo, o Príncipe da Potestade do Ar ganhará direito legal nessa terra. Maldições se juntam com violência ilegal e derramamento de sangue.
Dia 6 – 01/03: Leia 1 Coríntios 3-7. Corte qualquer ligação com qualquer imoralidade que tenha sido parte de sua família ou da terra onde você é o responsável. Esta situação é uma das que temos que levar mais seriamente. Imoralidade se tornou um termo vago, e não significa um problema para aqueles no poder. Nossa sociedade crê que qualquer um pode fazer qualquer coisa que julga estar certo em sua própria forma de ver. Mas Satanás sabe que todo ato imoral abre um grande direito legal para ele infiltrar-se na terra e nos lares. Com o advento da internet, há ainda maior acesso a coisas como pornografia e sites de conversas de adultos. Nenhuma dessas coisas é benigna. O que é feito em segredo pode trazer sérias conseqüências através de profanação – não somente daqueles envolvidos mas na terra onde esse pecado ocorreu.
Dia 7 – 02/03: Leia 2 Samuel 21. Declare fim à quebra de alianças. Lembra na abertura deste foco(Amazias e Uzias), agora temos a oportunidade de vermos outro exemplo, o qual ocorreu durante o reinado do Rei David uma grande fome veio sobre a terra. Quando David perguntou ao Senhor o porque dessa fome, Deus lhe disse, “é por causa de Saul e sua casa com sede de sangue, porque ele matou os Gibeonitas”. Os Gibeonitas eram um grupo de pessoas que entraram em aliança com Israel nos dias de Josué. Esta aliança garantia sua segurança. Mesmo assim Saul quebrou essa aliança com os Gibeonitas matando muitos deles e planejando o massacre do resto.
Como resultado, a fome veio sobre a terra já que Deus removeu suas bênçãos e Satanás teve autorização de acesso. A fome não apareceu imediatamente, mas veio quando o novo rei assumiu o poder. Princípios quebrados anos atrás podem profanar e dar ao inimigo acesso à nossas vidas, à terra onde nós vivemos hoje! Busque no Senhor, se arrependa e quebre todo o direito legal de satanás.
Dia 8 – 03/03: Leia Joel 1-3. Declare que a terra começará a se regozijar. Peça ao Senhor para derramar o poder de restauração em você.
Dia 9 – 04/03: Leia Matheus 5-7. Isto irá realmente mostrar-lhe o que Senhor ensinou Seus discípulos a orar. Declare que Céus e Terra irão se conectar e um novo nível de comunhão irá ocorrer em sua vida.
Dia 10 – 05/03: Leia Ezequiel 34, Zacarias 8, 1 Cor. 8, Hebreus 3 & 4. Declare que seu território irá começar a produzir de uma nova maneira de forma que seus depósitos ficarão cheios. (Alguns de vocês podem aqui querer reivindicar seu território e decretar crescimento). Declare que seu território entra em DESCANSO (Ex. 23:10-11, Lev. 25:2-7, Dt. 15:1-10; 31:10-13).
Faça sua reivindicação para o futuro! Tome posse do TERRITÓRIO que você ocupa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário