"O Espírito do Senhor está sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres,
enviou-me a curar os quebrantados de coração, apregoar liberdade aos cativos, a dar
vista aos cegos, a pôr em liberdade os
oprimidos, a anunciar o ano aceitável
do Senhor." Lc. 4:18, 19

domingo, 31 de janeiro de 2010

FOCO DE 28 DIAS DE JEJUM, ORAÇÃO E BÍBLIA – JOB

FOCO DE 28 DIAS DE JEJUM, ORAÇÃO E BÍBLIA – JOB

JEJUM DE ESTER – Início 01/01 à 28/02/10 – 4 ETAPAS DE 7 DIAS

Texto base deste tempo – Ester 4:16

“ Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia;
eu e as minhas servas também jejuaremos.
Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci.”

ORIENTAÇÕES QUANTO AO JEJUM QUE FAREMOS DURANTE ESTES 28 DIAS:

O QUE É O JEJUM? O QUE SIGNIFICA JEJUAR?

Jejuar em hebraico significa "cobrir a boca". De fato, quando você está em jejum, cobre a boca para não comer. A mesma palavra em grego significa "nesteia" que quer dizer "abstinência voluntária de alimento" - Lc. 2:37 - At. 13:23. Logo jejuar significa você se abster de alguma coisa.
Existem vários tipos de jejum: de comida, de bebida, de um tipo de alimento, de jornal, de televisão, ou abstinência de algo que o Senhor colocar em seu coração.
Os primeiros cristãos eram judeus que viviam dentro de uma cultura bíblica, pelo que a coisa mais natural era conservar as práticas salutares(At. 27:9) e o jejum fazia parte. Temos percebido a importância do jejum fazer parte de nossa vida pessoal e como corpo de Cristo.
O jejum deve fazer parte de nossa vida em Cristo para nos tornarmos melhores guerreiros na batalha em que estamos. Porém, Jesus nos ensinou que: “Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando jejuardes, unge a cabeça e lava o rosto; com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e, sim, ao teu Pai em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mt. 6:16-18) Durante o tempo que você estiver em jejum, convidamos você a ter esta postura, pois não pode ser algo feito com tristeza, por obrigação, pois vivemos a Graça, e não embaixo do jugo de uma religião legalista. Mc. 2:18-22.
O jejum é:
- É uma atitude de adoração e de temor diante de Deus. Jz 20:26.
- É uma atitude de santificação. Joel 2:15 e 16.
- É uma consagração para que tudo o que queremos vá bem. Esdras 8:21.
- É uma poderosa arma no mundo espiritual. Dn. 10:3,11-13 e Mt. 4:2 e 10.
- É uma arma poderosa de consagração contra demônios. Mateus 17:21.
- Não pode ser algo mecânico e sem um fundamento, pois é espiritual, é realizado para que haja fruto. Isaías 58:5 a 7.

- O jejum quando feito segundo a vontade de Deus traz: o romper das trevas, a cura, a justiça de Deus, a proteção, a orientação e o suprimento de Deus. Traz saúde, cura através das Águas Vivas de Jesus. Traz a bênção da família, haverá a reconstrução dela, serão fechadas as brechas de sua vida e de seus sucessores, eles serão benditos de geração em geração. Isaías 58:8-12.


PARA QUE SERVE O JEJUM?

1 - PARA SANTIFICAÇÃO INDIVIDUAL – Salmo 35:13; 69:10 - Por trás dos pecados que nos dominam, dos fracassos pessoais, por trás dos muitos males que afetam a igreja e obstruem os canais da bênção de Deus, os choques de personalidade, temperamentos, por trás de tudo isto se encontra o orgulho do coração do homem. O jejum é um corretivo divino que prepara a terra, quebra o orgulho, disciplina o corpo e humilha a alma.

2 - PARA QUE DEUS NOS OUÇA – Esdras 8:21-23; Neemias 9:1-3 - O jejum dá asas à oração; dá poder nas petições (Jeremias 29:13,14; Joel 2:12). A oração é guerra contra as forças opositoras. O homem que ora com jejum testifica aos céus que quer aquilo que busca.

