"O Espírito do Senhor está sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres,
enviou-me a curar os quebrantados de coração, apregoar liberdade aos cativos, a dar
vista aos cegos, a pôr em liberdade os
oprimidos, a anunciar o ano aceitável
do Senhor." Lc. 4:18, 19

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ENTRAMOS NA 3a ETAPA dos 90 DIAS PARA ACESSARMOS AS PROVISÕES DE DEUS EM TODAS AS ÁREAS DE NOSSAS VIDAS


Niterói, 24 de fevereiro de 2010.


Amados,
Estamos entrando na 3ª Etapa dos 90 dias para acessamos as promessas de Deus em nossas vidas em todas as áreas. Esta 3ª Etapa é “O gerar de Deus”, é o FOCO DE 40 DIAS DE JEJUM, ORAÇÃO e PALAVRA.

Temos sido convidados pelo Senhor a mudar a nossa mente e realinhar nossos pensamentos é um processo pelo qual temos que passar! O Senhor está tratando com todos. Cremos que Seu objetivo principal seja nos fazer entender a Sua mente ao entrarmos no próximo nível de promessa na terra que Ele nos deu para possuirmos. Você tem uma herança. Esta é a porção ligada ao seu destino e à sua promessa. Portanto, fique atento durante este período, teremos muitos desafios visando desviar a nossa atenção. Persevere no seu propósito, na sua meta de conquista, na tomada do seu território. Não deixe nenhuma brecha para o inimigo atacá-lo. Feche todas. Deus faz a parte dele, mas para o milagre acontecer, temos que fazer a nossa parte.

Este ano é o ano de amadurecermos o nosso relacionamento com Deus, preparando-nos para o futuro. Cremos que uma colheita está por vir nas casas e por toda a cidade como nunca houve. Creia, Deus te escolheu para fazer parte deste tempo!!

PORQUÊ 40 DIAS? PORQUÊ 4 ETAPAS DE 10 DIAS?

Bem, o número 4 simboliza aquilo que é criado, e nos diz respeito a uma dependência total no criador. Tempo do gerar, de criar em total dependência do Senhor. Pode também significar o homem em seu estado perdido.
O número 10 representa a lei, um ciclo completo e governo.
O número 40 simboliza as provações, os testes, desafios, o castigo.

Cremos que, este é o tempo de gerar o novo, as mudanças, a libertação, em meio ao teste e a provação, em total dependência do Criador, entendendo que a cada 10 dias um ciclo se completa e o governo do Senhor é estabelecido e você acessa o novo ciclo de Deus. Aleluia! Você vai criar em total dependência de Deus e Ele terá o governo sobre a tua vida, você governará com Ele!

Lembre-se: Moisés jejuou por 40 dias e orientou um filho espiritual chamado Josué, que significa o Senhor salva. Elias jejuou por 40 dias e jogou seu manto sobre um filho com porção dobrada, Eliseu, que significa o Senhor salva. João, o Baptista, jejuou no deserto e preparou o caminho para um filho com porção dobrada chamado Jesus, que significa o Senhor salva. Jesus jejuou 40 dias e liberou a glória apostólica do eterno Filho de Deus na terra. E se durante estes 40 dias estivermos gerando, preparando uma geração para o maior dia de salvação da história? O Senhor conta com você para trazer a existência aquilo que está no coração d´Ele. O coração de Deus bata por vidas, salvas, redimidas!

Esse foco de jejum, oração e Palavra pode ser sua mudança de vida e de muitos. Se você nunca participou de um Foco de oração de 40 dias, este é um dos melhores momentos para fazê-lo. É o tempo de você mover-se em oração no sobrenatural de Deus!

Serão 40 dias, de arrependimento de práticas, pecados, limpeza da noiva do Cordeiro, um tempo de profetizar e gerar o novo de Deus para as nossas vidas, para a conversão dos filhos naturais e espirituais, pois com certeza desejamos vê-los convertidos a Cristo e libertos de rebelião, vícios, luxúria, depressão e suicídio.

Ore durante estes 40 dias, crendo que uma porção dobrada do Espírito Santo poderá vir sobre suas vidas e trazer libertação, transformação.

