enviou-me a curar os quebrantados de coração, apregoar liberdade aos cativos, a dar
vista aos cegos, a pôr em liberdade os
oprimidos, a anunciar o ano aceitável
do Senhor." Lc. 4:18, 19
sábado, 30 de outubro de 2010
O BRADO DOS LEÕES
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
CARTA ABERTA - Dra. Neuza Itioka
CARTA ABERTA!
Por: Neuza Itioka em 27/10/2010FOCO DE INTERCESSÃO - ELEIÇÕES 2010
FOCO DE INTERCESSÃO GOVERNAMENTAL
2º TURNO DAS ELEIÇÕES 2010
Amado intercessor favor planejar em seus turnos de adoração e oração a proclamação destes decretos em intercessão pela sua região profética. Lembre-se de se posicionar em justiça e em retidão, segundo a mente de Cristo, então estará pronto para punir toda desobediência. Tenha um tempo de arrependimento pessoal, familiar e comunitário antes de iniciar em seu turno esse foco de intercessão profética.
Somos gratos por sua vida e ministério e por juntar-se a nós na sala do trono por um novo Brasil.
Ore pelo segundo turno das eleições, use a pauta anterior e acrescente esta. Mobilize.
ADORE E PROCLAME Salmo 24 – Os portões de governo do Brasil estão abertos para o governo do Senhor dos Exércitos, o Rei Eterno que tira a iniqüidade e traz a Sua glória. Antes, durante e depois do segundo turno.
ARREPENDIMENTO - Peça perdão a Deus por aquilo que o atual governo brasileiro e o Congresso Nacional ainda estão escondendo, em especial, a má administração, o roubo do dinheiro público, etc.
PROCLAME: Arrancamos uma capa espiritual de trevas posta para o povo não ver qual é a verdadeira situação do Brasil e a mentira de que está tudo bem com a administração e as contas públicas do Brasil. Destruímos as pilastras de sustentação dessa capa de engano que cada estado fornece na sustentação desse engano. Que a verdade sobre a situação administrativa do Brasil apareça em tempo favorável para a restauração.
DECRETO: Quebre a aliança feita por políticos com a morte, a corrupção e a mentira. Proclame Is 28.15-18 - o refúgio da mentira será varrido pelo juízo divino. Haverá um novo começo em justiça e paz. Que o Espírito de justiça e o Espírito purificador removam a impureza e se estabeleça a nuvem de glória através do posicionamento em adoração e oração da noiva de Cristo. Is 4.4-6 Ativamos esse princípio durante os primeiros 6 (seis) meses 2011.
ADORE E PROCLAME com os Salmos 9 e 82 – Adore ao Deus eterno, Justo juiz de toda a terra. Aquele que arranca a injustiça e desfaz a parcialidade dos juízes.
DECRETE O FRACASSO DA ESCRAVIDÃO, pois essa é a nossa guerra em 2010. Isaias 19:1-25. Liberação do Shofar preparando para a Batalha e a vitória. Os juízos das dez pragas divinas alcançaram fortemente a economia do sistema do Egito. Protegemos os céus do Brasil contra acidentes aéreos; proibimos na autoridade de Cristo o Senhor, o derramamento de sangue para encher medidas para sacrifícios malignos. A rampa do palácio do Planalto está fechada para a ditadura e o totalitarismo. Proclame Sl 142.7 e Is 49.24-26
Proclamamos que haja saúde para o povo, e a proteção dos recursos naturais.
Ativamos o posicionamento da Igreja em adoração, intercessão, compaixão e colheita, nos cinco ministérios, no vinho novo que vem do Espírito Santo, para que esse dinheiro não seja maldito para a nação. Não haverá desvio das nossas riquezas para outras nações. Haverá colheita na educação, ação social, serviço social e compaixão de muitas vidas, vocações e recursos, e os governantes e empresas efetivem a justa distribuição de renda justa. A igreja vai influenciar positivamente a nação. Proclame Is 54.5.
PROCLAMAMOS que o gerar espiritual dos servos de Deus reproduza segundo a semelhança de Cristo, que a semente do justo seja preservada, gerando filhos saudáveis que alcancem a plenitude de Cristo, eles serão valentes guerreiros para se opor a esse sistema de iniqüidades. Não serão acomodados. O Espírito Santo se alegra por ver o gerar de filhos de Deus à semelhança de Cristo. Proclame 2 Timóteo 1.10 PROCLAMAMOS que a noiva de Cristo no Brasil amadureça como um celeiro de missionários e não seja celeiro de opressão para o mundo. Ativamos um grande mover missionário se desatando com muitas vocações despertadas na visão do Reino de Deus em todas as áreas de influencia da sociedade. Proclame II Pedro 1.16; Rm. 13.11 –14.
BRASIL E ISRAEL - Reafirmamos que cuidaremos de interceder pela paz de Jerusalém e estaremos atentos com a proteção da nação de Israel como povo de Deus, não aceitando que nosso governo seja base de inimizade ou de ataque contra o povo de Israel ou povo palestino. Profetizamos a aplicação das verdades eternas da redenção em Cristo como única forma definitiva de reconciliação. PROCLAME Gn. 12.3 A Igreja do Brasil te abençoa com paz, Israel.
*PROCLAMAMOS FUNDAMENTOS SOCIAIS COM BASES NOS VALORES DO REINO INFLUENCIANDO NOS PROXIMOS SETE ANOS PARA TRANSFORMAÇÃO.
- Proclamamos que a integridade da vida, o respeito pela liberdade dos outros e da propriedade privada são direitos inerentes a pessoa, os quais só podem se desenvolver no quadro estrito do Estado de Direito que será mantido em nossa nação.
- Proclamamos a primazia da pessoa como sujeito e finalidade da ordem social, e da família como instrumento fundamental da sociedade.
- Proclamamos que a família é a primeira esfera da sociedade, e que ela determina a base dos seus membros e os faz prosperar. Assim como é o homem assim será a sua nação.
- Proclamamos que a influência do caráter e das idéias plantadas nos homens através da família é evidenciado nos governos, nas escolas, nas igrejas, nos meios de comunicação e nos negócios nas nações. Podemos dizer que temos bons cidadãos quando temos bons pais. Para isto promoveremos por todos os meios legais a responsabilidade paterna. Uma nova paternidade se levanta na nação.
- Proclamamos que todo bom cidadão se preocupará com o bem-estar geral, na medida em que resguarda o seu próprio interesse.
- Proclamamos também que todos devem participar vigorosamente na vida nacional e ajudar a monitorar a conduta incorreta dos funcionários públicos. Se necessário, devemos estar dispostos a arriscar as nossas vidas, fortunas e honra em favor das causas do REINO de DEUS em nosso país. Vamos cumprir as nossas obrigações e procurar ter sempre um comportamento adequado à ética Cristã, em público e em particular.
- Proclamamos que o trabalho é uma responsabilidade do homem, como uma oportunidade legítima e idônea para produzir riqueza e bem estar para o indivíduo e para a família. É também como um meio para fazer outros crescerem generosamente e desta forma contribuir eficazmente para o bem-estar geral, ajudando a formação de uma grande nação.
- Proclamamos que o bem-estar geral é o resultado obtido quando o indivíduo e a sociedade são responsáveis pela produção eficaz, de acordo com a sua função econômica específica.
- Proclamamos que a Seguridade Social foi concebida como responsabilidade de cada um, diante de uma série de opções que visam preservar a sua saúde, manter a sua capacidade de trabalho e impulsionar os melhores meios de subsistência para toda a família.
- Proclamamos e reconhecemos a Constituição da República como instrumento para se respeitar, para gerar e fortalecer a cooperação pacífica entre todos. Rejeiamos uma reforma constitucional que remova marcos da legislação de inspiração divina para a comunidade das nações.
- Proclamamos e reconhecemos como verdadeiros direitos do homem, os direitos individuais concedidos por Deus, como direito à vida, à liberdade e à propriedade, e que os tais não devem ser suprimidos ou cerceados sem o devido processo.
- Proclamamos que os direitos humanos que a legislação atual reconhece precisam coincidir com os direitos humanos estabelecidos por Deus.
*Fonte: Texto adaptado do material do Ministério Por minha nação.
AÇÃO DE GRAÇAS - Diante da seriedade dos fatos apresentados no primeiro turno das eleições no Brasil, houve um despertar do povo de Deus. Assumimos nossa posição publicamente, nosso posicionamento como cristãos influenciou na decisão, na mudança do resultado da eleição. Saímos do silêncio não negamos a nossa fé e nossos valores.
Louvamos a Deus porque uma parte significativa da Igreja evangélica não se vendeu ao poder temporal, por dinheiro público e cargos ou mesmo às ideologias humanas.
Louvamos a Deus por todos que abriram a boca em favor da justiça.