3 - PARA FAZER COM QUE DEUS MUDE A DIREÇÃO DAS COISAS – Jonas 3:45,10; I Reis 21:27 - Aqui uma cidade prevaleceu com Deus pelo jejum e oração. Deus enviou Jonas a Nínive para estender sua misericórdia aos ninivitas. O jejum muda o futuro e agrada o coração de Deus.

4 - PARA SOLTAR OS CATIVOS – Isaías 58:6 - Há aqui uma aplicação espiritual para os crentes de hoje. É uma luta que se trava nas “regiões celestiais”. Satanás é um adversário duro e não quer tirar sua mão das almas e corpos das pessoas, a menos que seja forçado a fazê-lo. O jejum provê esta força. Fortalecimento do intercessor para forçar o inimigo a largar sua presa. Dá autoridade no momento em que se deve dar a ordem de libertação. Ester 4.

5 - PARA DERROTAR O HOMEM FORTE – Isaías 49:24-25; Mateus 12:29; Lucas 11:21-23 - Há casos de necessidade ao nosso redor. O Senhor quer que tenhamos a autoridade de enfrentar as forças ao nosso redor. “Em meu nome expelirão demônios” (Mateus 17:21; Marcos 16:7).

6 - PARA RECEBER REVELAÇÃO – Daniel 9:2,3,21,22 - Daniel treinou-se desde cedo em sua alimentação (Daniel 1:8,11-16; 9:2,3). O Novo Testamento relata casos de jejum: Pedro (Atos 10:10); Paulo (Atos 27:21-24; 2 Coríntios 11:27). Paulo jejuava com freqüência e o capítulo seguinte fala de suas revelações. Nada nas Escrituras indica que devemos buscar sonhos e revelações; quando buscamos a Deus, podemos encontrá-las. Necessitamos constantemente da revelação de Deus para nossas vidas.

7 - PARA SUBJUGAR O CORPO – I Coríntios 9:27; Êxodo 16:3 - Deus nos deu o corpo e certos instintos básicos que incluem os apetites do corpo, mas requer que tenhamos o físico submisso ao espiritual.O cristão tem que saber distinguir a linha entre satisfazer os desejos normais do corpo e as demandas do espírito. Paulo insistia em disciplinar o corpo para não “satisfazer os desejos da carne” (Romanos 13:14). “Revestir-se do Senhor Jesus”. Para o discípulo o jejum é um exercício espiritual tão eficaz como a ginástica o é para o atleta. Eliminação dos alimentos que viciam o corpo.

O JEJUM E O CORPO
- Um corpo normal, saudável e bem alimentado pode resistir por várias semanas sem ser prejudicado. Nós podemos deixar de comer por um tempo e o corpo usa suas reservas armazenadas(excesso de gorduras). Quando estas se esgotam, vem a verdadeira fome, ocasião em que o corpo entra numa fase de perigo e começa a inanição(o corpo começa a comer as células vivas).
- O jejum ajuda o corpo a purificar-se.

COMO COMEÇAR?
- Não comece jejuando logo 28 dias!!
- Jejue até o almoço.
- Depois passe do almoço até a janta.
- Depois até a hora de dormir ou até o outro dia pela manhã. Sentirá fome, é normal, mas isto é o jejum. Quando suprimir isto, poderá jejuar por três, cinco e sete dias. Quanto mais longo for o jejum, mais convicção a pessoa precisa ter que é vontade de Deus que faça assim.
- Não é bom alimentar-se muito no dia anterior ao jejum.
- É bom deixar o café e o chá alguns dias antes para não dar problema de dores de cabeça, tentações... vá tirando também os doces e carne vermelha para desintoxicar os sentido naturais e espirituais.

COMO TERMINAR O JEJUM?
- Comendo coisas leves.
- Se um jejum for prolongado, não se deve interromper com comidas fortes.

