"O Espírito do Senhor está sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres,
enviou-me a curar os quebrantados de coração, apregoar liberdade aos cativos, a dar
vista aos cegos, a pôr em liberdade os
oprimidos, a anunciar o ano aceitável
do Senhor." Lc. 4:18, 19

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

FOCO DE 28 DIAS – JOB – 4ª ETAPA – MÊS DE FEVEREIRO

FOCO DE 28 DIAS – 4ª ETAPA – 7 DIAS – 22/02 à 28/02/10
JEJUM DE ESTER - Jejum, Oração e Bíblia

22º Dia – 22/02 – CONQUISTAR: ALEGRIA, REGOZIJO, GOZO E HONRA – Et. 9:17-18, 22 e 31

- A alegria, regozijo, gozo e honra faz parte do DNA do homem de Deus. Para isso o homem foi formado, para se alegrar, se multiplicar e ter eterna gratidão pela festa. Jesus é aquele que nos dá essa alegria, emana do seu poder em nós como diz o apóstolo Paulo em Efésios 3:20, produzindo força em meio a adversidade.
- Ne 8:10 – declara que a alegria do Senhor é a vossa força, aliás o fruto do espírito traz essa alegria em nós que está acima de todo luto e tristeza demoníaca, produzindo mais e mais, atraindo um banquete, porque conquistar é isso mesmo até na tristeza vivo a alegria, até na provação vivo a alegria, e manifesto aquilo que Jesus manifestou em seu primeiro milagre, talhas cheias de águas renovadoras, transformadas em vinho de alegria, o melhor vinho, o vinho novo, a alegria nova para cada dia e lugar. Leia Tg. 1:2

- A alegria do povo judeu na Pérsia foi conquistada, após a perseguição, a sentença e o combate, puderam celebrar o Purim.

CELEBRO A ALEGRIA, REGOZIGO, GOZO E HONRA ATRAVÉS DE JESUS

- Jo. 7:1-8 - Jesus já havia se manifestado em Caná da Galiléia, mas a incredulidade dos irmãos de Jesus não deixava que os mesmos vivessem a festa e o banquete de João 2:1-8, é por isso que a celebração da alegria faz parte de algo especial de Deus para a vida do homem. Deus não quer que você fique privado por nenhuma artimanha de satanás como: reputação, justificação, precipitação e até mesmo justiça própria. Jesus foi para Judéia no momento certo, quem tem alegria, quem tem gozo, determina o tempo e modo.

Declare: Eu profetizo que hoje recebo o poder de Deus para conquistar como nunca conquistei. Declaro que o Rei Jesus me delega autoridade para desbancar a Hamã e seus enviados e receber tudo que lhe pertence. Profetizo que vou viver a celebração da alegria, do regozijo e da honra em nome de Jesus. Amém!

POSSO IR PARA A FESTA, ALEGRIA ESTÁ EM MIM, QUANDO:

1) Quando estou pleno da mesma - Fp. 4:4-7
- Não permita que a sua conquista seja pela metade, busque a plenitude da alegria.

2) Quando o melhor da alegria está em mim – Jo. 2:9
- O primeiro milagre de Jesus foi num lugar propício para alegria, num casamento. Transforme os ambientes da tua vida, porque o melhor do povo de Deus é essa alegria, regozijo, gozo e honra, quando você pensa que não vai ter mais jeito, creia, aparecerá o tempo da festa.

3) Quando eu crio um ambiente de alegria – Jo. 2:10
- Sabe o que satanás esperava do povo judeu, que eles não tivessem mais forças para festejar, mas só posso viver alegria, quando armazeno dentro de mim, expulsando todas as manifestações da angústia e do choro. Comece a expulsar agora, vai haver farto banquete para tua vida, tome posse em nome de Jesus.

4) Transfome a adversidade, o choro, tudo na maior alegria da tua vida – Ap. 22:17
- O maior ingrediente para a transformação é a entrega. Sua vida nas mãos certas, virará algo inexplicável, entregue hoje os teus dias de choro, ansiedade e até de falta de paz, para sair deste tempo para uma grande festa. Jesus é a razão da tua alegria!



