PENTENCOSTES - Um tempo para pensar em Colheita!
Amados,
Verdadeiramente este é o momento de deixar para trás as tristezas e perdas da temporada passada para receber alegria e experimentar liberação do seu futuro.
No calendário bíblico hebreu, acabamos de entrar na temporada de Pentecostes. Temos que "ajustar" nossa mente e raciocínio em relação a COLHEITA.
O Espírito de Deus está desenvolvendo e moldando a forma ou o plano do nosso futuro. Ele está dando direção, significado e definição sobre como avançaremos e seremos nos dias adiante.
Nossa vida espiritual está sendo disciplinada para que nosso desempenho mental exceda nossa criatividade do passado. Novas idéias estão sendo concebidas. Temos que definir qual treinamento precisaremos para avançarmos como instrumentos novos e afiados. Estamos sendo reorganizados para que tenhamos aparência nova e distinta.
Em I Coríntios 16:8, Paulo se propôs a ficar em Éfeso até o Pentecostes porque uma porta se abriu para seu ministério. Há diversas portas ou portões novos se formando e sendo vistos pelo povo de Deus neste momento.
Entretanto muitos inimigos estão por trás destas vias de entrada para o nosso futuro. Mas o Senhor diz: "Não se focalize em seus inimigos durante esta temporada, e sim observe novas formas de abertura e prepare-se para entrar nas novas oportunidades que mudarão completamente a sua vida a partir de AGORA! Dar-lhe-ei graça sobre os seus inimigos".
ENTENDENDO O PENTECOSTES
A Festa de Pentecostes era conhecida como a Festa das Semanas (Ex 23:16; 34:22; Lv 23:15-21; Nm 28:26-31; Dt 16:9-12 e 2 Cr 8:13). Esta festa era observada no fim de maio ou começo de junho, 50 dias após a festa da Páscoa. A Páscoa é um tempo de lembrarmos de nossa Libertação. Pentecostes é um tempo de agradecermos a Deus por nossas bênçãos, abundância e nos regozijarmos pela colheita. Características deste tempo incluem: Alegria, Gozo e Celebração.
Durante esta Festa, você entra em um tempo de oferta de Dedicação dos Primeiros Frutos (Lv.
23:9-14; 2 Sm. 21:9-10; Rt 2:23). Esta é a Festa de agradecimento a Deus por Sua abundância, que representa bênção.
No Novo Testamento, existem três referências a Pentecostes. Além de 1 Coríntios 16:8 e Atos 20:16, a referência mais comum é Atos 2:1. Nesse dia, depois da ressurreição e ascensão de Cristo, os discípulos estavam reunidos em uma casa em Jerusalém, e foram visitados com sinais dos céus.
O Espírito Santo desceu sobre eles, uma nova vida, poder e bênção foram evidentes. Os 120 tornaram-se 3000 em um único dia. Peça para que seus 120 tornem-se em 3000! Os cristãos primitivos reunidos em Jerusalém para observância dessa festa experimentaram o derramar do Espírito Santo de Deus de uma forma milagrosa.
Pedro explicou que isso era o cumprimento da profecia de Joel. Essa festa era também conhecida como a Festa da Colheita (Ex 23:16; 34:22; Nm 28:26-31; Dt 16:9-14; Lv 23:15-22). O primeiro feixe ofertado na Páscoa e os dois pães ázimos em Pentecostes marcavam o começo e fim da colheita de grãos e santificavam toda a temporada de colheita.
O propósito dessa festa era comemorar o término da colheita de grãos. Sua característica distinta era a oferta de "dois pães ázimos" feitos de milho novo da colheita terminada, os quais, com "dois cordeiros", eram agitados de um lado para outro diante do Senhor como oferta de agradecimento.
Pentecostes também foi o momento em que a lei foi dada no Sinai (Ex 12:2,19). No Pentecostes, o Senhor escreveu a lei em nossos corações e iniciou a Era da Igreja. Esta tornou-se a Primeira Festa em que os cristãos participaram e celebraram. Este deveria ser um tempo de celebração a cada ano. Creio que é importante o entendimento desta Festa e de seu aspecto espiritual que temos que multiplicar.
Leia Salmos 147:14. Reconheça que o Senhor lhe deu o melhor para o ano adiante (Sl 147:14) e apresente uma porção a Ele – uma oferta!
TEMPO DE COLHEITA!