Saiba que, o pecado produz algo conhecido como opróbrio.
Opróbrio é definido como fonte de culpa, descrença, desgraça, vergonha, humilhação ou desdém. Uma vez que o pecado lhe envolve, cria o opróbrio que trabalha contra o favor de Deus.
Favor significa prazer, desejo, deleite, ser agradado com ou favorável em relação a algo. Quando Deus está contente conosco, Seu favor descansa sobre nós, mas o pecado pode interromper o favor de Deus. Nesse caso, trocamos o favor de Deus por desaprovação.
Opróbrio não significa que perdemos nossa salvação ou nosso relacionamento com Deus. Entretanto, significa que o favor que Deus quer nos dar em determinadas áreas de nossas vidas está bloqueado por causa da iniqüidade que se infiltrou em nossas vestes. Enquanto não colocamos nossas vidas diante de Deus corretamente outra vez, nós (e talvez nossos descendentes) viveremos sob o efeito daquele opróbrio.

Como o opróbrio se manifesta?

Há muitas maneiras pelas quais opróbrio pode trabalhar na vida de uma pessoa. Uma manifestação comum é um coração incircunciso.
No Velho Testamento, o sinal físico do pacto Abraamico foi a circuncisão. Quando Josué levou os filhos de Israel para a terra prometida, todos os homens circuncidados haviam morrido no deserto. Deus então disse a Josué para renovar o sinal da circuncisão por toda a nova geração.
“Tendo sido circuncidada toda a nação, ficaram no seu lugar no arraial, até que sararam. Disse mais o Senhor a Josué: Hoje, removi de vós o opróbrio do Egito; pelo que o nome daquele lugar se chamou Gilgal até o dia de hoje”. Essa passagem mostra que por obedecerem àquele comando, Deus removeu do povo o último opróbrio do Egito.
Toda a vergonha e desgraça de sua escravidão foram retiradas. Hoje, sofremos não um sinal físico, mas sim espiritual, que é a circuncisão do coração. Deuteronômio 30:6 explica : “O Senhor, teu Deus, circuncidará o teu coração e o coração de tua descendência, para amares o Senhor, teu Deus, de todo o coração e de toda a tua alma, para que vivas”.

Quando seu coração não está em aliança com Deus ou continuamente quebra esse aliança, você não recebe o sinal da aliança, que é a circuncisão do coração que ama ao Senhor seu Deus com todo seu coração e toda a sua alma, para que você viva. Sem circuncisão do coração, o opróbrio, assim como a escravidão e idolatria foi para os filhos de Israel, não será totalmente removido de sua vida.

Por esta razão, estaremos buscando ao Senhor durante os 40 dias, crendo num novo tempo que o Pai tem para nós.

Que o Senhor te abençoe e te fortaleça para cumprir este foco.

Em Cristo, o Eterno,

Prs. Anselmo e Josani Barros.


Informações de como acontecerá a 3ª ETAPA:

1 – Início em 24/02 e Término em 04/04 com a Celebração da Festa da Páscoa.

2 – Teremos o Foco de 40 DIAS DE ORAÇÃO, JEJUM e PALAVRA. O qual foi preparado da seguinte maneira:

- Os 40 dias serão divididos em 4 etapas de 10 dias, com os seguintes temas:

1ª Etapa - 24/02 à 05/03 - 10 dias decretando que seu território ou fronteiras se regozijarão.

2ª Etapa – 06/03 à 15/03 - 10 Dias para desenvolver uma expectativa para o futuro.

3ª Etapa – 16/03 à 25/03 - 10 Dias para Restaurar, Redefinir e Estabelecer a Visão .

4ª Etapa – 26/03 à 04/04 - 10 Dias para guerrear por crescimento e transferência de riquezas.

3 - Quanto ao Jejum, busque no Senhor, que tipo de jejum ele deseja receber de você. Qualquer dúvida que você venha ter sobre como fazer o jejum, consulte as postagens anteriores. Abaixo segue apenas algumas informações:

- Jejuaremos os 40 dias – Todos!

- Lembre-se: Todo jejum tem um propósito, não jejue por jejuar, o Senhor olha o coração, a motivação!

- Ao orar por sua família, peça para o Senhor mudar a nação. Clame para que velhos ciclos sejam destruídos e plante o novo do Senhor.
- Se você falhar, não se renda à condenação. O dilema de “jejuar ou não jejuar” pode ser uma arma fortíssima do inimigo. Muito embora você possa falhar muitas vezes, Deus sempre estende a Sua graça. Simplesmente aperte o “delete” e vá em frente com o seu jejum.
- É importante, depois de um jejum, discernir entre fome real e desejo para que você não alimente seus desejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário