Durante estes dias do Seminário da Rede de Oração Profética, o Senhor ministrou fortemente em nossos corações sobre a vida de dois homens: Noé e Josué que passaram a Tocha da Fé para a próxima geração.
Queremos neste dias aprender e transmitir com graça e êxito.
Vejamos:
1 – NOÉ
“Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda
não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé.”
Hb. 11:7
– Um homem obediente e e que durante toda a sua vida colocou Deus em primeiro lugar. Ele foi um homem que deu este exemplo para a sua família. Obedeceu a Palavra de Deus, construiu uma arca, num tempo onde todos zombavam dele, não deu importância à voz do homem, pelo contrário, influenciou toda a família a participar com ele. Com isto ele imprimiu em sua família a obediência à Palavra de Deus e viu a salvação de todos eles.
“...os quais, noutro tempo, foram desobedientes quando a longanimidade de Deus aguardava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos, através da água.” I Pe. 3:20
- Noé, um exemplo de obediência a voz de Deus e de alguém que lutou pela salvação de sua família.
2 – JOSUÉ
– Um homem com determinação, leia Josué 24:14, 15
“Agora, pois, temei ao Senhor e servi-o com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao Senhor. Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.”
- Josué, um homem que determinou que a sua família, não serviria a outro deus á não ser o Senhor, o criador dos céus e da terra. O Todo Poderoso, o Santo de Israel, Aleluia!
Esses dois homens, são exemplos para nós hoje! Uma família com esses fundamentos: obediência à voz de Deus, obediência à Palavra de Deus e determinação em servir ao Senhor, em andar em seus princípios e mandamentos, pode ser sacudido por tempestades, doença, sofrimento, desemprego, porém, jamais fracassará, mas TRANSMITIRÁ A TOCHA DA FÉ para os seus filhos, para a sua descendência.
“A sua posteridade será conhecida entre as nações, os seus descendentes, no meio dos povos; todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do Senhor.”
Isaías 61:9
Que o Senhor te abençoe!
No amor de Cristo,
Prs. AnJo
Nenhum comentário:
Postar um comentário