TIPOS DE JEJUM:
1 - Jejum Normal - Mt. 4:1, 2 - Lc. 4:1, 2 - A Bíblia diz que Jesus não comeu, mas não afirma que Ele não tenha bebido. Diz que Ele teve fome, mas não que tivesse sede. Daí concluímos que, Ele bebeu, pois água não é alimento, é parte do corpo; nós podemos viver sem alimento até 40 dias, num corpo saudável, sem problema, porém não sem beber água.
- O jejum normal é abstinência de alimentos, mas não de água.

2 - Jejum parcial – Daniel 10:2, 3 - Uma restrição na dieta e não uma abstenção completa. Isto é, a pessoa pode abster-ce de uma ou duas refeições por dia, diminuindo consideravelmente a quantidade de alimento até chegar ao jejum absoluto. Este tipo de jejum pode servir de primeiro passo para as pessoas de compleição física fraca e para as que nunca jejuaram. Podendo iniciar jejuando 6 horas até chegar à doze horas.

3 - Jejum absoluto – Atos 9:9 - Neste tipo de jejum a pessoa se abstém de comida e bebida. Não dura mais que três dias, pois ficar sem beber água durante muito tempo pode causar danos ao organismo. Deus não deseja que sejamos destruídos.

4 - Jejum sobrenatural – (jejum prolongado) Deuteronômio 9:9; Êxodo 34:18; 1 Reis 19:8; Mateus 4:2 - Moisés e Elias fizeram este jejum. Certamente são de caráter sobrenatural, pois ao natural as pessoas não poderiam ter sobrevivido e tiveram também um fim sobrenatural.
Seja qual for a escolha de seu jejum, tenha certeza da escolha e que é a vontade do Senhor que você faça o jejum. Quanto à duração do mesmo, o próprio Senhor irá direcionar.
O jejum é somente para Deus, que nos vê em secreto. A motivação dele nunca será para nossas ambições pessoais, mas para a glória do Senhor! Isaías 58 fala que o jejum agradável é aquele que Deus escolheu. O jejum, como a oração, deve ter sua origem em Deus para que tenha efeito.

O QUE É O JEJUM DE ESTER? Ester 4

- É um jejum de mudança de sorte.
- É um jejum que trará o favor do Rei dos reis.
- Enfim, é um jejum que tirará todos os impedimentos de suas promessas, te habilitará e que te constituirá para o Reino.
ATENÇÃO!

O Senhor nos orientou como corpo de Cristo à fazer o FOCO DE 28 DIAS DE JEJUM, ORAÇÃO E BÍBLIA – o JEJUM DE ESTER.

Sabemos que, em nosso meio temos irmãos que por questões de saúde, não poderão fazer este jejum absoluto(sem comida e sem água), durante os três dias consecutivos. Portanto, recomendamos que, faça o jejum parcial ou se abstenha de alguma coisa que lhe custe sacrifício durante os 28 dias(café, refrigerante, pão, doces, carne vermelha, ver televisão, ou o que o Senhor direcionar).


ABERTURA DO JEJUM DE ESTER

Dia da Preparação: 31/01/10 – Neste dia, você receberá unção com Óleo e Mirra – Símbolo profético pelo qual seremos ungidos para este tempo – Ex. 30:23, 24 e 31.

Tu, pois, toma das mais excelentes especiarias: de mirra fluida quinhentos siclos, de cinamomo odoroso a metade, a saber, duzentos e cinqüenta siclos,
e de cálamo aromático duzentos e cinqüenta siclos, e de cássia
quinhentos siclos, segundo o siclo do santuário,
e de azeite de oliveira um him. Dirás aos filhos de Israel:
Este me será o óleo sagrado da unção nas vossas gerações.”


PORQUE A UNÇÃO COM ÓLEO E MIRRA?

- Porque traz a purificação – (Et. 2:12)
- Porque somos separados para um só propósito.
- Para estarmos habilitados diante do Rei dos reis.
- Para sermos o bom perfume de Jesus Cristo. (II Co. 2:15)
- Para recebermos habilitação para selar a Aliança.
- Para que eu seja o escolhido do Rei.
- Para que possamos assentar ao lado do Rei.
- Para ocupar o lugar dos enviados de Babilônia. (Vasti)
- Para ser amado pelo Rei. (Ct. 5:5)
- E prepare-se para o jejum ser um tempo de luta contra os poderes das trevas.

