"O Espírito do Senhor está sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres,
enviou-me a curar os quebrantados de coração, apregoar liberdade aos cativos, a dar
vista aos cegos, a pôr em liberdade os
oprimidos, a anunciar o ano aceitável
do Senhor." Lc. 4:18, 19

sexta-feira, 30 de julho de 2010

INTIMIDADE




“A intimidade do Senhor é para os que o temem,

aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.”

Sl. 25:14


“Não há nada como a profundidade para nos tornar insatisfeitos com as

coisas superficiais, rasas.”


REFLEXÃO:


“Uma vez que tenhamos cavado

abaixo da superfície, e

experimentado as maravilhas e os mistérios que há na profundidade,

percebemos o valor de investirmos o tempo necessário e enfrentarmos todo

obstáculo para alcançarmos essas profundezas.”


A definição de intimidade no dicionário é uma familiaridade presente na vida de duas ou mais pessoas que possuem estreita relação de amizade ou uma relação profunda, algo que está muito ligado em seus corações.


Intimidade é desenvolver...

RELACIONAMENTO! É CAVAR MAIS FUNDO!


A BUSCA PROFUNDA DE PAULO:

[Pois o meu propósito, bem determinado,] é conhecê-lo — é conhecer progressivamente a Cristo com maior profundidade e intimidade, percebendo, reconhecendo e entendendo [as maravilhas da sua Pessoa] de modo mais forte e com maior clareza. E, da mesma forma, chegar a conhecer o poder que flui da sua ressurreição [o poder exercido sobre os crentes]; e assim compartilhar de seus sofrimentos, sendo continuamente transformado [em espírito na sua exata semelhança] na sua morte. Filipenses 3:10 (AMP)


Igreja se prepare para viver os dias de águas profundas!

São dias de intimidade. Deus está chamando a Igreja para experimentar as águas profundas. Na profundidade há mistérios!


Mt. 13:44

O que acontecerá nos próximos 7 anos no Rio de Janeiro? Acontecerá eventos de grandeza mundial, como os

JOGOS OLÍMPICOS MILITARES(2011), COPA DAS CONFEDERAÇÕES(2013), COPA DO MUNDO DE FUTEBOL(2014), OLIMPÍADAS DO RIO DE JANEIRO(2016) e PARA-OLIMPÍADAS DO RIO DE JANEIRO(2016).

Deus está despertando os remanescente fiéis para este tempo!

É tempo de alinhamento! Alinhamento para o que Deus tem! Todos os recursos canalizados para o Reino de Deus. Virá uma grande colheita de almas!


UM SEGREDO DE PAULO

Cl 2:2-3

“Para que os seus corações sejam animados, estando unidos em amor, e enriquecidos da plenitude do entendimento para o pleno conhecimento do mistério de Deus - Cristo, no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.”


Declare: Todos os tesouros para a minha vida estão em Cristo!”


INTIMIDADE com o Pai é...

Jo. 14:8-11

“Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras. Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.”


MERGULHAR NO FILHO


Todos anseiam pela presença do Pai.

A humanidade clama, há um vazio dentro do homem!

O diabo colocou um anteparo para você não ver Jesus. Ele é o único caminho que nos leva ao Pai!

Só se conhece à Deus através de Jesus!

É Jesus que nos leva ao Pai.

Chame Jesus para o relacionamento.

Em Jo. 14:6 “Jesus respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.”

“A vida eterna e esta: que te conheçam a Ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem enviaste.” João 17:3

Você se dispõe a conhecer a Cristo com mais profundidade e de forma mais íntima?




QUATRO PASSOS PARA BUSCAR INTIMIDADE DOM O PAI!

1) Reorganize seu mundo particular desenvolvendo a simplicidade.

"Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo." II Co. 11:3

- Os simples querem intimidade!

2) Aprenda a aquietar-se! Conhecendo a Deus no silêncio.

"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus" (Sl 46:10).

"Fiquem quietos! Saibam, de uma vez por todas, que Eu sou Deus!" (BV)

"Queiram estar, e estejam, quietos, e saibam - reconheçam e entendam - que eu sou Deus." (AMP)

"Desistam", ele grita, "admitam que eu sou Deus." (Moffat)

"Parem de lutar e fiquem sabendo que eu sou Deus."(TLB)

- O silêncio é o caminho da intimidade. Parece que nada está acontecendo, mas está acontecendo, o Senhor está fazendo! Ex.: Mc. 7:24-30 – Mulher siro-fenícia.

É na fase do silêncio que manifestamos quem somos!

Quem tem promessas, não morre antes da hora!


3) Cultive a serenidade - A solitude na vida diária(A sós com Deus).

"Voltaram os apóstolos à presença de Jesus e lhe relataram tudo quanto haviam feito e ensinado. E ele lhes disse: Vinde repousar um pouco, a parte, num lugar deserto; porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem numerosos os que iam e vinham. Então, foram sós no barco para um lugar solitário." Marcos 6:30-32


- Intimidade só acontece se você escolher ficar à sós com Deus!

Quão ocupados nós podemos nos tornar... e, em conseqüência, quão vazios!


4) Confie completamente no Senhor. Tenha uma vida de renúncia.

Não existe caminhada sem renuncia!

Não existe caminha sem intimidade!

"Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Pv. 3:5-6

A renúncia é a chave que abre
os cofres de Deus que contém os seus melhores e mais profundos
tesouros.

Quando você acessa as águas profundas, você acessa as riquezas do Reino de Deus!


“...no rolo do livro está escrito a meu respeito.” Sl. 40:7


Há uma história que o Senhor já escreveu para a tua vida e você tem vivido querendo escrever a sua história, do seu jeito. Se renda ao Senhor e acessa o rolo do livro.

Só acessa quem mergulha nas águas profundas!!

SE JESUS LHE PEDISSE HOJE...


Renuncie os seus direitos! “Você está brincando? Eu vou é entrar com um processo na justiça!”

Renuncie o seu futuro! “Não dá! Já tomei as minhas decisões.”

Renuncie a sua vontade! “Não eu! Eu não me rendo a ninguém.”

Renuncie os seus sonhos! “Nunca! Depois de tanto que eu trabalhei!”

Renuncie o seu companheiro! “Eu? É a minha vida!”

Renuncie as suas finanças! “O quê? Tenho planos de me aposentar!”


QUAL SERÁ SUA RESPOSTA?


“Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.Eu me deixarei ser encontrado por vocês, declara o SENHOR, e os trarei de volta do cativeiro.
(Jr. 29:12-14)




Que o Senhor Jesus te abençoe com esta mensagem que tem falado profundamente ao nosso espírito e ao nosso homem interior. No amor de Cristo,


Pr. Anselmo e Pra. Josani Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário