"O Espírito do Senhor está sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres,
enviou-me a curar os quebrantados de coração, apregoar liberdade aos cativos, a dar
vista aos cegos, a pôr em liberdade os
oprimidos, a anunciar o ano aceitável
do Senhor." Lc. 4:18, 19

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ruptura


TEMPO DE RUPTURA


Estamos debaixo de um tempo de romper com algumas estruturas que estão nos amarrando, impedindo de nós avançarmos, de alcançarmos as promessas de Deus.

Ruptura significa ato ou efeito de romper, rompimento, buraco, lacuna, fenda.

Em Gn. 13 – Para que o plano de aliança de Deus fizesse a mudança seguinte, houve uma ruptura entre Abraão e Ló. Na verdade, uma questão de provisão e escolha material.

Uma "mudança" é uma troca de lugar, posição ou direção.

Uma mudança também inclui troca ou substituição de uma coisa por outra. Ló escolheu as Campinas do Jordão e no final era Sodoma e Gomorra. Ou você rompe com o sistema ou você vai ser empurrado pelo Senhor para romper. É tempo de romper com Ló.

Uma mudança é uma troca de marcha para que você possa acelerar. Segundo as forças armadas, a boa marcha é a acelerada. Portanto, vale atentar para o ritmo, pois se você perder o ritmo, você comprometerá a caminhada, fique atento ao ritmo que o Espírito Santo tem nos conduzido.

Uma mudança pode ser também um esquema enganador ou dissimulado. A ruptura envolve você romper com a pessoa que é dissimulada. Ló era uma pessoa dissimulada, seu nome significa camuflado. Ló escondia as suas verdadeiras intenções.


Durante este tempo de mudanças, de rupturas temos que estar atentos, pois o inimigo está tramando algo para impedir que tais mudanças, rupturas ocorram.


Uma mudança também exige tempo programado. Todas as vezes que eu crio algo para antecipar a promessa, eu crio Ismael. O que significa isto? Antecipar a promessa é gerar Ismael.É agir na força do braço. Nás minhas possibilidades. É estar forçando algo que faz desviar a promessa. Mas, graças à misericórdia e amor de Deus, a PROMESSA PERMANECE INTACTA! Esta permanece até o dia em que “você” se render!

A ruptura tem início, meio e fim.

Tremores acontecem durante uma mudança. Pense em uma falha geológica. A ruptura é o ponto de divisão. Deus tem um tempo em que a divisão é necessária para que sua aliança apareça de uma nova maneira. Jesus disse desta forma: "Não vim trazer paz, mas espada!". Vamos nos certificar de que, no reino de Deus, não usemos a espada uns contra os outros.

A ruptura traz tremores(medo), medo do novo – Leia I Jo. 4:18.

A ruptura tem de tudo para ser uma benção, se você fizer a coisa certa.

Gn. 13:3, 4 – Abraão levantou um altar ao Senhor entre Betel e Ai – Entre a Casa do Pão e a Casa da Ruína – Colocou tudo que o Senhor havia lhe dado: família, bens, posses, ...) antes de prosseguir. Este é o ensinamento que recebemos para antes de prosseguirmos e fazermos qualquer coisa. Este é o segredo - para se ter sucesso na ruptura, tem que ira para o altar de Deus!

Estamos vivendo dias de decisão, dias de ruptura, não tenha medo, enfrente as situações, se posicione e creia, rompa, as bênçãos te seguirão!

Que o Senhor te abençoe e te dê forças para fazer as rupturas que são necessárias para você acessar o NOVO DE DEUS!

Em Cristo, o Eterno,

Prs. AnJo

2 comentários:

  1. Glória a Deus por este tema tão importante para nós, Eu tenho buscado vencer meus medos, e agora está aqui as respostas que precisavamos , Deus é fiel e sua luz não tarda na nossa vida, muito obrigado por serem canais de bençãos na nossa vida e demais irmãos, Glória a Deus, Aleluia.

    PAULO RODRIGO E PAOLA DUTRA.

    ResponderExcluir