Início do JOB: 01/02/10

Você fará este foco de 28 dias em sua casa todos os dias, fechando a semana com Celebração aos domingos na MCN - Ás 19 horas.



ORAÇÃO PROFÉTICA

"Pai, inicio hoje, embaixo de cobertura esse foco de 28 dias de jejum, oração e bíblia. Declaro que recebi esta unção sobre a minha vida, assim como Ester, eu me preparo para viver o melhor tempo em minha vida e chegar ao trono com a coroa real. Portanto, Senhor, me capacita a vencer cada dia deste foco, em nome de Jesus! Amém!"


FOCO DE 28 DIAS – JEJUM DE ESTER – 1ª ETAPA – 7 DIAS – 01/02 à 07/02/10

1º Dia – 01/02 – ACEITAR OS DESAFIOS DE DEUS E RECEBER A AUTORIDADE DO ENVIO.

Estamos iniciando a 2ª etapa do tempo(90 dias de preparação para acessarmos o novo de Deus para todas as áreas de nossas vidas), é chegado o tempo de alcançarmos a honra sobrenatural que Deus tem reservado para cada um de nós. O que Ester alcançou diante do rei Assuero e toda Pérsia, creia que Deus te dará neste jejum. Se você já tem sido honrado prepara-se para mais de Deus, se você ainda não alcançou a honra desejada, este é o tempo de Deus liberá-la para tua vida.

Deus quer nos dar a plenitude da honra! E tudo começa onde? Aceitando os desafios de Deus. E porque devo aceitá-los? Porque através de sua vida, Deus te usará para abençoar sua vida, sua família e o povo. Depende de você. Tudo isso estava em jogo para Ester e ela precisava assumir um desafio diante de Deus. Desafio se consiste em realizar o que nunca fiz, quebrar barreiras, saltar muralhas, e o homem carnal tem a tendência de rejeitar tudo o que é desafio, mas o espiritual vai atrás deles, porque entende que esta é a maneira de ser honrado.


– Jo. 15:15-18 - Et 4:12-16 - Como uma mulher com todas as limitações impostas pela época, judia, sem ter sido anunciada, pode entrar na presença do Rei e realizar um dos maiores livramentos da história do povo de Deus?
Isso aconteceu porque Ester estava debaixo de um envio.
- Jo. 20:19-20 - Quando sou enviado por Deus, recebo a mesma autoridade que Jesus recebeu quando foi enviado por Deus, as mesmas condições, o mesmo poder e a mesma unção. Se somos o corpo de Cristo na terra, somos embaixadores de Deus, temos a sua autoridade sobre nós.Ester viveu o que só um enviado poderia viver.
- Jo. 15:4 - O enviado nunca será independente, a fonte da nossa autoridade é uma vida em submissão, se romper esta aliança, perco a autoridade do envio.
- Fp. 2:13 - Sou enviado para realizar pelo Senhor na terra. Jesus disse que a sua comida era realizar a vontade daquele que o enviou.
- Pv. 21:1 - Um processo sobrenatural preparado por Deus ia adiante de Ester. O coração do Rei está nas mãos de Deus. Todas as impossibilidades se tornarão possíveis, pois a graça e o favor de Deus estão sobre nós.


2º Dia – 02/02 – LIMPAR A ALMA DA ESCRAVIDÃO

- Jo 8:34-36 – 3 Jo. 1:2 - A escravidão na alma é uma doença, o diabo traz a acusações, medos, traumas, limites para transformar o homem escravo na sua alma.

Mordecai estava como escravo na Pérsia, mas na sua alma era livre, foi assim que ele criou Ester, para ser livre, para reinar.

Fomos chamados para ter a mente de Cristo, livres libertos, não podemos ter uma mente escrava.