Agradecemos a Deus por todos os avanços sociais, todo beneficio em favor do pobre e do necessitado, pela consolidação de direitos adquiridos, enfim, por tudo que foi conquistado pelo atual governo.
Estamos diante de um grande despertar da cidadania que deve continuar com uma atuação NO CONGRESSO E JUNTO AO NOVO GOVERNO. Uma militância não de candidatos, mas de princípios e valores.
A Igreja como coluna e baluarte da verdade se manifestou e continuará se manifestando agora no segundo turno. Glória a Deus. Ser testemunha em meio às trevas para conduzir à vida. O desafio continua.
Esta é a hora, levanta-te e resplandece Noiva de Cristo, pois vem a tua luz.
Obs. Por favor, reforce a intercessão em nosso favor para cumprirmos nosso chamado.
Hudson Medeiros e Equipe
REDE BRASILEIRA DE INTERCESSÃO ORAÇÃO E JEJUM
DOMINGO 31/10/10 - DIA "D" PARA O BRASIL!
Ore pelas eleições hoje e mobilize pessoas para isso. Seu voto é poderoso e pode colocar o rei (governante) certo ou o errado no poder e todos serão afetados pelo resultado. Como Herodes, no tempo da Igreja primitiva, o poder temporal (o grupo político que atualmente exerce governo) se opõe a colheita de vidas para Deus, desprezando as leis divinas quanto à vida, a família e à Justiça.
Infelizmente, muitos líderes de denominações estão assumindo uma postura anti-bíblica e comercial fazendo alianças com candidaturas que atuam contra a vida e a família, e usando o púlpito para manipular o voto das ovelhas em troca de favores.
Mobilize a Igreja para não cair na armadilha de vender seu voto e decidir por interesses pessoais. Não aceite o curral eleitoral em sua congregação, resista junto aos líderes da sua comunidade ou denominação à idéia de negociar com uma candidatura, seja evangélica ou não. Cada membro da igreja tem o direito à liberdade de escolha dos seus representantes como cidadão. Cada cidadão deve conhecer o perfil dos candidatos, seus valores e princípios.
Não há como um discípulo de Cristo apoiar uma candidatura que defende o aborto, perversões sexuais, a liberação das drogas e leis que afrontam os princípios de família. Devem ser rejeitadas de plano. O atual governo, lamentavelmente, defende o aborto, a liberação das drogas, e até mesmo a legalização da prostituição, conforme projeto de lei enviado ao Congresso.
Questione e oriente os candidatos evangélicos quanto a lutarem pela liberdade de princípios e valores pessoais dentro de seus partidos e não aceitarem ser manipulados. Confronte-os e requeira que assumam, antes das eleições, uma clara postura de defesa dos valores e princípios cristãos.
Veja no site www.brasildejoelhos.com.br e baixe a pauta das eleições. Visite também os sites dos candidatos e escolha quem apóia a vida e a família publicamente. Lembre-se, ainda, que a alternância no poder também é muito saudável, pois a permanência no poder de um mesmo grupo, durante longo tempo, pode causar prejuízos à democracia. Isto se aplica às esferas municipal, estadual e federal.
A colheita de vidas para Deus nesta geração não pode ser entregue a espoliadores. Este país está destinado a um grande avivamento e transformação. Estamos destinados ao desenvolvimento, a ser uma liderança mundial, a ter uma economia saudável avançando numa justa distribuição de renda, a vencer a corrupção e a sermos marcados pela compaixão e solidariedade aos necessitados, órfãos, viúvas, enfermos e estrangeiros, começando internamente e avançando para as nações carentes.
Tudo isso só será possível se tivermos uma Igreja unida com Deus e que busque o Seu caráter e seus propósitos, contando com a simpatia do povo por seu equilíbrio, sabedoria e coragem na expressão da sua fé.
Proclamo junto com você que o sistema velho será deixado e será julgado. Levante-se e decrete que a PRESENÇA de DEUS irá retornar completamente à sua vida, igreja, cidade e nação. Peça ao Senhor para fazer com que estejamos em concordância com Ele sobre a decisão dos líderes para o nosso futuro, e que não apenas exijamos nossos próprios desejos.
Recuse-se a ter uma estrutura de Saul reinando em nosso meio. Recuse-se a ser uma nação e um povo que não possa mais ser ouvido por Deus! Celebre o ROMPER DO NOVO DIA cantando um novo cântico ao Senhor! Declare que uma nova força para obediência da verdade surgirá em você.
Hudson Medeiros
Rede Brasileira de Intercessão, Oração e Jejum