"O Espírito do Senhor está sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres,
enviou-me a curar os quebrantados de coração, apregoar liberdade aos cativos, a dar
vista aos cegos, a pôr em liberdade os
oprimidos, a anunciar o ano aceitável
do Senhor." Lc. 4:18, 19

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

MÊS DE DEZEMBRO

MÊS DE DEZEMBRO E SEU SIGNIFICADO

Chegamos ao final da Década! Este é um tempo muito delicado e precioso, pois estamos entrando em um ano onde da desordem virá o alinhamento do Senhor. Mas também, este é um tempo de muitas expectativas, pois uma nova estação que começa!

Sabemos que DEUS trabalha através de ciclos, dias, semanas, meses, tempos e estações. Ao findar esta Década da Aliança há uma grande expectativa no ar acerca do tempo que estamos entrando. A partir deste momento vamos observar e interpretar alguns símbolos e sinais, tanto bíblicos, como naturais, para compreendermos melhor em que tempo estamos vivendo e como poderemos tomar as melhores decisões para nossa vida, família, ministério e futuro.


CALEDÁRIO NATURAL – GREGORIANO

Dezembro é o décimo segundo e último mês do ano, muitas coisas interessantes acontecem no neste calendário. O seu nome vem da palavra latina decem (dez), pois era o décimo mês do calendário romano. Uma data que chama atenção é o dia 21 de dezembro quando o sol atinge seu ponto mais ao Sul em sua trajetória pelo céu. É chamado de solstício de verão para nós no hemisfério sul e o de inverno para quem vive no hemisfério norte (por exemplo: Holandeses, Alemães, Suécos, Canadenses etc...).

Neste mês há uma grande luta nas emoções com expectativas que se misturam normalmente com melancolia e outros sentimentos de fim de ano. Agora, estamos falando de um fim de Década! Tudo isso tem um motivo, e é totalmente espiritual.


COMPREENDENDO OS SÍMBOLOS

O número 12 fala de governo, observe os detalhes: 12 são as horas do dia, assim como 12 são as horas da noite e 12 os meses do ano. Quando DEUS estabeleceu o seu REINO através de uma nação na terra ELE organizou a nação com 12 tribos. Apesar de sabermos que a Igreja não substitui Israel, DEUS estabelece o REINO também através de uma Nação Santa com 12 Apóstolos. A Cidade natural de Jerusalém tinha 12 portas. A nova Jerusalém terá 12 portas.

Como já dissemos a Igreja não substituiu Israel, mas, juntas formam uma só nação Santa, um organismo vivo, Noiva do Cordeiro que traz o Governo do PAI para a Terra! Este é um dos motivos pelos quais muitas pessoas ficam ansiosas e melancólicas, esperando por um Governo que ainda nem conhecem ou sabem que existe, mas lá dentro o desejam ardentemente.

REALIDADE X MENTIRA

Esta é a época do ano na qual nossa atmosfera (espiritual e emocional) é bombardeada por “contos” e histórias que tentam nos tirar da realidade. O objetivo é muito simples, primeiro tirar o foco da pessoa de JESUS, o único caminho que nos leva para DEUS PAI. Em segundo lugar gerar nas pessoas de todas as idades a expectativa dos presentes e recompensas que um “velhinho” vem trazer. Como já dizia a canção... Noel vê se você tem a felicidade para me dar... pois até ...pensamos que todo mundo fosse filho dele... E por último trazer a falsa impressão que só pelo fato de acabar um ano cantando à volta de uma mesa ou olhando o dinheiro ser queimado (fogos de artifício), poderemos ter ...muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender...


A verdade é clara e está descrita na Palavra de DEUS em Gl 6:7 Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.


Em outras palavras nós vamos ter aquilo que cultivarmos. Se cultivamos bons relacionamentos teremos paz, se cultivarmos uma vida regrada financeiramente teremos reservas e crédito, se cultivarmos uma vida disciplinada, cuidando do corpo, comendo adequadamente, fazendo ginástica, teremos saúde e assim por diante...


CALENDÁRIO ESPIRITUAL – HEBRAICO

Este é um mês de transições. Ao mesmo tempo em que teremos a passagem de ano e década, durante o mês natural de Dezembro há uma passagem (dia 18/12) do 9º Mês Hebraico Kislev para o 10º que é Tevet. E ainda a única festa que atravessa 2 meses ocorre justamente nesta transição, entre Kislev e Tevet, a festa de CHANUKÁ (das Luzes) o milagre do azeite se multiplicar no Templo na época dos Macabeus.


Kislev vem da palavra confiança = כּסלה . Já Tevet vem da palavra bom (tov) = טוב . Em Kislev temos o paralelo com a Tribo de BENJAMIM e a Letra SAMECH, o Mês de Tevet a Tribo é DAN e Letra é AYIN.


Que o Senhor neste mês abra os seus olhos para ver o Senhor, em seu presente e principalmente em seu futuro, ensinando como seremos luz em meio a uma Geração tenebrosa, que você veja o SENHOR multiplicando os recursos e nos fazendo experimentar do Seu poder sobrenatural neste mês e no novo ano que se aproxima.


Nosso desejo é que o Yaveh o abençoe e derrame sobre você, sua família, ministério, cidade, estado e nação as Suas ricas bênçãos.

Em Cristo, o Eterno,

Prs. AnJo

Fonte: Portal Shofar – Adaptado


Nenhum comentário:

Postar um comentário