- Jr 33:3 - No Egito, quando eram escravos, Deus ouviu o clamor deles (Ex 3.7,9). Mordecai quando soube da sentença contra sua vida e seu povo, não ficou numa cama de depressão, mas saiu pelas ruas e clamou ao Senhor(Ester 4.1)
- Quando a sua alma quer te abater, levante a sua voz, clame ao Senhor, busque em Deus.

“Senhor eu preciso de um livramento, eu preciso de uma libertação na minha vida, eu preciso deixar de ficar amassando barro, eu quero agora viver uma nova vida, então Senhor agora me liberta da escravidão, tira esse opróbrio da minha vida e me faz viver livremente debaixo da tua unção”.

- Todos poderiam falar: “Ester você é escrava”, mas ela sabia, “não sou escrava sou rainha e vou confrontar e vencer o primeiro ministro do reino mais poderoso da terra – Hamã.”
- Jo. 8:34-36 – Lc. 15:20-24 – Jo. 3:35 – Lc. 9:35 – Jo. 15:11 – Is. 61:3 – Jo.1:12, 13 - Não somos escravos e sim filhos!
- Mt. 19:26 - Pode ser impossível para o homem, mas não para aquele que prometeu, Deus é o Deus do impossíveis.
- Rm. 8:15 – Declare: “O poder e o domínio do espírito de escravidão está quebrado na minha vida, em nome de Jesus.”


3º Dia – 03/02 – DENUNCIAR OS PLANOS DO INIMIGO E AS OBRAS DAS TREVAS.

- Ester 2:21 a 23 – João 3:18 a 21 – Mordecai, ao tomar conhecimento daquele complô, denunciou. Porque ele era uma pessoa que agia com princípios, com valores e não por conveniências. Um homem de Deus denuncia naturalmente os planos do inimigo e as trevas não por conveniência, mas por convicção.

- Porque temos que denunciar os planos do inimigo e as obras das trevas? Porque sabemos qual é a sua origem(satanás) e se não o fizermos estamos consentindo com o mal; para que a malignidade não contamine as próximas gerações e o Espírito que há em nós, é impossível compactuarmos com ele.

- Tg. 4:17 – Mt. 5:13-16 – Lc. 12:2 - Como homens de Deus, não podemos ser insípidos e nem ser uma luz apagada, temos que fazer a diferença aonde quer que estejamos por aquilo que temos no espírito(como Calebe e Josué que tinham um espírito diferente).
- Aonde quer que você esteja, as trevas serão denunciadas para que a verdade do Senhor se estabeleça.
- Lc. 10:19 - Deus vai te enviar com autoridade hoje como um verdadeiro homem apostólico para denunciar e destruir todas as obras do inimigo e do diabo em nome de Jesus!

Declare: “Eu quero ser enviado pelo Senhor para denunciar as obras do inimigo e das trevas e para ser uma luz poderosa nas mãos de Deus aqui na terra! Tira Senhor toda contaminação que possa haver em mim. Eu recebo autoridade de ser enviado com poder pelo Senhor. Eu declaro que, assim como Mordecai, não vou me calar diante das injustiças, mas me ergo com uma voz profética neste tempo e vou ser usado para destruir, através da igreja, todo espírito de Hamã que se erguer. Eu profetizo que viverei um tempo de justificação e honra, em nome de Jesus. Amém!”


4º Dia – 04/02 – PREPARAR-SE PARA O CHAMADO.

- At. 1:4 e 8 - O posicionamento dos discípulos estava determinando o recebimento de uma unção maior, para viverem a promessa do Pai. Esperavam a manifestação do Espírito Santo para um grande banquete.

- Et 1:12-17 – Estar preparada como Ester para viver o chamado.( Et 2:2-9)

- Et. 2:12 - Ester foi preparada para a festa através do óleo para exercer o chamado.
- Et. 4:16, 17 - O preparo daquele que é santo, é no meio da guerra, é no meio da adversidade, pois como Ester se separa, para viver vitórias maiores. Faça da santidade uma arma apostólica da tua vitória. Você está se santificando? Vai vencer com certeza.

