"O Espírito do Senhor está sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres,
enviou-me a curar os quebrantados de coração, apregoar liberdade aos cativos, a dar
vista aos cegos, a pôr em liberdade os
oprimidos, a anunciar o ano aceitável
do Senhor." Lc. 4:18, 19

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

SANTA CONVOCAÇÃO


ASSEMBLÉIA SOLENE

DIA 31/01/10 ÀS 19:00 h.


Amados Irmãos,

Neste mês de janeiro, fizemos um Foco de Oração de 30 dias de Arrependimento. Arrependimento por aquilo que sabemos e não fazemos. E para fechamento deste tempo, estamos convocando todos que participaram deste Foco, para que nos unamos, num só coração, para realizarmos a Assembléia Solene, conforme Joel 1:14, e conforme Esdras 10:1 e 11:

"Promulgai um santo jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, todos os moradores desta terra, para a Casa do SENHOR, vosso Deus, e clamai ao SENHOR";

"Enquanto Esdras orava e fazia confissão, chorando prostrado diante da Casa de Deus, ajuntou-se a ele de Israel mui grande congregação de homens, de mulheres e de crianças; pois o povo chorava com grande choro. Agora, pois, fazei confissão ao SENHOR, Deus de vossos pais, e fazei o que é do seu agrado; separai-vos dos povos de outras terras e das mulheres estrangeiras".

Mas o que é uma Assembléia Solene? É uma reunião com propósito específico, espiritual. Em nosso caso, arrependimento coletivo.

Nos arrepender do que?

Escândalos, Luxúria, Gula, Individualismo, Independência, Desunião, Pornografia, Adultério, Materialismo, Riquezas, Roubos, Fraudes, Falsidade, Hipocrisia, Descaso com os pobres, Descaso com as viúvas e órfãos esses e outros pecados infelizmente tem acompanhado a igreja por anos e anos até os dias de Hoje

O propósito da Assembléia Solene Bíblica é a confissão e o abandono dos pecados corporativos, (assim como dos individuais).

A Assembléia Solene é uma caminhada em unidade de arrependimento, jejum, clamor e adoração à Deus. Onde estamos juntos num mesmo lugar, com um propósito, com jejum, choramos, oramos, clamamos e profetizamos a Palavra de Deus.

II Crônicas 7:14 diz: "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra".

Precisamos que o Senhor venha sarar nossa terra. Dentro desta promessa, dada pelo Senhor, de que Ele mesmo virá e sarará a nossa terra.

Portanto, temos que, juntos, como Corpo de Cristo nos arrepender, pois sem arrependimento não há remissão de pecados.

É tempo de despertarmos e refletirmos profundamente como está as nossas vidas diante do Senhor, nossa relação com o próximo.

Temos ficado mais preocupados em “ter bençãos” do que “ser bençãos”; temos buscado mais a nossa felicidade, conquistas e realizações do que agradar ao Pai na simplicidade. Temos trocado os valores. Deixamos de ser servo para ser Senhor.


O evangelho da renuncia, do arrependimento, do amor a Deus sob todas as coisas quase não ouvimos mais. Hoje em dia o evangelho que tem predominado é o da prosperidade, do amor ao dinheiro, do amor a bens materiais, o de buscar a vida em “abundância”.

O evangelho oferecido não é mais o Evangelho do Reino de Deus e sim o evangelho do reino do homem, tudo gira em torno do que queremos, e do que alimenta o nosso pensamento capitalista de ter e reter bens.

Deus tem dados sinais de uma Chamada ao Arrependimento, de denunciarmos o pecado que tem estado em nosso meio.

Deus tem levantado uma geração de Profetas e Nazireus que no mesmo manto de Elias, Jonas e João Batista, irão denunciar os pecados de nosso povo, e convocar um arrependimento, e sua voz ecoará como um Shofar.

A palavra do Senhor em Is. 58:1,2 diz: “Clama a plenos pulmões, não te detenhas, ergue a voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão e à casa de Jacó, os seus pecados.”

Que durante estes dias estejamos nos preparando para esta santa convocação, ouvindo a voz do Senhor, deixando o egoísmo de lado, exercendo o sacerdócio de nos arrependermos e intercedermos pelos pecados e adorando ao Senhor de forma que Ele seja entronizado em nosso meio, compadeça das nossas vidas e haja uma verdadeira transformação pelo poder do Nome de Jesus.

Que o Senhor te unja pra este tempo e propósito.

Em Cristo, o Eterno,

Prs. AnJo

Nenhum comentário:

Postar um comentário