"O Espírito do Senhor está sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres,
enviou-me a curar os quebrantados de coração, apregoar liberdade aos cativos, a dar
vista aos cegos, a pôr em liberdade os
oprimidos, a anunciar o ano aceitável
do Senhor." Lc. 4:18, 19

sábado, 19 de novembro de 2011

NOS ALINHANDO PROFETICAMENTE COM ...

ISRAEL – O RELÓGIO DE DEUS


Shalom amados!

Estaremos nesta postagem nos alinhando profeticamente com Israel - o Relógio de Deus. Estaremos nos alinhando com o Calendário Bíblico que já começou à partir de setembro deste ano(2011).

“E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, dizendo: No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso memorial com sonido de trombetas, de trombetas, santa convocação.” Lv. 23:23 e 24


No dia 28/09/2011 ao por do sol terminou o ano 5571 e iniciou-se o novo ano hebraico – Ano de 5572. Shaná Tová! (Feliz ano novo – Um bom ano para todos!)




Desde o por do sol de (28/09/2011) até o por do sol de (29/09/2011), foi celebrado pelos judeus e pelo povo de Deus a Festa das Trombetas(Yom Tehuah), A Festa do toque do Shofar, também é chamada de Rosh Hashanah”, o início do ano ou cabeça do ano”. Os Judeus crêem que Rosh Hashanah é o “aniversário do mundo ou aniversário da criação”, quando Deus criou o mundo. Esta aconteceu no 1° dia do 7° mês hebraico – Mês de Tishrei – Em nosso calendário gregoriano(29/09/2011).


Há dois ciclos diferentes no calendário de Deus:


1° ciclo = Ciclo de Bênção: cada Festa das Trombetas era para começar um novo ano de paz, saúde, alegria e provisão de Deus em Sua presença.


2°ciclo = Ciclo de Redenção: um novo ciclo que nos resgata dos efeitos do pecado e nos restaura ao plano original de Deus. Este ciclo começa na Páscoa, sete meses antes e, ao instituir a Páscoa, disse Deus: “Este agora será o início e o principal dos meses”.



Em Yom Tehuah, podemos dizer que, este é um dia para ouvirmos o som do Céu, a Voz do Espírito Santo, para sermos despertados em nosso espírito, para sairmos de toda sonolência, rompermos com todo entorpecimento, removermos toda cegueira de nossos olhos e nos posicionarmos como vigias do Senhor, comprometidos com o Senhor!

À partir desta data começa uma série de dias mais importantes do calendário bíblico!

Dez dias após Rosh Hashanah, comemora-se Yom Kipur - O Dia da ExpiaçãoDia do Perdão(07/10/2011 ao por do sol até o dia 08/10/2011 ao por do sol), dia em que experimentamos o perdão e temos a oportunidade de sermos plenamente restaurado. Não é um dia para nos alegrarmos e celebrarmos, mas para nos humilharmos diante de Deus através do jejum - Acontece sempre no 10° dia do 7° mês hebraico – Mês de Tishrei. Leia Lv. 23:26-32.


No período destes dez dias (1° ao 10° dia do 7° mês hebraico), serão dias de Temor do Senhor, Teshûva (em hebraico: “voltar-se”, “retornar”), dias para buscarmos ao Senhor de todo o nosso coração, dias de jejum, dias de quebrantamento, dias de arrependimento!


Pois este é um Tempo para:

· Louvar a Deus e ler a Sua Palavra;

· Deixar que Deus revele a você todos os velhos ciclos que não foram fechados;

· Pedir para Deus revelar todo pecado e iniqüidades que ainda não foram devidamente tratados;

· Aproximar-se de Deus com todo o seu coração;


Em Yom Kipur focalizamos arrependimento, restauração, cura, fechamento de ciclos antigos e nos preparando para um tempo muito especial de celebração que é a Festa dos Tabernáculos. Também é um tempo para nos desembaraçarmos dos pesos desnecessários que se acumularam ao longo do último ano.


Cremos que este período(Yom Kipur) é precioso para avaliação, auto-exame, e restauração da esperança e fé. Este um tempo apropriado para fluirmos numa revelação mais plena da redenção e remissão que temos em Jesus. Também é um tempo para discernirmos em Deus como temos nos movido, estabelecendo marcos de conquistas e uma nova plataforma de lançamento para os dias adiante.



O que é um Sukkot? É qualquer tipo de abrigo temporário: uma tenda, uma cobertura inclinada, etc. Pode ser feito de folhas, tecido, madeira ou outro material, mas deve ser temporário; representa Israel vivendo em abrigos temporários quando saiu do Egito, sendo, também, a representação de Deus descendo e habitando em um abrigo temporário (tabernáculo) no meio de seu povo.