- Et. 12:21 - Ester teve acesso ao rei Assuero embaixo de um preparo, estava nela, o chamado era seu, não havia porque recuar. Quando fazemos isso, envergonhamos ao diabo e também aqueles que por causa de migalhas se venderam, traíram, ficaram para trás, enfim, o trajeto profissional, familiar, ministerial tem outro contexto, vou pra cima e venço, por que o rei me favoreceu.

- Com poder e autoridade ela deu conta do recado diante daquilo que era o destino do povo de Israel na ótica humana, disperso em províncias, sentenciado e vendo o dia determinado do seu extermínio. Como parar com tudo isso? Sendo responsável no seu chamado, pois ele é maior que tudo; aliás, o chamado de Ester, foi maior do que a sua própria vida, trouxe armas que mudaram o fim, porque houve um preparo adequado para isso.

Nós fomos chamados para reinar sobre o poder do inimigo, ou seja, fomos chamados para reinar diante das adversidades. A igreja testemunha esse poder através do cumprimento desse chamado.

Declare: “Eu declaro que vou me preparar para cumprir plenamente o meu chamado. Profetizo que, recebo todos os dons proféticos e espirituais necessários para exercer o meu chamado em toda a sua plenitude. Como Mordecai e Ester, estarei preparado e viverei os grandes livramentos do Senhor, em Nome de Jesus.”


5º Dia – 05/02 – NÃO SE ALIMENTAR À MESA DO INIMIGO – TER DOMÍNIO SOBRE A CARNE

- Sl. 23:5 – Mt. 4:1-4 - Quando Ester ofereceu o banquete para o Rei e seu inimigo Hamã, na verdade a palavra de Sl. 23 se cumpria. Pois, alguém que tivesse um sentimento de escravo não poderia enfrentar seu opositor altaneiramente. Mas ela provou que o fato de não se alimentar à mesa do conformismo e da assolação a salvou como também se estendeu por sobre Mordecai e o seu povo.

Assim como o Senhor Jesus, a Igreja foi enviada para ser colocada no seu lugar de Autoridade e não mais ser subserviente e subjugada aos poderes terrenos ou espirituais. Por muito tempo o diabo tentou alimentar o povo de Deus com os seus manjares, mas hoje nos levantamos para exercermos o nosso verdadeiro chamado, assim como José no Egito, enfrentaremos a sequidão da terra e inauguraremos o tempo da abundância do Senhor em nossas vidas.

- Mas, é necessário sabermos que:
1 - A seca não é para o povo de Deus, mas é juízo sobre a terra por causa da idolatria.
2 - Como no tempo de Elias não podemos, como os 100 profetas, nos alimentar da mesa de Jezabel. O diabo quer que o homem viva de migalhas, daquilo que sobra.
3 - O Objetivo do diabo é cortar a nossa capacidade de guerra, para que não o confrontemos e nos contentemos com migalhas.
Jz. 1:6-7 - Polegar das mãos cortado significa não ter capacidade de segurar a espada. Polegar dos pés cortado significa não ter a capacidade de avançar e conquistar. Somos enviados para realizar pelo Senhor na terra. Jesus disse que a sua comida era realizar a vontade daquele que o enviou. (Jo. 4:31-34)

- Quando nos alimentamos à mesa do Senhor, nos alimentamos da verdade(Is. 1:19), nos alimentamos da fé(Tg. 5:17, 18), nos alimentamos de poder e da unção(Mt. 4:10, 11).

- O alimento que o Senhor nos oferece proporciona vida abundante(Jo. 6:48-50), saúde no corpo, na alma e no espírito(I Rs. 19:6) e ressurreição(I Co. 11:23, 24, 26).

- Exemplos de pessoas que não se alimentaram à mesa do inimigo: Abraão não se alimentou da comida da prostituição de Sodoma e Gomorra; Moisés não se alimentou da comida do Faraó, mas optou em fazer aliança com Deus; Daniel não se alimentou com os manjares de Nabucodonosor; Elias não se alimentou da mesa de Jezabel; Neemias se posicionou não se conformando e partiu para a reconstrução; Mordecai preferiu padecer nas escadarias do palácio a se subjugar e Ester não se acomodou em se alimentar da destruição do seu povo, mas se posicionou contra sua própria vida.