23º Dia – 23/02 – MUDAR O DIA DA DESTRUIÇÃO EM VITÓRIA – ET. 7:1-10 – 9:1

ESTA FORCA NÃO NOS PERTENCE

- O inimigo tem uma maneira de agir, e a sua maneira de agir é a intimidação. Mordecai era um homem estrategista de Deus.O inimigo imaginou que a única condição de pará-lo seria tirar a sua própria vida, colocá-lo numa forca e impedi-lo de continuar a ser o homem a quem Deus havia ungido.
- O inimigo coloca ameaças que são físicas para que venhamos retroceder e entregarmos os pontos e sairmos da nossa posição. Mas, o Senhor deseja exatamente o contrário disso e você é capaz!
- II Cr. 20:17 - Nós temos que tomar posição para vermos o livramento de Deus.
- Hb. 10:38, 39 – Is. 1:19 - Quando nós ouvimos ao Senhor em meio à luta, não há possibilidade de retroceder. Satanás reconhece a unção que está sobre você. Somos respeitados no mundo espiritual por aquilo que o Senhor derrama nas nossas vidas.


PORQUE HAMÃ QUERIA DESTRUIR A MORDECAI

1º Porque ele desprezou a Mordecai
- O desprezo de Hamã foi o mesmo que o povo havia dado a Jesus Cristo. Muitas vezes, o desprezo que satanás coloca é por pessoas que se acham superiores. Satanás usa as pessoas. Usou Hamã para desprezar a Mordecai.
- I Co. 1:28 - Há uma lei espiritual – Jesus Cristo foi desprezado, para que o desprezo Dele pudesse trazer o livramento. Quantos mais nós formos desprezados, mais livramentos haverá nas nossas vidas. Quando mais o diabo nos quiser colocar no chão, mais Deus vai nos levantar. Quanto mais o inferno tentar nos impedir de realizar a obra, mais Deus vai nos transformar num trator espiritual. A unção que está sobre você é a unção de Mordecai. Conosco só vai acontecer o que Deus quer e o que Deus quer é nos honrar.


2º Porque Hamã sabia que se ele matasse a Mordecai, não haveria livramento para os judeus
- Mordecai era o homem-chave para o grande livramento que viria. Somos homens-chave no plano de Deus. O diabo quer nos matar espiritualmente, porque somos homens-chave no plano de Deus – vamos ser um instrumento poderoso de Deus.
- O diabo não vai matar os nossos sonhos, impedir a nossa caminhada e nos intimidar, pelo contrário, nós vamos esmagar a cabeça do diabo.
- Um homem-chave, Deus enche de estratégias do Espírito. Deus pegou os doze apóstolos e os fez homens-chave no plano de Deus. É por isso que muitas vezes enfrentamos uma oposição muito grande.
- O diabo pensava que matando a Jesus, ele poderia impedir o cristianismo, mas pelo contrário, ele estava antecipando a ressurreição. No nosso pescoço, o diabo nunca vai colocar a corda.
- I Jo 4:4 - Quando o Senhor determina que o milagre vai acontecer, ninguém pode falar contra isso.

3º Porque o diabo sempre festeja antecipadamente
- O diabo sempre festeja na hora errada – ele sempre faz a festa antes da hora.
- Ver o inimigo na forca que ele preparou significa que o Senhor transforma a maldição em bênção.
- Ne. 13; 2 – A festa do diabo dura só três dias, porque o terceiro dia é o dia da ressurreição – Hoje acabou a festa do diabo, porque o Senhor está transformando a nossa vida, os nossos caminhos. Ver o inimigo na forca que ele preparou quer dizer que o diabo não brinca mais com a nossa vida.

PARA MUDAR O DIA DA DESTRUIÇÃO EM VITÓRIA, DEUS USA ESTRATÉGIAS, COMO:

1º O inimigo vai morrer na arma e no instrumento que ele tentou usar contra a sua vida
- I Sm. 17:45 e 51 - Golias veio contra Davi com uma lança, uma espada. Espiritualmente aquela era a forca de Davi.