SUKKOT - É a Festa para construir tabernáculos ou abrigos temporários (sukkah - plural = Sukkot), aconteceu no dia 12/10/2011 ao por do sol até dia 21/10/2011 ao por do sol – Começa no 15° dia do 7° mês hebraico – São 7 dias de festa ao Senhor e no oitavo dia acontece a reunião solene(a celebração!)! (Êx. 23:16b - Êx. 34:22b – Lv. 23:33-36 – Dt. 16:13-17)

Sukkot é a Festa dos Tabernáculos que celebra a glória de Deus vivendo com o Seu povo quando eles habitavam em tabernáculos. De maneira mais ampla, celebra os cinco tabernáculos que aparecem na Bíblia: Tabernáculo de Moisés, Tabernáculo de Davi, Tabernáculo é Jesus, Tabernáculo Eterno e Tabernáculo a Igreja. Um tempo para experimentarmos mais da Glória de Deus. (Glória é a manifestação tangível da presença de Deus), para nos alegrarmos com a bênção em toda a nossa colheita e em toda obra das nossas mãos.


Celebre Tabernáculos!!


No dia 12/10/2011, nós da MCN, celebramos Tabernáculos no Sítio da Aliança juntamente com outras igrejas. Um tempo precioso onde adoramos ao Senhor com louvores, dança, ceia e principalmente, convidamos Jesus para habitar em nós, fazer de nós a Sua morada eterna para a glória do Pai.


MAS QUAL O SIGNIFICADO DO ANO HEBRAICO 5772 ?



5772 - Que seja o ano de...

70 – É a década de AYIN - Que significa: Olho, ver, vigiar...

2 – BET- Que significa: Casa, habitação...


Logo este é UM ANO DE CONEXÃO ENTRE ISSACAR E ZEBULOM

Porquê?

ANO 2 – Issacar era a 2ª Tribo na ordem de marcha!


BET – simboliza casa, habitação, que é um dos símbolos da Tribo de Zebulom!


Este é um ano de colocarnos os olhos na casa!
Este é um ano de vigiarmos em relação à casa!




TEXTOS BÍBLICOS CHAVES:


2 Cr. 16:9 - “Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente Dele...”;


Gn. 2:15-16 – “...ao homem e o colocou no jardim do Éden (casa) para cultivar (desenvolver) e guardar (vigiar)...”


Zc. 9:8 – “Acampar-me-ei ao redor da minha casa para defendê-la...porque, agora, vejo isto com os meus olhos”.


CASA PODE SER:

· A casa de Israel(Nação, povo) – Nm.20:29

· A casa de Deus(Lugar onde se reúne para adorar, Igreja) – Zc.4:8-10; Ag.2:9; 1 Pe.2:5

· A nossa casa(Família, lar) – Pv 3:33 – Lc. 12:39

· Um lugar de trabalho – Jr. 17:2

· Um lugar para se hospedar/abrigo – Lc.10:34


TEMAS FUNDAMENTAIS RELACIONADOS COM A CASA:

· Identidade: propósito, temperamento, gosto, chamado, habilidades, capacidades, fraquezas, limites, maneira de se vestir;


· Relacionamento: amor (lealdade), afetividade, confiança (credibilidade), respeito, unidade, cumplicidade, perdão/reconciliação e de fidelidade;


· Responsabilidade: trabalho (serviço), compromisso, papel (lugar), nível de maturidade, prestação de contas;


· Refúgio: segurança, descanso, refrigério, paz, compreensão, cura, restauração, bom humor, alegria, descontração, motivação, consolo, encorajamento, solidariedade;


· Bênçãos: milagres, frutificação, aumento, promoção, expansão, crescimento, multiplicação, prosperidade, sucesso;


· Provisão: sustento, conforto, saúde, bem estar, comida, roupa, abrigo, escola (cursos extras), material, carro, bens, viagens (passeios), férias;


· Autoridade: Governo, cobertura, liderança, direção, conselho, supervisão, submissão, obediência, correção, respaldo;


· Administração: Organização, planejamento, prioridades, investimentos, ordem dos céus;


· Envio: preparação, formação, disciplina (discipulado), ativação dos dons e talentos, comissionamento;


· Herança: transferências, legado, porção, propriedades, promessas.


Estamos entendendo que neste ano, é o ano de olharmos para a “casa” e desenvolvermos uma visão clara, solidificando os sonhos de Deus, pois somos a sua “CASA/HABITAÇÃO”– Hc. 2:1ª


Amados irmãos,


É mandamento do Senhor celebrarmos as “Festas Bíblicas” e se queremos ser achados pelo noivo, precisamos entender as festas bíblicas. Não perca mais tempo, mergulhe nestes segredos espirituais e seja tremendamente abençoado pelo nosso Pai Celeste.


Que o Senhor te abençoe e te dê sabedoria para alinhar-se com o Seu relógio - “Israel”.


"Oh, Israel, que "O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti; E tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz" Nm. 6:24-26


No amor do Pai, o Eterno,

Aps. Anselmo e Josani Barros

Fonte Pesquisa: Chabad, Ramo Estendido

Nenhum comentário:

Postar um comentário