"O Espírito do Senhor está sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres,
enviou-me a curar os quebrantados de coração, apregoar liberdade aos cativos, a dar
vista aos cegos, a pôr em liberdade os
oprimidos, a anunciar o ano aceitável
do Senhor." Lc. 4:18, 19

quinta-feira, 29 de julho de 2010

A mulher hemorrágica


UM TOQUE MILAGROSO! UM TOQUE DE ESPERANÇA


" Se eu apenas lhe tocar as vestes,ficarei curada." Mc 5:28


O poder do toque é algo tremendo. É maravilhoso poder tocar em alguém que amamos. Um filho, uma filha, o pai, a mãe, a esposa, o marido, o namorado, a namorada, tocar num amigo querido. . .

Muito mais maravilhoso é poder tocar em Jesus. A BÍblia narra sobre uma mulher que sofria de hemorragia continua durante doze anos e ao tocar a orla de Jesus ela foi curada. Mc. 5:25-34


Uma mulher… que tinha um problema há 12 anos!


Imagine: 12 anos como impura. 12 anos sem receber visitas em casa, sem ir a eventos públicos, 12 anos sem marido, filhos ou visita. 12 anos sem ser tocada por ninguém. Nunca! E a hemorragia, a eterna hemorragia. Sempre trocando e lavando secretamente os panos manchados de sangue, orando para que ninguém a identificasse como aquela mulher, a que tinha um fluxo de sangue.


Ser considerada impura era ser indesejada e mal recebida. Não apenas o seu corpo era impuro, mas a cama em que dormia e as cadeiras em que se assentava também eram. Que jeito horrível de viver.


Assim como esta mulher, existem problemas com os quais você lutou por tanto tempo que eles sugaram a vida de você?


Você já tentou todas as soluções e nada funcionou?


Parece até que os problemas sussurram: “Vim para ficar, acostume-se”? Quando você aceita, se acostuma, você entra em cativeiro e os sonhos de Deus para a tua vida não acontece.


Talvez você já disse a si mesmo: “Pensei que a esta altura meu casamento já estaria curado ou minha saúde teria sido restaurada, ou estaria livre das dívidas ou aquela porta já teria se aberto”, mas isso não aconteceu e você ficou desanimado, não lutou mais e com isto hoje não consegue TER nenhuma esperança, não consegue VER, teus olhos estão na planície, nos problemas e não nos CÉUS.


Declare o Salmo 121:

“1 Elevo os olhos para os montes:

de onde me virá o socorro?

2 O meu socorro vem do Senhor,

que fez o céu e a terra.

3 Ele não permitirá que os teus pés vacilem;

não dormitará aquele que te guarda.

4 É certo que não dormita, nem dorme

o guarda de Israel.

5 O Senhor é quem te guarda;

o Senhor é a tua sombra à tua direita.

6 De dia não te molestará o sol,

nem de noite, a lua.

7 O Senhor te guardará de todo mal;

guardará a tua alma.

8 O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada,

desde agora e para sempre.”

Declare Isaías 40:29-31:


“29Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. 30Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, 31mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”

Os problemas geram sintomas em nosso corpo, no caso desta mulher, os sintomas da Hemorragia: Falta de ânimo, falta de prazer, cansaço, falta de apetite, baixo humor, dores no corpo(juntas), dormência... a hemorragia sugava as forças desta mulher. Saiba que, o propósito desta doença é levar a pessoa à morte. Qual tem sido a tua hemorragia?

Anêmica, frustrada e deprimida, esta mulher anônima e indesejada batia na porta de um médico após o outro, gastando tudo o que possuía, na esperança de que seria curada. Ela nem sequer podia pedir ajuda a Deus, porque pela lei, não podia ir ao templo. Então foi para as ruas... e ao ir para as ruas começou a ouvir falar de Jesus.


Foi quando verdadeiramente ascendeu em seu coração a esperança, esperança de ser curada, de ficar livre daquele mal.


ESPERANÇA SIGNIFICA:

1. Ato de esperar o que se deseja.

2. Expectativa, espera.

3. Fé, confiança em conseguir o que se deseja.

4. Aquilo que se espera ou deseja:

Minha esperança é que... “chegue logo.”

5. A segunda das três virtudes teologais(I Co. 13: 13 simbolizada por uma âncora.

6 . A Esperança é a virtude que nos ajuda a desejar e esperar tempos melhores em nossa vida aqui na terra e ter a certeza de que conquistaremos a vida eterna, que será a nossa felicidade.

Começou a ouvir falar de Jesus...


Esta mulher estava vivendo à vida há 12 anos com uma doença/enfermidade que estava governando a sua vida. O número 12 fala de governo.


O Espírito de Deus está falando a noiva que chegou o tempo de mudanças de TEMPOS e ESTAÇÕES

O espírito desta mulher estava alinhado com os céus, havia chegado a hora do milagre. Diga para o teu irmão: hoje é o dia do TEU MILAGRE!


Mas primeiro ela teria de ser excepcionalmente corajosa. Gente por toda parte. Vozes gritando: "Mestre, aqui! Mestre! Mestre!!" Ela não queria gritar ou atrair a atenção para si. Em seu espírito falava: “Um toque, é só isso que eu preciso. Um Toque!”