- Só que há um princípio espiritual e uma lei espiritual imutável contida no ataque de Hamã contra Mordecai, na afronta de Golias em relação a Davi, em muitos momentos da Palavra e nos dias de hoje – O NOSSO LIVRAMENTO ESTÁ NAS MÃOS DO INIMIGO.
- Com a espada que Golias usaria contra Davi, Davi cortou a cabeça do gigante. Na forca que Hamã havia preparado para Mordecai, o seu pescoço foi colocado ali.
- O que o diabo preparou contra você, Deus vai usar para destruir o diabo. Naquilo que o diabo preparou contra você, Deus vai usar para matá-lo. Deus vai usar as armas do inimigo para honrar a sua vida, o seu povo.

2º O Senhor vai nos dar livramento pela graça diante do Rei.
- A unção nos faz ter graça. O Rei tinha encontrado em Mordecai um homem fiel. Os apóstolos eram odiados pelos religiosos, porém achavam graça diante do povo. Uma coisa que o diabo não pode tirar de nós é a graça que nós temos.
- Deus desvenda os planos do diabo para que nós achemos graça. A graça nos dá livramentos.

3º Deus coloca em desgraça o inimigo.
- A graça do povo de Deus é a desgraça do inferno.
I Co. 2:11-13 - A grande diferença entre Hamã e Mordecai é que Hamã tinha o espírito do mundo e estava a serviço do diabo. Mordecai tinha o Espírito de Deus e estava a serviço de Deus. Quem tem o espírito do mundo não pode viver livramentos. Porque há uma lei do livramento de Deus – Deus não livra o sujo.

4º A arma do inimigo está nas suas mãos.
- Is. 54:17 - Esta forca não nos pertence. Assim foi com Mordecai, assim foi na Palavra, assim será com você!
- Os homens que lançaram Daniel na cova, morreram nela – Daniel 6:24.
- Esta é a nossa verdade – a fornalha, a sepultura, o poço, etc... Só irão nos levar ao lugar da nossa constituição. A forca é o degrau e o trampolim que nos leva a reinar.
- A área da tua vida em que você mais tem tido lutas, será a área da tua vida em que mais Deus vai te honrar. Quando está luta terminar, você estará melhor do que está hoje.
- Sl. 57:6

Declare: Eu recebo o poder da palavra para transformar o dia da destruição em dia de vitória. Profetizo que a forca que me foi armada será usada por aqueles que querem o meu mal. Profetizo um tempo de grandes realizações na minha vida, em nome de Jesus. Amém!


24º Dia – 24/02 – SER RECONHECIDO COMO BENDITO - Et. 6:6-11 – Dt. 28: 1-6

VOCÊ SERÁ RECONHECIDO COMO BENDITO

- Reconhecer = achar que é o mesmo que era; admitir como verdadeiro, como certo.

- Bendito = Abençoado, aquele que é favorecido por alguém.

- Ester e Mordecai foram reconhecidos como pessoas abençoadas por Deus.
- No mundo se fala de sorte, que aquela pessoa que consegue realizar e conquistar algumas coisas é porque tem sorte. Nós temos a benção do Senhor, que faz a diferença na nossa vida. Leia Pv. 10:22


BENDITO É AQUELE QUE:

1º Que medita na Palavra de Deus - Js. 1:8 – I Tm. 4:15

2º Que tem mãos limpas e coração puro – Sl. 24:3-5 –

3º Que confia no Senhor – Jr. 17:7

4º Que vem em nome do Senhor – Sl. 118:26


POR CAUSA DAS BENÇÃOS DE DEUS:

1º Eu serei bendito em todos os lugares – Dt. 28:3

2º Eu terei frutos benditos – Dt. 28:4

3º A minha dispensa vai sobejar, pois é bendita – Dt. 28:5

4º Eu serei bendito ao entrar e ao sair – Dt. 28:6 – Sl. 121:8


- Leia em Nm. 23:19, 20 - O maior desejo de Deus é abençoar o homem. Deus se alegra em ver o homem abençoado.


Declare: Eu profetizo que vou receber em todos os lugares que for, o reconhecimento como bendito de Deus, e até aqueles que não crêem em mim e que não me reconheceram, me reconhecerão. Profetizo que a benção de Mordecai, de Ester, do Purim está sobre a minha vida e sobre a minha família. Sou bendito! Em nome de Jesus, amém!


25º Dia – 25/02 – PROSPERAR NA TERRA DO ÍMPIO – Et. 8:16 – 10:3

Segundo o dicionário prosperar significa:
- Ir em aumento, aumentar pouco a pouco, progredir, favorecer o progresso, desenvolver-se, afortunado, enriquecer.

