"O Espírito do Senhor está sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres,
enviou-me a curar os quebrantados de coração, apregoar liberdade aos cativos, a dar
vista aos cegos, a pôr em liberdade os
oprimidos, a anunciar o ano aceitável
do Senhor." Lc. 4:18, 19

domingo, 28 de novembro de 2010

MÊS DE NOVEMBRO E SEU SIGNIFICADO


Mês de Novembro e seu significado


Chegamos ao fim do ano! Dez por cento da década já se foi... Faltam poucos dias para terminar o ano, a pergunta é: Como vamos terminar o ano?


Este é o tempo em que precisamos receber a VISÃO do nosso FUTURO! Se não vamos ficar andando em círculo como o povo de Israel.


Por este mês ser de transição e também de muitas expectativas, pois este é um tempo de revermos nossas promessas e projetos, o ano natural está acabando. Com isto precisamos nesses dias descobrir como agradar à Deus!


Quem se aproxima de DEUS precisa crer que ELE existe! Que Ele é Deus que tudo faz!!


CALENDÁRIO NATURAL GREGORIANO

Novembro é o 11º mês do calendário gregoriano. O seu nome vem da palavra “Novem”, pois era o nono mês do calendário romano.

Se prestarmos atenção temos uma série de números:

O número ONZE significa desorganização, desordem e confusão.

Encontramos no 11º verso da Bíblia a terra sem vegetação e o SENHOR ordena que haja relva e árvores sobre a terra. No 11º capítulo, vemos a história da 1ª Cidade contra DEUS, o fundamento de Babilônia, a famosa torre de Babel. Já no 11º livro da Bíblia: 1º REIS, no seu primeiro verso, diz que Davi estava tão velho e enfraquecido que não conseguia se aquecer, e termina no capítulo 22 (dobro de 11, ou seja, confusão dobrada) com a ira do SENHOR contra Israel porque Acazias filho de Acabe e Jezabel haviam adorado a Baal o servindo, repetindo assim os erros dos seus pais.

O número NOVE significa manifestação do Espírito Santo, colheita, fertilidade/produtividade, realização, finalidade e plenitude.


CALENDÁRIO HEBRAICO(Mês, Tribo e Letra)

Estamos no mês de CHESHVAN, o oitavo mês do calendário espiritual, chamado no 11º livro da Bíblia, I REIS 6:38 também de BUL בּוּל.


Número oito significa aliança.


Em Cheshvah temos o paralelo com a Tribo de Manassés = מנשּׁהque significa perdão, aquele que faz esquecer, saltar, lançar para cima. Seu nome aponta para o esforço tremendo de José em perdoar os irmãos e esquecer das provas que passou(esquecer da casa de meu pai).


O Mês de Cheshvah está ligado a letra NUN = נ que tem o valor de 50, que fala de Jubileu, remissão, perdão, restituição, novo começo!


No dia 08 de novembro entraremos no mês de KISLEV.


KISLEV é um mês de transições, nele começa a única festa que atravessa 2 meses e esta ocorre entre Kislev e Tevet: a Festa de Chanuká(das Luzes), o milagre do azeite, o qual se multiplicou no Templo na época dos Macabeus.


Kislev vem da palavra confiança, já Tevet vem da palavra bom. Em Kislev temos o paralelo com a Tribo de Benjamim e a letra é SAMECH.

Em Tevet temos o paralelo com a Tribo de DAN e a letra é AYIN.


PROFECIA

Depois das eleições presidenciais, se olharmos no natural podemos dizer: “Está tudo na mesma”, mas não é verdade. Muitas coisas que já foram profetizadas estão se cumprindo. Em Is. 42:9 - 11 diz: “Eis que as primeiras coisas já se realizaram, e novas coisas eu vos anuncio; antes que venham à luz, vo-las faço ouvir. Cantai ao senhor um cântico novo, e o seu louvor desde a extremidade da terra, vós os que navegais pelo mar, e tudo quanto há nele, vós ilhas, e os vossos habitantes. Alcem a voz, o deserto e as suas cidades, com as aldeias que Quedar habita; exultem os que habitam nos penhascos, e clamem do cume dos montes.”


Estes versos chamam a atenção, pois apontam para esta transição e ainda o número 42 aponta para 6 x 7, que fala do homem e o Senhor. Creio que o Senhor está dando uma janela de oportunidade na qual vamos experimentar o acelerar nas próximas 7 semanas, para definitivamente sairmos de ciclos antigos e entrarmos no novo que Ele já anunciou.


Entraremos em um aumento da nossa Fé & Visão que jamais experimentamos neste mês, cada um de nós seja sensível ao Espírito Santo de maneira que sejamos encontrados fiéis!


Que o senhor nos abençoe enquanto AVANÇAMOS Para o NOVO

Ap. Maurício Marques

Um comentário:

  1. Os Sagitários são faladores, aventureiros, estão sempre à procura de novas experiências, buscam a verdade e o conhecimento com todas as suas forças. Dotados de um humor fantástico, conseguem brincar com as situações mais sinistras que se possam imaginar. Muito activos, estes nativos são os típicos “fazer primeiro, perguntar depois”. Fazem tudo por impulso, e só depois é que param para perguntar a viabilidade das coisas. Generosos, amigáveis e optimistas são algumas das características que definem os Sagitários. Gostam de fazer amigos e de os conhecer como as palmas das suas mãos. Viciados nas coisas boas da vida, querem viver ao máximo, diversão ao rubro! A prudência não faz parte do seu quotidiano e fazem tudo em exagero, acabando por se fartarem de tudo.

    São desportistas natos e têm muita sorte no jogo.

    ResponderExcluir