A maioria de nós não entende tempo de colheita. Por causa de nossas vidas complexas, fomos afastados da real produção de nossos alimentos e da origem da fonte de nossa provisão. Para nós é um pouco difícil compreender colheita pois a maioria de nós está bem longe do dia a dia de uma fazenda, hoje em dia compramos tudo pronto. Porém DEUS continua fazendo com que todos os alimentos que consumimos sejam plantado ou colhidos...
A colheita era a temporada mais importante (Gn 8:22; 45:6). Nossas vidas deveriam estar alinhadas e reconciliadas com uma mentalidade de colheita (Gn 30:14; Js 3:15; Jz 15:1; Rt 1:22; 2:23; 1 Sm. 6:13; 2 Sm. 21:9; 23:13).
Lembre-se novamente e revise quando você ou alguém de sua linhagem familiar sofreu uma transformação e mudou para uma mentalidade de colheita.
Decretamos que você saberá quando alguma maldição entrou em sua linhagem para roubá-lo.
Deixe que o Senhor o relembre dos eventos que vieram para matar, roubar e destruir sua progressão de colheita! Permita que esta seja:
1. Uma temporada de reunião (Zc 8).Uma temporada de julgamento (Jr 51:33, Joel 3:13, Ap 14:15).Uma temporada de graça (Jr 8:20).Um tempo de Boas Novas serem ouvidas (Mt 9:37-38; Jo 4:35).
2. Um fim de uma temporada e o começo de nova temporada de provisão (Mt 13:39).
Temos que entender que a Colheita tem um processo:
1. A semente era espalhada e lavrada no final do inverno. A oração era feita para que viesse a chuva - a temporã e a serôdia (Zc 10).. O grão era colhido e cortado com a foice (Dt 16:9 e Mc 4:29). O grão era reunido em feixes (Dt 24:5). O grão era levado à eira. Ferramentas eram usadas para separar os grãos. Você tem ferramentas para colheita. O grão era peneirado (jogado no ar). Deixe que o vento sopre fora o seu joio. O grão remanescente era sacudido em um crivo (Am 9:9). Alguns de vocês estão nesse processo.
2. O grão era trazido para o celeiro. Encontre o seu celeiro.
Sua Colheita tem que estar protegida porque a Colheita tem grandes inimigos:
1. Seca. Peça ao Senhor para identificar e quebrar toda a sua secura. Invasão de Gafanhotos. Peça ao Senhor para remover todo espírito devorador de sua colheita. Doenças de Plantas (mofos e bolores). Peça ao Senhor para remover todo mofo de sua vida. Ventos quentes e abrasadores. Peça ao Senhor para mudar a direção de ventos adversos.
2. Guerra. O inimigo quis viver fora da terra. Declare que todo inimigo que comeu sua
colheita sairá correndo de sua terra.
PRIMEIROS FRUTOS: CHAVE PARA BÊNÇÃO
Esta festa era também chamada de "Dia de Primeiros Frutos" (Nm. 28:26) porque marcava o começo de um tempo em que o povo trazia ofertas dos primeiros frutos. Era uma festa de gozo e agradecimento pelo término da temporada de colheita.
Estas ofertas eram então apresentadas pelo povo como uma "oferta pacífica" (agitada de um lado para outro com as mãos).
O primeiro fruto maduro, uva, grão, óleo, vinho e a primeira lã eram pedidos como oferta (Ex.
22:29; Lv 2:12-16; Nm 18:12; Dt 18:4; 2 Cr 31:5; Ne 10:35,37,39; Pv 3:9; Jr 2:3; Rm 11:16).
Nesse momento, ao Senhor era dado o crédito de ser a fonte da chuva e da fertilidade (Jr 5:24).
No Novo Testamento o Espírito Santo desceu sobre os discípulos em Pentecostes (At 2:1-4), no momento festivo em que judeus de diferentes nações estavam em Jerusalém para celebrarem essa festa anual.
O período entre Pentecostes e Tabernáculos era o tempo de se ofertar primeiros frutos. Pergunte ao Senhor por sua oferta de primeiros frutos.
Por ocasião desta festa, e em razão da grande Colheita que o PAI está liberando sobre nós, seja ela natural, espiritual ou ainda financeira.
Na postagem seguinte, o Ap. Chuck Pierce liberou uma pauta de 8 dias de foco de oração e estudo da Palavra para que nós entremos no nosso DESTINO ESPIRITUAL....Participe e se prepare para a grande Colheita que o SENHOR traz para nós!
Este é um tempo de oração para colheita. Este foco de 8 dias de oração, o ajudará a entender e entrar nessa temporada de colheita.