O único que pode nos colocar em prosperidade, neste crescimento em todas as áreas de nossa vida e fazer com que sejamos bem sucedidos, bem aventurados em tudo o que fizermos e onde estivermos, é o Senhor Deus Criador de todas as coisas, Pai das luzes em Quem não há variação ou sombra de mudança.

Prosperidade implica progresso, bem-aventurança.
O dia-a-dia demonstra aqueles que realmente são prósperos.
Prosperidade é uma capacitação de Deus para aqueles que têm uma aliança com o Senhor.


A PROSPERIDADE VEM COMO FRUTO DE UM ENVIO

- Na Palavra, temos exemplos de homens que prosperaram na terra do ímpio, como:
Mordecai – prosperou no reino Persa de Assuero
Abraão – prosperou numa terra que até então desconhecia – Gn. 12:1 – 13:2
Isaque – prosperou e ficou riquíssimo na terra dos filisteus – Gn. 26:13, 14
Jacó – prosperou na terra de Labão – Gn. 30:43
José – prosperou na terra do Egito
Daniel – prosperou na Babilônia
Nós aqui na terra, neste mundo – I Jo. 5:19 - O mundo jaz no maligno, mas é no mundo o lugar que o Senhor nos fará de prosperar. Leia Sl. 25:12

- Para prosperar na terra do ímpio precisamos ter características do Espírito Santo que devem fazer parte das nossas características pessoais:

1. Ser Honesto - o homem honesto trabalha com as suas limitações e por isso é próspero. Eliseu era assim diante dos presentes de Naamã.
2. Ser Ajuizado - significa ter juízo sobre si, controle, domínio próprio (José)
3. Ser estrategista - como Mordecai, planejou e levou o povo a um grande livramento.
4. Ter desejo de Trabalhar - você vai ter força de trabalho, como Neemias, não parou a obra.
5. Ser desenvolvido, investir na educação, formação sempre se aperfeiçoar, Daniel na Babilônia, tinha 10 vezes mais sabedoria e inteligência que os outros.
6. Ter lealdade e fidelidade - leal é aquele que não volta atrás no meio da caminhada e conserva a sua palavra.
7. Ser guerreiro e perseverante - o guerreiro não tem medo, não fica fora do campo de batalha, luta pela satisfação da vitória.


A PROSPERIDADE NA TERRA DO ÍMPIO FARÁ NA SUA VIDA:

1. Você nunca mais terá interrupção no suprimento
Isto significa que o Senhor, todos os dias, preparará um livramento poderoso. O maná não vai faltar em sua vida.
Prosperidade é o recurso, é a habilidade para fazer e também é o livramento que vem do Senhor. Sempre que você estiver disposto, Deus vai te prosperar.

2. Garantias de sucesso – Sl. 1:1-3

3. Você fica grato à Deus e passa a andar de acordo com o que já alcançou.
- O diabo, através da religião, quer parar a Obra; ele quer roubar a prosperidade.
Seja grato pelo livramento, mas ande de acordo com a prosperidade que Deus te dá.
- Você pode passar por lutas, mas Deus vai te levar por caminhos de vitória.
- Leia Fp. 3:8-16 – Js. 1:8

ENTENDA QUE, SENDO PRÓSPERO NO REINO:

1º - Eu tiro do ímpio e do corrupto e abençôo minha família e povo.

2º - Eu levo os ímpios a trabalhar muito pelo Reino de Deus.

3º - Eu e meus amados vamos desfrutar da prosperidade do ímpio.

4º - O meu trabalho terá o reconhecimento dos reis da Terra.

5º -A minha porção e a do meu povo será transbordante.

Declare: "Eu profetizo que eu e a minha casa seremos prósperos na terra do inimigo, pois usarei a prosperidade para fazer crescer o reino de Deus e serei usado para ganhar almas para o Senhor Jesus. Aleluia! Ele é a minha salvação, tenho uma aliança com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo. Aleluia!”