Essa mulher silenciosa e valente, com seu rosto coberto do pó e das lágrimas de doze anos, ela reconhece que Jesus é o único que poderia salvá-la, libertá-la daquela situação que vivia. Com isto, vai atrás de Jesus, estende uma de suas mãos impuras. Ela sabia que diante da sua cultura, ela era tida como a impura, a contaminada. (Lv. 15:25-27). Ela não ousou tocar sua pele e contaminá-lo. Com um espírito humilde e o corpo envergado, ela tocou Jesus com a única que lhe restara: sua fé. “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos"(Hb.11:1)


Ela sabia em seu espírito, que conforme diz Is. 53, Jesus veio para curá-la, ela deseja, ela tinha esperança, ela tinha fé para tocar em Jesus.


O que esta mulher mais desejava era dar à Ele o direito de GOVERNAR sobre a sua vida, ela não mediu esforços, enfrentou a multidão, os obstáculos, os seus inimigos internos, enfrentou TUDO!


Jesus é aquele que se deixar ser tocado por nossas impurezas, pecados.


Em Rm. 8:31-35, 38 e 39 nos diz:

As provas e a certeza do amor de Deus

“31Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? 33Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. 34Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. 35Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? 38Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, 39nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Jesus nos justifica e conforme lemos em sua Palavra, nada poderá nos separar do amor de Cristo, de Deus! Ele nos perdoa, nos purifica, nos liberta e nos salva de qualquer problema, qualquer cativeiro.

ESTA MULHER SOFREDORA TINHA 3 OPÇÕES:


1) TER UMA MENTE NEGATIVA - “nada vai mudar” – Isso significa, acostumou-se com o problema, aceitou a situação. Uma mente negativa lança sentenças fatais, ela impede o agir de Deus! Deus quer agir, mas a falta de fé é grande! As declarações que saem de sua boca expressam falta de fé – “Sem fé é impossível agradar a Deus!”


2) TER UMA MENTE QUE SÓ OLHA PARA OS OBSTÁCULOS - “Em meio a uma multidão desse tamanho, Jesus nunca me notará” – Uma mente que só vê impossibilidades – A sua fé é baseada naquilo que vê – Os olhos estão o tempo inteiro fixado nos obstáculos! Saia deste lugar de vítima, de coitadinho! Leia novamente Salmos 121 é do alto que vem a solução para a tua vida!


3) TER UMA MENTE DETERMINADA - “Se eu conseguir apenas lhe tocar... serei curada” – Uma mente convicta de quem era Jesus, de que somente Ele poderia fazer algo por ela, onde a sua vida seria totalmente transformada. A mente determinada caminha em rumo ao ALVO e Cristo é o nosso alvo! A nossa esperança!


Uma mente determinada enfrenta as situações – a multidão.


Aquela mulher teve fé para estender a mão e esperar o milagre. De onde vem uma fé como está? Vem de Deus. É um dom. Ele nos dá o desejo de buscá-lo. Quando alimentamos esse desejo, Ele nos dá fé para crermos em seu poder.


É preciso crer nele. Você precisa ser uma mulher, um homem de fé que acredita, para poder levantar as mãos e tocar em Jesus, em um Deus que não pode ser visto, mas você pode senti-lo.


Esta mulher escolheu a terceira opção, e você deve fazer o mesmo!

Nos Vers. 31-33 de Marcos 5 – Jesus insiste em perguntar quem o tocou. Esta mulher vendo que não podia ocultar o milagre que lhe acontecerá, numa atitude corajosa se apresenta a Jesus e diz tudo que lhe havia acontecendo durante os 12 anos e o que agora tinha acontecido.


Nesta atitude, o Senhor a tira do anonimato, do viver as escondidas, para ser um instrumento de louvor, um instrumento de testemunho, um instrumento de cura.


Deus quer te curar, te usar, mas é necessário ter a coragem para tocar em Jesus e receber conforme a TUA FÉ!

Tampe os seus ouvidos para os pensamentos que não vem de Deus, silencie suas dúvidas, comece a falar palavras de fé e a se mover na direção de Jesus. Jesus te ama! Ele quer te dar cura, libertação, salvação.


ATENÇÃO!

1 – Seus recursos acabaram, É HORA DO MILAGRE CHEGAR!

O verdadeiro poder só se manifesta quando percebemos que o nosso é limitado!


2 – É HORA DE VOCÊ EXPERIMENTAR QUEM JESUS É! Ele é poder! Ele é aquele que renova as tuas forças!


3 – Assim como chegou o dia do milagre para a mulher hemorrágica – Declare: “Meu dia chegará!”

É hoje! Eu viverei o milagre, SAIREI DO ANONIMATO, da relação daqueles que tem problemas e entrarei para a história – declarando “Eu toquei no Senhor e recebi seu favor.


A única coisa que importa é tocá-lo pela fé. O que Jesus disse àquela mulher, Ele está dizendo a você hoje: “A tua fé te salvou. Vai em paz” (Mc 5:34)


Traga os seus “problemas” para Jesus, e deixe ele operar, liberar as virtudes dele sobre a tua vida!


Igreja, o Senhor te diz:

"A minha noiva está doente e neste novo tempo que se aproxima, onde vocês completarão 12 anos, chegou a hora de entregar o GOVERNO de suas vidas em minhas mãos. Sai o governo da enfermidade e entra o meu governo. Me entreguem!'

Decretamos a Palavra de Deus sobre nossas vidas que está em Daniel 2:20 a 23 e Dn. 4:32 – Não há mais o governo desta enfermidade, mas o GOVERNO DE CRISTO!

É tempo de alargarmos a nossa tenda! Leia Is. 54:2

As famílias serão restauradas, sairão do cativeiro da hemorragia, tomarão posição no exército de Cristo!


Que o Senhor te abençoe!

Prs. AnJo


Nenhum comentário:

Postar um comentário