"O Espírito do Senhor está sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres,
enviou-me a curar os quebrantados de coração, apregoar liberdade aos cativos, a dar
vista aos cegos, a pôr em liberdade os
oprimidos, a anunciar o ano aceitável
do Senhor." Lc. 4:18, 19

terça-feira, 10 de agosto de 2010

MÊS DE AGOSTO E SEU SIGNIFICADO


MÊS DE AGOSTO – SEU SIGNIFICADO


CALENDÁRIO NATURAL

Acabamos de entrar em Agosto. Este é o 8º mês do Calendário Natural Gregoriano, seu nome é em homenagem ao Imperador César Augustus, que não queria ficar atrás de Julio César, por esta razão, Agosto também tem 31 dias. Seu nome original era sextilis ou sextil por ser o 6º mês do Calendário Romano. Este mês é conhecido como o mês “do cachorro louco”.

O NÚMERO 6 e NÚMERO 8 NA BÍBLIA – SEU SIGNIFICADO

O número Seis fala do homem, sua limitação e pecado.

O número Oito na Bíblia fala de um novo começo ou aliança. Por exemplo:

Haviam 8 pessoas na Arca de Noé quando DEUS começou a povoar a terra novamente. A circuncisão é realizada no 8º dia como um sinal de Aliança com DEUS. JESUS ressuscitou no 1º dia da semana que na verdade pode ser contado como o 8º dia. Depois de um período sem a voz profética surge Elias que realiza 8 milagres, dando início a uma Nova estação em Israel. A Festa de Tabernáculos tem 7 dias, mas no 8º dia se faz uma Celebração especial de Adoração. Justamente neste dia, JESUS anuncia que o Espírito Santo veio como água do céu, falando das primeiras e das últimas chuvas...


Conforme diz o Ap. Maurício Cundari para os que saíram de férias(mês de julho), este é o tempo de recomeçar(mês de agosto). Para os que reviram os planos em julho, é tempo de Avançar com os planos, projetos!

PARALELO DO MÊS DE AGOSTO COM CALENDÁRIO ESPIRITUAL(CALENDÁRIO HEBRAICO)

Já sabemos que existem diversos calendários no planeta, mas dois são muito interessantes, um é o calendário que seguimos (Gregoriano que tem origem no Romano ), o outro é o Hebraico(Calendário Espiritual).


Já vimos que este é um mês que teve mudança de nome e até o acréscimo de um dia, podemos dizer que é tempo de grandes mudanças até mesmo de ganharmos TEMPO!!!


MÊS AV(B)

Mas por outro lado, precisamos observar que estamos em AV(B) que é o 5º mês do Calendário Hebraico, cujo significado é Pai, que vem de querer ou desejar, por isso, Avram significa pai nobre. AV é o 5º mês e isto fala de graça e favor. Este mês tem seu início em 22 de julho e vai até 11 de agosto.

A TRIBO LIGADA AO MÊS DE AV É A TRIBO DE SIMEÃO

Seu nome vem da palavra "ouvir". É a única tribo que não foi abençoada específicamente por Moisés no final da Torá (pentateuco). Seu patriarca (Simeão) se envolveu no pecado de Peor, a prostituição com mulheres estrangeiras que redundou em Idolatria. Seu nome está ligado intimamente a ouvir a DEUS ou a Iniquidade?


A LETRA LIGADO AO MÊS DE AV(B) É TET

Este mês está ligado a letra TET = j cujo o símbolo é como um ventre ou Útero. Ainda pode lembrar uma serpente, um Soldado diante do rei e o sinete do rei.

Portanto este é o mês que devemos lembrar o que Ouvimos do PAI para não pecarmos e assim podermos avançar em rumo às promessas que o Pai nos tem feito.

MÊS ELUL

No dia 11 de Agosto, entraremos no 6º mês que é ELUL, este é o mês que antecede o mês das grandes FESTAS: YOM TERUÁ (Dia da Trombeta – Festas das Trombetas), YOM KIPUR (Dia da Expiação – Dia do Perdão) e SUCOT (Festa dos Tabernáculos).

INTERESSANTE: O mês de ELUL, apesar de não ter nenhuma festa especial, é costume tocar todas as manhãs o shofar para despertar o homem interior e chamá-lo para TESHUVÁ (retornar ou arrepender-se). É o mês em que nos preparamos para encontrar com o AMADO. A tradição Rabínica diz que este é em tempo para revermos nossas ações, pois o AMADO está para se manifestar, Tabernáculos está chegando!

Este é o mês de tocarmos o shofar todas as manhãs declarando que queremos encontrar como o nosso amado, que queremos ouvir a sua voz!!

ATENÇÃO

Este ano temos eleições para Presidente, Governadores, Senadores e Deputados. Precisamos prestar muita atenção na movimentação espiritual. Já aprendemos que o mundo espiritual rege o natural. Por esta razão, como filhos do Altíssimo precisamos nos posicionar para que o REINO de DEUS e PAI se manifeste.


Desde já, abençoamos a sua vida e profetizamos que neste mês a voz do Senhor será audível e você caminhará na direção estabelecida pelo Pai e não conforme o seu querer. Tempo de avançarmos alinhado!


No amor de Cristo,

Prs. AnJo

Fonte: Portal Shofar

Nenhum comentário:

Postar um comentário