26º Dia – 26/02 – TER AS BÊNÇÃOS DO PURIM – Et. 9:17, 18, 26-29

O PUR e o PURIM

- O terno Pur no hebraico quer dizer sortes. Uma sorte é a sentença que pesa sobre a vida de uma pessoa. Espiritualmente o Pur é o plano que o diabo escreveu a nosso respeito.
- O Purim é aquilo que Deus determinou nas nossas vidas. Estarmos na Igreja hoje demonstra que optamos pelo Purim e não aceitamos o Pur do diabo.
- O Purim frustra as expectativas do inferno. A expectativa do inferno é que tropecemos e entreguemos as promessas, mas o Purim significa que o plano do inimigo foi frustrado.
- Na Pérsia, quando o inimigo soube que os seus planos foram frustrados, eles temeram o povo de Deus.
- Da mesma forma hoje, o inimigo sabe que os planos dele foram frustrados, porque Deus tem um plano muito maior para a nossa vida. O Senhor vai nos levantar em meio aquilo que o inimigo queria destruir.


PARA VIVERMOS AS BÊNÇÃOS DO PURIM É NECESSÁRIO:

1º Operacionalizar o direito de resistir - Et. 8:11

- Isto significa que nós fomos chamados para transformar situações.
- O poder de resistência está no corpo. Este poder de resistência significa resistir o que humanamente não se pode. É uma determinação espiritual que extrapola a força carnal. O diabo não suporta um homem resistente. Quando pagamos um preço de resistência desmontamos o diabo. Quando pagamos um preço de resistência o melhor de Deus vem para as nossas vidas.

- Resistência significa não dar espaços ao diabo – Ef. 4:27

- Esta resistência consiste em:

1 - Defender a fé, a visão, o chamado, os valores, aquilo que recebemos e quando resistimos pela obra, resistimos por todas as coisas;
2 - Se preparar para ser um instrumento da vingança do Senhor. O poder de resistência é o fator determinante do plano de Deus. Toda grande obra começa pelo poder de resistência. Pela nossa resistência seremos honrados.

2º Mudar a motivação do coração

- Aquele povo já estava sentenciado. Talvez muitos do povo já estavam se entregando. A entrega é o maior de todos os roubos. Mas, Deus tinha levantado a Mordecai que tinha uma disposição incontaminável, que não se envolveu com a fraqueza do povo e não recebeu aquele sentimento coletivo de derrota. No coração de Mordecai tinha uma certeza: há um Deus que pode mudar todas as coisas.
- Leia: II Co. 1:9, 10
- Não adianta ninguém falar o contrário. Se Deus quiser nos livrar, Ele vai nos livrar. Porém, para que isso aconteça a sua motivação tem que ser a motivação de Deus. Uma das coisas que mais incomoda o diabo, é você ser persistente naquilo que você crer.

3º Ocupar o nosso lugar espiritual – Et. 10:2, 3

- A humilhação é o caminho da exaltação. Lembre-se, Mordecai passou por humilhação, mas o Pai o colocou no lugar mais alto. O Senhor transformou as situações. Este é o nosso direito. O nosso direito espiritual é ocupar o lugar espiritual que o Senhor determinou.
- Leia: Ef. 1:21

- O Purim quer dizer: Is. 61:7 – Dt. 28:7 – Is. 54:17

O PURIM SIGNIFICA:

1º Estar debaixo da proteção do Rei – Ez. 16:8
- O rei Assuero tinha selado aquela lei de morte, mas quis proteger a sua esposa a rainha Ester. Ester tipifica a Igreja que é colocada debaixo da proteção do Rei. Nós somos protegidos do Rei.

2º O direito de viver a alegria do Senhor – Et. 8:16 – Fp. 4:4 – Sl. 51:12
- Nós já choramos demais, nós já sofremos demais, o Senhor vai nos dar uma unção de alegria. Alegria é uma mudança interior. Significa que a presença de Deus está na minha vida, porque ela independe daquilo que eu tenho, daquilo que eu recebo ou de onde eu estiver. É um dom do Espírito Santo que está dentro de nós. Alegria é aquilo que o Senhor planta em nosso coração. A nossa alegria está na salvação que recebemos do Senhor.

3º Mudança de sorte – Am. 9:14 – Sf. 3:20
- Mudança de sorte representa que o inimigo não tem poder de determinar o nosso futuro. O Purim é a mudança do nosso status espiritual.
- Mudança de sorte é: a mudança de maldito em abençoado; a mudança de estéril em fértil; a mudança de endividado em empresário; a mudança de tímido em ousado; a mudança de ossos secos em grande exército; a mudança de problemático em resolvido; a mudança de choro em alegria; a mudança de lamento em canto de vitória; a mudança de derrotado em vitorioso; a mudança de amarrado em livre; a mudança de cauda em cabeça; a mudança de água em vinho.

Declare: "Eu recebo profeticamente todas as bênçãos que o Senhor tem no Purim para minha vida. Profetizo que viverei a alegria, o regozijo, a realização. Desfrutarei de banquetes e festas. Profetizo que acabou o tempo do opróbrio, da porção pequena. Declaro que inicia um tempo pleno do Purim, em nome de Jesus, Amém!"


27º Dia – 27/02 – VIVER A FESTA DO PURIM – Et. 9:16-22-26 – Is. 61:7

- Estamos chegando ao penúltimo dia deste jejum maravilhoso, onde buscamos a unção, a revelação, o fortalecimento, a promessa e a vitória espiritual. O seu posicionamento habilitou a Festa do Purim.

- Vemos que Ester, Mordecai e todos os judeus enfrentaram um período de grande guerra, mas souberam ter as atitudes corretas, e infelizmente muitas pessoas no dia da guerra, em meio a pressão não sabe ter a postura certa que agrade a Deus.

- Eles jejuaram, buscaram a vontade de Deus e obtiveram suas vitórias, porque depois da tempestade vem a bonança, depois da maldição vem a benção, depois da cruz vem a ressurreição.

Pur significa lançar sortes, e no dia que os judeus seriam mortos, aconteceu o contrário, Deus reverteu a situação e transformou em “Purim” que significa a mudança da sorte, a quebra da sentença.

- Muitas pessoas vivem contanto com o “acaso”, dizem “se der sorte eu vou vencer”, mas a mudança da sorte acontece pelos posicionamentos espirituais, que habilitam a mudança da sorte. Leia Sf. 3:20

- Tenha a certeza que a partir deste jejum, Deus está inaugurando um tempo novo em todas as áreas de sua vida, Ele quer mudar tua sorte, tua história e transformar teus caminhos, comece a celebrar, é Festa do Purim! Leia Et. 8:16 e declare sobre a tua vida esta Palavra.


JESUS CRISTO É O NOSSO PURIM

- Sf. 3:15 – Nós estávamos mortos em nossos delitos e pecados, condenados, setenciados, mas Jesus Cristo veio nos trazer o milagre do perdão, da restauração, veio romper o véu que nos separava de Deus e rasgar toda sentença que nos era contrária.

- Cl. 2:14 - Por isso Jesus é nosso Purim, por meio Dele todas as sentenças já estão quebradas em sua vida!


ESSA GRANDE VERDADE ESPIRITUAL GERA 3 CERTEZAS:

1ª - As sentenças de Hamã não passaram de ameaças
I Jo. 5:18 – O diabo é especialista em acusar e ameaçar, muitos caem pela ameaça (Elias), mas fortaleça o teu coração, pois são só ameaças, maior é o poder de Deus em sua vida, o maligno não vai tocar em sua vida.

2ª Pude me defender, pois tenho a autorização do Rei
- Et. 9:16 - Não podemos ser passivos diante das ameaças do inferno, não nascemos para fazer a vontade do diabo. Pode sair para a guerra tendo a certeza que você tem a procuração do Rei! Se disponha como Mordecai e Ester para se defender!

3ª Sou diferente
- Et. 9:16 - A lei de guerra diz que o vencedor se apropria dos despojos do inimigo, mas os judeus venceram e não tocaram nos despojos, isso porque não iriam tocar em nada contaminado e também entendiam que era o tempo de se defender. Por esta razão eles eram diferentes! Temos que ser diferente, não podemos ficar parecidos com o mundo! Deus tem uma porção maior para sua vida!


VOCÊ VAI RECEBER AS BENÇÃOS DECORRENTES DA FESTA DO PURIM

1º O poder para resistir e vencer
- Não podemos nos conformar com as coisas ruins que acontecem, pois fomos chamados para transformar situações, temos autoridade para resistir ao diabo.
- Tg. 4:7 - Resistir significa persistir, e você tem que perseverar, por isso permaneça orando, jejuando, crendo que Deus tem vitórias para sua vida. Jesus resistiu a satanás no deserto e os anjos o serviram;

2º O direito de ser restituído
- Restituição é sinal de honra. Deus tem como promessa a dupla honra, em tudo o que você foi roubado.

3º O direito de reinar
- As mentiras, os problemas não vão mais reinar em sua vida, porque o domínio de sua vida pertence a Jesus Cristo.
- Reinar é andar em soberania, em autoridade, sobre as águas e ser reconhecido.


A FESTA DO PURIM SERÁ ETERNA EM SUA VIDA

- Et. 9:28 - Deus está marcando um tempo novo em sua vida e na sua família. O Purim não vai “caducar” em sua vida, ou seja, esta benção não tem prazo de validade, mas ela é eterna.

Declare: Eu profetizo que vou viver a Festa do Purim, que vou viver tudo que o Pai planejou para a minha vida. Profetizo que o Purim não vai caducar em minha vida, e que chegou o tempo de ver as promessas de Deus realizando-se em minha vida, em nome de Jesus, amém!


28º Dia – 28/02 – VIVER O PURIM TODOS OS DIAS DAS NOSSAS VIDAS – Et. 9:25-32

- Este é o último dia deste jejum maravilhoso, onde buscamos a unção, a revelação, o fortalecimento, a promessa e a vitória espiritual. O seu posicionamento te habilitou para a Festa do Purim. Comece à partir de hoje a viver todos os dias de sua vida o purim, Jesus mudou a tua sorte, cancelou toda sentença contra a tua vida, rasgou a cédula que era contra ti – você está livre! Aleluia!


O QUE SIGNIFICA VIVER O PURIM TODOS OS DIAS DAS NOSSAS VIDAS?

1 – Ter os ímpios fora do caminho definitivamente – Jó 20:28, 29
2 – Ter os livramentos garantidos para sempre – Sl. 37:28, 29
3 – Viver dia a dia a alegria e o regozijo, não mais o clamor – Sl. 90:14, 15
4 – Viver tempos de paz e verdade – Zc. 8:12
5 - Deixar um patamar para a próxima geração – Sl. 89:4 e 36


RECEBEMOS HOJE A COROA REAL, POIS:

1 – O cordeiro tirou-a do príncipe deste mundo – Et. 8:15, 16 – I Cr. 20:2
2 – Com a mente de Cristo pudemos recebê-la – Et. 5;8 – Pv. 4:7, 9
3 – Até os traidores cooperam conosco – Et. 7:8, 9 – I Sm. 1:10


COM A COROA DO CORDEIRO(JESUS, O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ) NA CABEÇA:
- Ap. 5:,6,12 e 13 – Ap. 6:2


1 - Recebemos um reino que domina sobre tudo;
2 - Tornamo-nos reis e sacerdotes;
3 - Saímos vencendo para vencer – Rm 8:37
4 - Milhões de anjos nos ajudam;
5 - Recebemos o domínio pelos séculos do séculos;
6 - Recebemos: Honra poder, sabedoria, força, louvor.


Declare: "Eu declaro que a partir deste jejum, estou habilitado, vou viver as 28 bênçãos profetizadas nesses dias. Profetizo que todas as palavras proféticas ministradas estão sobre a minha vida e sobre a minha família para todo o nosso futuro. Profetizo que vou viver o melhor desta terra. Profetizo que acabou o tempo da porção pequena e declaro que hoje estou entrando na porção transbordante, na porção sobejante para viver durante todos os meus dias. Declaro II Tm. 4:8 “Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” Em nome de Jesus, amém!"

Que o Senhor continue te abençoando, te fazendo prosperar e principalmente te conduzindo para o centro de sua vontade, a fim de que você venha manifestar o propósito de sua vida nesta terra.

Viva o Purim, Jesus mudou a sua sorte e quebrou todas as setenças que eram contra a tua vida. Você é livre para adorar ao Rei.

Participe da Celebração da Festa do Purim nos dias 27 e 28/02 e tome posse das promessas que o Pai liberou sobre a tua vida, sobre a tua família.

Feliz Purim!

Em Cristo, o eterno,

Prs. AnJo

Nenhum comentário:

Postar um comentário