Declaro: Em nome de Jesus, não me assentarei à mesa do inimigo para me alimentar, mas me assentarei à mesa do Senhor, aquele que é a fonte de toda minha provisão. Não farei nenhuma negociação com o inimigo, mas esperarei no Senhor.


6º Dia – 06/02 – NÃO FAZER ALIANÇA COM O INIMIGO

- Desde o principio com Adão e Eva, vemos o objetivo do diabo em relação ao homem: destruir os projetos de Deus, os sonhos, os planos, a alegria, as vidas, enfim o diabo é um destruidor. (Jo. 10:10
Muitas pessoas levam anos construindo algo, como um casamento, um ministério, uma vida profissional, mas entram em aliança com o Inimigo, muitas vezes até inconscientemente e a conseqüência espiritual é a destruição, o desmoronamento dos sonhos de Deus.
- O que é uma aliança? Dentre muitas definições poderíamos destacar: compromisso, liga espiritual, concordância, pacto e não um contrato.

- Nós temos uma aliança com Deus e seus ungidos, o Senhor tem nos ensinado o poder desta aliança e não podemos permitir que o inimigo nos roube.

- Observe que, em uma aliança existe uma transferência de sentimentos, ou seja, nós temos uma aliança com Deus, e o sentimento de Cristo está sobre nós(Fp. 2:5), e o inverso é verdadeiro. Porque no caso de Bigtã e Teres vemos que eles eram homens que tinham aliança com o destruidor(satanás), e o sentimento de ódio do diabo pelo rei Assuero fizeram com que a aqueles homens tramassem a morte do rei. No caso de Hamã, vemos que ele era um homem que também tinha aliança com o destruidor(satanás), e o sentimento de ódio do diabo pelos judeus foi transferido para sua vida, e ele vivia e usava seu poder de influencia sobre o rei com um único objetivo, destruir Mordecai e o povo de Deus.
- Mas hoje este espírito está sendo denunciado e vamos sair desse jejum para vivermos o tempo de Honra, o tempo de Purim, em nome de Jesus!

- Como fazemos aliança com o inimigo?
1 – Abrindo concessões espirituais(Jz. 14:2, 3);
2 – Se prostituindo, mercadejando os valores da unção, entrando em concordância com os seus planos(Jz. 16:1 – Am. 3:3);
3 – Abrindo seus segredos espirituais ao inimigo(Jz.16:17)

- Qual a postura que tenho que ter para não fazer aliança com o inimigo, o destruidor?
1 – Não sendo conivente ou complacente com o mal(Et. 2:22), pelo contrario, denunciando este espírito maligno.

2 – Não trocando os valores espirituais por presentes dele(II Rs. 5:15b, 16);
3 – Saber quem eu sou em Deus.(Pv. 23:7), sou filho de Deus.
4 – Não ser dominado pela passividade(Et. 4:1). O que vence a passividade que o inferno quer impor, é o inconformismo, significa que, não vou tomar a forma do pecado em minha vida, jamais aceitarei de bom grado a destruição do diabo.
- O inconformismo de Mordecai o levou a se vestir de panos de saco, a confrontar a Ester em seu momento de dúvida e fraqueza e principalmente a viver Atos 5:29 – o religioso confunde ser pacifico com passividade, mas com satanás não existe acordo, aliança ou compaixão, o que deve existir é obstinação em destruí-lo.
5 – Não temer o ódio de Hamã(Et. 3:5 – Sl. 27);
6 – Suportar o dia da adversidade(II Co. 4:16, 17). Mordecai suportou o dia da aflição, da injustiça, do lei do pur, suportou em oração, em jejum e em fé pois tinha aliança com Deus.

- Saiba que, quando rejeito qualquer tipo de aliança com o inimigo recebo as bênçãos da aliança com Deus. São elas:
1 – Vou viver no espírito a vitória
2 – Terei o desejo de Deus no meu coração – A aliança com Deus produz em mim a vontade de Deus e traz o poder da concordância com os planos de Deus. Os judeus só venceram porque lutaram juntos pelo propósito de Deus, e quando tenho aliança com Deus a espada sempre estará grudada em minhas mãos, vou lutar pela visão e pelo meu Deus.(II Sm. 23:10).
3 – Viverei a abundância do Senhor.

Oração Profética: “Profetizo que não farei e nem terei alianças com o inimigo, e que jamais vou me aliançar com o espírito de Hamã. Profetizo que ele não terá poder sobre minha vida e nem sobre a minha família, e recebo a palavra de Is. 59:20, 21 em nome de Jesus, amém!”


7º Dia – 07/02 – NÃO ACEITAR AS MARCAS DO INIMIGO

- Ap. 20:4 – Et. 2:5-7 - Ester era uma moça bela, porém com marcas que poderiam lhe impedir de sonhar em ser alguém no futuro. Primeiro por ser mulher, o que era um grande limitador na época, nunca seria líder de um povo. Segundo por ser escrava. Terceiro por ser órfã, sem família. O inimigo quer nos marcar para que nunca possamos sair da condição em que estamos e nem tampouco sonhemos com um futuro ou com uma promessa. Hoje é dia de rejeitar as marcas do inimigo e receber o que Deus tem para nós.

- Como nos posicionar:
1 – Enfrentar as marcas na alma e não permitir que elas ditem o seu futuro - II Co 5:17 - O inimigo quer lançar marcas de uma passado sofrido, com traumas, decepções e lutas, para afligir o sentimento, impedindo o homem de avançar. Mas, saiba que, em Cristo somos novas criaturas, as coisas velhas passaram é um novo tempo de Deus para o seu povo.
2 – Não aceitar os estigmas – Et. 5:3 - O inimigo quer estigmatizar o homem, para que todos o enxerguem como o falido, o separado, o infeliz, o que não dá certo, enfim, para que todos o enxerguem com uma marca de derrota. Quando Ester se encontrou com o Rei, percebeu que não era aquilo que o inimigo dizia que ela era. Ela era Ester, era possuidora de um crédito muito maior do que pensava, ela era mais do que o inimigo dizia.
3 – Não aceitar as marcas na terra – Gn. 26:12 - O inimigo quer marcar a terra, dizer que ela é ruim. Os espias que voltaram da terra prometida, infamaram a terra diante dos filhos de Israel. O inimigo quer te convencer de que sua profissão, empresa não vai dar certo, que este lugar é ruim, que a terra não é produtiva, que em Susã você vai morrer. A terra pode ser seca, mas vamos colher a 100 por 1, pois o Senhor é Deus sobre a terra. Estamos no Ano de Isaque, a benção de Isaque está sobre nós – vamos prosperar na frente de nosso inimigo. Aleluia!

- Afinal, temos as marcas, elas nos habilitam. (Gl. 6:17)

Ninguém pode molestar aquele que tem marcas e que as transformou em habilitação. Tudo coopera para o bem dos que amam a Deus, até as marcas são bênção, serão habilitação na nossa vida.

1 – As marcas te farão vencer - II Co 12:8-10
2 – As marcas ter farão prosperar - I Co 1:26-31
3 – As marcas te levarão a se soberano na terra - II Co 6:4-10

Oração Profética: “Pai, em nome de Jesus, as marcas que tem em minha vida, me capacite, me habilite para ser uma bomba no reino espiritual, testemunhando o que o Senhor fez por mim e ganhando vidas para ti. Em nome de Jesus, amém!”



Observação – Entregaremos a 2 parte do Jejum no dia 07/02(Domingo) ou se desejar pode baixar direto do Bloghttp://www.missaocristaemniteroi.blogspot.com/

Que o Senhor te abençoe e vos dê um jejum maravilhoso de Ester, com muita unção e frutos.
Lembre-se: Este é o tempo de nos prepararmos para acessarmos as bençãos que o Pai já liberou para as nossas vidas. Faça a sua parte!

Em Cristo, o eterno,
Prs. AnJo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário